PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de agosto de 2017

Dia de celebrar o aniversário do jornalista e amigo, Rufino Silva.

A amizade verdadeira não tem fronteiras e nem descriminação.
Rufino Silva e Joseni Lima
Crônicas de Rufino Silva
A amizade é acima de tudo sinônimo de lealdade, sentimentos puros, cuidar, doar, dividir problemas e somar emoções. Ela vem sempre sem bater á porta e sem dar aviso - prévio. É uma força estranha que nos invade o peito e silenciosamente nos privatiza, com dificuldades de dizer adeus ou mesmo tentar uma despedida. Você tenta mas não consegue discernir esse sentimento sem usar essa força sagrada do bem querer... Gostar é diferente de querer, já cantava com muitas emoções, um intérprete da música romântica brasileira,o Gilliard. Realmente amar é uma força natural do coração, onde a razão, muitas vezes, atrapalha em suas decisões. Esse sentimento vem de dentro da gente e nos torna uma coisa diferente de sentir e separar da palavra " deixar. " O coração não respeita nenhuma lei que venha contrariar suas decisões. É bom e salutar quando você sabe dividir um coração e dessas reações tornar o momento, com se fosse uma eternidade. Realmente ninguém seria capaz de trazer a rigor, o verdadeiro conceito de gostar e querer bem. Portanto, deixo essa mensagem extraída do nosso íntimo, e a certeza que a amizade verdadeira não tem fronteiras e nem descriminação. Cada pessoa tem em si, a sua verdadeira medida de gostar, amar e também de saber renunciar, em busca da própria felicidade... ( 12,02.2014)...

Feliz Aniversário, Rufino Silva!!


Um dos maiores cronistas que conheço e responsável pelo canal Crônicas de Rufino Silva no Blog do Parceiro.
Rufino, reflexões, alegrias, surpresas, amigos...

Rufino Silva, é assim que o dia do seu aniversário deve transcorrer para você, repleto de belas surpresas e grandes acontecimentos. Manifestações de amizade e carinho por parte de todos aqueles que como eu receberam o privilégio de fazer parte de sua vida.

Quero que receba, amigo, além dos votos de feliz aniversário, muita energia e força, para que você possa enfrentar as lutas e suportar todas as adversidades que fazem parte do destino de cada um de nós.

Leia Também: Rufino Silva escreve crônicas para o Blog do Parceiro

Dê valor a seu Pai: Esta história sobre amor incondicional tocará seu coração

..

Emocionante: O que é a verdadeira riqueza?

Publicado pela Viddsee, de Cingapura, o curta "GIFT" conta a história de um filho que nunca gostou da vida que seu pai conseguiu lhe dar. Porém, quando seu Pai partiu, tudo começou a fazer sentido para o jovem.

O que significa ser verdadeiramente rico? Assim como esta história nos ensina, ser rico não é sobre quanto se tem, mas sobre quanto você pode dar. Este vídeo mostra o amor incondicional de um pai e o legado que ele deixou para seu filho. Você será edificado por esta mensagem.

Fonte: Tudo Por Email

Que este domingo, lhe proporcione êxitos e realizações...

Que Deus abençoe o nosso Domingo!
 via: frase de amor




Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor


MISS BRASIL 2017 MONALYSA ALCANTARA

..

MISS BRASIL 2017 MONALYSA ALCANTARA MISS PIAUÍ - ModelsTV
A vencedora do miss Brasil 2017 é a mis Piauí. Venceu com toda a sua Brasilidade da miss de apenas 18 anos. Adoramos e já estamos na torcida para o Miss universo!!!

Monalysa Alcântara foi eleita Miss Brasil - Ana Ceribelli/BE Emotion


Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017

Representante do estado do Piauí levou a coroa de mulher mais bela do país para casa

Por Entretenimento BAND
Monalysa Alcântara foi eleita Miss Brasil 2017 na noite deste sábado, dia 19, em um concurso realizado na cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo. Em um evento com apresentação de Cássio Reis, a beldade desbancou outras 26 competidoras e terá a oportunidade de representar o país no Miss Universo. 

Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil teve de responder qual será a sua estratégia para representar a beleza brasileira internacionalmente. "Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo", afirmou. 

Ela, que não se reconhecia como negra quando criança, quer ajudar a mulher negra a valorizar a própria beleza. "Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu", disse.

Em segundo lugar ficou a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller. Durante o concurso, ela afirmou que ama a sua beleza interior e não ligaria se não fosse magra. "Eu me amo do jeito que eu sou. O que realmente importante é o que a gente tem dentro, o que realmente importa é o nosso coração", afirmou.

Já a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficou em terceiro lugar. Ela destacou os seu valores como os seus valores. "Quero fundamentar meu reinado em valores como respeito, honestidade, humildade e amor", explicou.


