PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Falso Orkut.li causa polêmica; rede social acabou em 2014 e 'não voltou'


Falso Orkut.li causa polêmica; rede social acabou em 2014 e 'não voltou'

Foi criado um clone quase perfeito mas com um enorme alerta vermelho!

A primeira coisa que você precisa saber é que o Orkut não voltou. O que ocorreu foi a criação de um clone da rede social ─ que acabou em 2014 ─ quase perfeito. A página orkut.li traz a mesma interface da finada plataforma do Google, criada por Orkut Büyükkökten em 2004. Mas, nem tudo funciona perfeitamente, a começar pelos links de "Sobre", "Termos de Uso e Privacidade" que não são clicáveis. A única opção na página inicial é criar um perfil com e-mail e senha ou fazer login. Como o site não tem protocolo https, ele não oferece segurança na troca de dados. Mas, não é só isso ...

Alerta no Google Chrome

Caso o acesso seja feito pelo Google Chrome, o navegador alerta "security error". Ou seja, dispara um enorme banner em toda a tela informando que há um site enganador na sequência. "Os atacantes no www.orkut.li podem enganá-lo para fazer algo perigoso como instalar software ou revelar suas informações pessoais (por exemplo, senhas, números de telefone ou cartões de crédito)", informa o texto. Ainda assim, clicando em detalhes, o usuário pode optar por seguir.
LEIA MAIS...
FONTE: 

Me ajude a melhorar - Eli Soares [Casa de Deus]

..

Me Ajude a Melhorar Eli Soares Meu Pai, o mundo insiste em me comprar Mas eu não quero o que vem de lá Quero agora a glória de Deus Eu cansei Já não quero mais viver pra mim De uma vez por todas vou me esvaziar Vou mandar embora o que não é seu Me perdoa todas as vezes que eu te entristeci Não pensei em Cristo, só pensei em mim Me ajude a melhorar Me ajude a melhorar Sozinho eu não consigo mais, já sei Eu sou humano, eu só sei errar Me ajude a melhorar Me ajude a melhorar Sozinho eu não consigo mais, já sei Eu sou humano, eu só sei errar Me ajude a melhorar

Moro condena Lula a nove anos e seis meses de prisão no caso triplex

Luiz Inácio Lula da Silva
POR AGÊNCIA BRASIL

Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil*



O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quarta-feira (12) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A sentença, divulgada hoje (12), prevê que Lula poderá recorrer da decisão em liberdade.

Na decisão (clique aqui para acessar a íntegra), Moro afirma que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente.

“Nem é necessário, por outro lado, depoimento de testemunhas para se concluir que reformas, como as descritas, não são, em sua maioria, reformas gerais destinadas a incrementar o valor do imóvel, mas sim reformas dirigidas a atender um cliente específico e que, servindo aos desejos do cliente, só fazem sentido, quando este cliente é o proprietário do imóvel", diz o juiz.

Segundo Moro, ficou provado nos autos que o presidente Lula e sua esposa eram os proprietários de fato do apartamento. 

No despacho, o juiz Sérgio Moro diz que “as provas materiais permitem concluir que não houve qualquer desistência em fevereiro de 2014 ou mesmo em agosto de 2014. A reforma do apartamento 164-A, triplex, perdurou todo o ano de 2014, inclusive com vários atos executados e mesmo contratados após agosto de 2014.” 

No despacho, Moro também destacou a influência do ex-presidente nas nomeações da Petrobras. “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha um papel relevante no esquema criminoso, pois cabia a ele indicar os nomes dos diretores ao Conselho de Administração da Petrobras e a palavra do governo federal era atendida. Ele, aliás, admitiu em seu interrogatório, que era o responsável por dar a última palavra sobre as indicações.”

OAS
O ex-presidente da OAS  José Aldemário Pinheiro Filho conhecido como Leó Pinheiro, também foi condenado no caso, mas por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A sentença prevê 10 anos e 8 meses de reclusão para o empresário, mas sua pena foi reduzida devido ao fato ter fechado acordo de delação com a Justiça. 

Na sentença, o juiz absolveu Lula e Léo Pinheiro das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do transporte e armazenamento do acervo presidencial por falta de provas. 

Moro absorveu por falta de prova Paulo Okamoto, Paulo Roberto Valente Gordilho, Roberto Moreira Ferreira e Fabio Yomamime. 

Lula responde a cinco processos na Lava Jato. Nesta semana, o Ministério Público pediu a absolvição do ex-presidente em um dos processos, relativo a uma investigação da Justiça Federal sobre a suposta tentativa de obstrução da Justiça por parte de Lula.

*Texto atualizado às 15h19min para acréscimo de informações.

*Colaborou Maiana Diniz

Após condenação, Lula vai recorrer em liberdade

© Paulo Whitaker / Reuters
Moro chegou a cogitar ordenar prisão do ex-presidente, mas preferiu ser cauteloso
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado nesta quarta-feira (12) a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).


De acordo com informações do jornal O Globo, o ex-presidente está na sede do Instituto Lula, onde recebeu a notícia sobre a decisão do juiz Sergio Moro.
Na sentença, o magistrado afirma que poderia decretar prisão preventiva do ex-presidente em razão de seus comentários recentes sobre o processo, além dos depoimentos dos delatores Léo Pinheiro e Renato Duque de que o petista teria ordenado a destruição de provas.
"Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade", decidiu o juiz.
Agora, cabe à segunda instância da Lava Jato, a defesa do ex-presidente deve recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), onde um grupo de desembargadores vai decidir se mantém a sentença ou se absolve Lula.

Saiba quais são os outros processos em que Lula é réu

© Ueslei Marcelino / Reuters

Ex-presidente foi condenado em uma das ações da Lava Jato

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado nesta quarta-feira (12) anove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, responde ainda a outros processos na Justiça.

Confira abaixo os outros processos nos quais Lula é réu: Obstrução - O primeiro processo no qual Lula se tornou réu refere-se a uma denúncia de obstrução de Justiça feita pelo Ministério Público Federal em Brasília. A ação foi aceita pelo juiz Ricardo Augusto Leite, da 10ª Vara Federal da capital, e acusa o ex-presidente de ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

O petista é réu com seu amigo pecuarista José Carlos Bumlai, o banqueiro André Esteves, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais três pessoas. O grupo teria articulado para tentar evitar que Cerveró fizesse um acordo de delação premiada com o MPF.
É o processo mais avançado contra Lula, que prestou depoimento ao juiz Leite em março passado, quando negou a acusação e disse ser vítima de um "massacre".

Políticos comentam condenação de Lula por Moro

© Reuters

Governistas e oposição reagiram à decisão do juiz federal Sergio Moro nesta quarta-feira (12)


O juiz federal Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente é acusado de se beneficiar de dinheiro desviado da Petrobras na compra e reforma do tríplex no Guarujá, assim como no transporte de seu acervo presidencial após a saída do Planalto. Os benefícios teriam sido pagos pela empreiteira OAS, em troca de contratos com a estatal.

Nas redes sociais, políticos aliados ao governo de Michel Temer, assim como os da oposição, comentaram a decisão do magistrado.
Confira abaixo algumas das reações

Lula é condenado a 9 anos e seis meses de prisão no caso do triplex

© Divulgação
O ex-presidente foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado nesta quarta-feira (12) a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Segundo informações do G1, a sentença foi emitida pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
Caso a condenação seja confirmada em segunda instância, pelo TRF (Tribunal Regional Federal), Lula poderá ser preso e pode ficar inelegível. O tribunal leva, em média, cerca de um ano e meio para analisar as sentenças de Moro.
O ex-presidente é acusado de se beneficiar de dinheiro desviado da Petrobras na compra e reforma do tríplex no Guarujá, assim como no transporte de seu acervo presidencial após a saída do Planalto. Os benefícios teriam sido pagos pela empreiteira OAS, em troca de contratos com a estatal.
O imóvel, segundo o MPF, rendeu um montante de R$ 2,76 milhões ao ex-presidente. O valor é a diferença do que a família de Lula já havia pago pelo apartamento, somado a benfeitorias realizadas nele.
Além de Lula, outras seis pessoas foram envolvidas nesta ação penal.
Veja abaixo as acusações contra cada réu:
Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS: corrupção ativa e lavagem de dinheiro
Paulo Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS: lavagem de dinheiro
Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula: lavagem de dinheiro
Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS: corrupção ativa
Fábio Hori Yonamine, ex-presidente da OAS Investimentos: lavagem de dinheiro
Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS: lavagem de dinheiro
A defesa de Lula poderá recorrer à sentença.
LEIA TAMBÉM: 

Após condenação, #Lula é o tema mais comentado do mundo no Twitter

© Reuters / Ueslei Marcelino

Cerca de 30 minutos após a publicação da notícia, a hashtag já somava mais de 64 mil tweets em todo o mundo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação penal envolve o caso da compra e reforma do apartamento triplex localizado no Guarujá, no litoral de São Paulo.
Poucos minutos após a divulgação da sentença, publicada nesta quarta-feira (12), a hashtag #Lula liderou os trending topics no Brasil e no mundo. Cerca de 30 minutos após o anúncio, a hashtag já somava mais de 64 mil tweets.