5 Ótimos Alimentos Para Incluir na Sua Dieta

Quer perder peso com saúde? Coma esse 5 alimentos!
Por Tudo Por Email
Quando entramos em uma dieta para perder peso, muitas vezes não sabemos o que escolher, principalmente naquela hora do 'lanchinho' da manhã ou da tarde. Por isso, temos uma dica muito simples neste vídeo: selecionamos cinco alimentos que saciam e deixam a fome longe por um bom tempo até a próxima refeição principal, e você também pode inclui-los no almoço e jantar. Com isso, sua alimentação vai ficar muito melhor e mais saudável e você vai finalmente abrir mão daqueles quilinhos a mais. Confira AQUI

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 13 a 19 de agosto


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 06 a 12 de agosto


8º LUGAR:

Raimundo Igor, Felicidades pelo seu aniversário!!

FOTO: Parceiro ao lado do
aniversariante do dia Igor
Feliz Aniversário chefe
Neste seu aniversário quero te desejar muitas felicidades com as minhas sinceras palavras de amigo. Essa frase de aniversário foi a maneira que encontrei para te parabenizar nesse dia tão importante em sua vida.

Quero, primeiramente, te agradecer pela oportunidade que tem me proporcionado ao longo dessa nossa jornada. Obrigado pela confiança. Saiba que o que estiver ao meu alcance com certeza farei com maior orgulho.

Chefe, parabéns nesta data querida. Que Deus possa continuar te abençoando e te iluminando cada vez mais. Espero que possamos passar ainda várias outras datas como essa junto amigo.

Feliz aniversário Chefe.

7º LUGAR:

Morre o ator Paulo Silvino, aos 78 anos

O ator descobriu um câncer de estômago em julho de 2016 e chegou a ser operado na ocasião

Por Notícias ao Minuto
Morreu nesta quinta-feira (17) o ator Paulo Silvino, vítima de uma câncer no estômago. A informação foi dada pela Central Globo de Comunicação no início desta manhã. O artista estava na sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Paulo descobriu o câncer em julho de 2016 e chegou a ser operado, na ocasião. 
Silvino iniciou a carreira no rádio. Na Globo, tornou-se conhecido com bordões em programas como "Faça Humor, Não Faça Guerra" (1970), "Satiricom" (1973), "Planeta dos Homens" (1976) e "Zorra Total" (1999). No "Zorra", seu personagem Severino se tornou popular com a frase "cara e crachá".
Paulo Silvino era filho do comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950. A mãe dele era a pianista e professora Noêmia Campos Silvino.
“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro", declarou o ator, ao Memória Globo, sobre sua profissão.
6º LUGAR:

Parabéns Aracoiaba pelos seus 127 anos!!

..

Aracoiaba recebeu homenagem do Governo do Ceará no ano de 2016. Confira o vídeo acima.
Aracoiaba é um município cearense localizado na região de Baturité, no Norte Cearense, a 73 km de Fortaleza. A cidade está aniversariando nesta terça-feira (16) e tem uma economia baseada na agricultura (algodão,caju, banana, arroz, cana-de-açúcar, milho e feijão); agropecuária (bovinos, suínos e aves); indústrias (mobiliário, química, diversos e serviços de construção e produtos alimentares). São vizinhas de Aracoiaba as cidades de Baturité, Redenção, Barreira, Ocara e Ibaretama. Aracoiaba, segundo o censo do IBGE/2010, apresentou uma população de 25.391 habitantes.

O Governo do Ceará produziu, como homenagem à cidade, um vídeo com o hino e com imagens características de Aracoiaba...

Foto: InstagramPrefeituraaracoiaba
Confira a programação completa da festa de 127 anos de Emancipação Política do Município de Aracoiaba: Blog Notícias do Parceiro

Confira na página da Prefeitura Municipal de Aracoiaba no Facebook o que aconteceu na 30ª SEMAR.
Muitos aqui nasceram, outros chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade em busca do bem estar comum. Temos orgulho de sermos aracoiabenses, de pertencer a esta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos. Como prefeito vindo do meio do povo queremos, verdadeiramente, trabalhar para os aracoiabenses, com afinco e determinação, numa vontade infalível de ver nosso município cada vez mais desenvolvido. Refletindo sobre Aracoiaba, me ponho a pensar na rica história que marca o município. Economicamente, comércio e agricultura sempre foram bandeiras de nosso desenvolvimento. Trilha que mais recentemente vem absorvendo o setor de prestação de serviços. Queremos, acima de tudo, fazer da nossa cidade um lugar melhor e mais saudável para todos! Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé! Feliz aniversário Aracoiaba. Parabéns aos seus filhos.
Aracoiaba, 16 de agosto de 2017
Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito Municipal
A pedra aguda, monólito Terciário, legendário,
Lá no sertão;
HINO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA
Hino do município de Aracoiaba
Letra por Dr. Salomão de Moura Brasil
Melodia por Dr. Salomão de Moura Brasil

Aracoiaba, deu-te o nome
Um rio ameno e tão sereno,
A te banhar;
E docemente, canta à sombra
O passaredo, no arvoredo
A te saudar;