HORA DO RISO: A Vovó Moderninha

Hora da piada: "Onde você pensa que vai sem sutiã?"

Uma neta adolescente desce as escadas para sair ao encontro de seus amigos com uma blusa transparente e sem sutiã. Sua avó assustada, diz para a garota que ela não deve se atrever a sair assim!
 
O adolescente retruca: "Vó, estes são tempos modernos. Você deve mostrar o que tem de belo, e esses botões de rosas aqui vão sair de casa assim!" E ela vai...
No dia seguinte, o adolescente desce as escadas e a avó está sentada no sofá da sala sem blusa e sem sutiã, totalmente topless! A adolescente fica desesperada, porque seus amigos estão indo visitá-la em casa. Então, ela tenta dizer a avó que não é apropriado...
A avó responde: "Imagina, meu bem. Se você pode mostrar os seus botões de rosas, então eu posso exibir minhas cestas penduradas".

Como Hidratar os Cabelos com Maisena

Aprenda a usar a maisena para hidratar
 os seus cabelos
POR RECEITA NATURAL
A hidratação capilar com maizena é uma forma eficaz e bem barata de deixar seus cabelos mais macios e brilhantes. Veja a receita e aprenda como aplicar nos fios. 
Os cabelos precisam de muitos cuidados, sejam eles secos, oleosos, mistos, ou normais. O principal cuidado que devemos ter com os cabelos é a hidratação semanal ou quinzenal, dependendo da necessidade dos fios. Um erro muito comum entre pessoas de cabelos oleosos é achar que este tipo de cabelo não precisa ser hidratado. É um grande equívoco, pois todo tipo de cabelo precisa ser hidratado, o que pode mudar é a frequência da hidratação, que em cabelos secos precisa ser semanal, enquanto nos cabelos oleosos pode ser quinzenal (a não ser que tenham passado por algum processo químico, como alisamentos ou tinturas). Quem tem cabelos oleosos também deve evitar os produtos com muito óleo. Deixe essas hidratações para quem tem os cabelos mais secos.
E você? O que costuma usar nos cabelos para deixá-los mais bonitos? Algumas pessoas optam por produtos de marcas famosas, sejam nacionais ou importados, que prometem resultados incríveis, mas eles costumam ser um pouco caros. Existem também os tratamentos naturais, que funcionam muito bem. Esse é o caso da hidratação com maisena, uma receitinha do tempo das nossas avós. O ingrediente, vindo da cozinha, é ótimo para os fios ressecados. Por ser altamente emoliente, o amido de milho deixa os fios bem macios, com brilho e mais leveza. Outra vantagem é o preço, já que todo mundo tem um pouco de maisena em casa e não vai precisar gastar para fazer a hidratação. Veja a receita e surpreenda-se! É bem fácil de fazer!

Hidratação com Maisena – Receita

Nota de Esclarecimento

POR SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA
O Governo Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria Municipal da Educação, vem através desta nota informar que no dia 10 de julho de 2017, sem aviso prévio foram retirados da conta FUNDEB pelo Governo Federal a quantia de R$ 519.493,51, referente ao ajuste do Fundo de 2016, no qual o estado do Ceará não apresenta reajuste positivo.

O Município de Aracoiaba, não concorda e repudia tal arbitrariedade cometida pelo Governo Federal contra aqueles que contribuem com tamanha dedicação para a educação de nossas crianças e adolescentes, tendo em vista a situação atual em que a necessidade e clamor por dias melhores estão em evidência.
Atenciosamente,


Governo Municipal de Aracoiaba e Secretaria Municipal de Educação.

Cada cicatriz que temos é a confirmação de que uma ferida sara.

 ​Via: bom dia com carinho

Que Deus abençoe a nossa Quarta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK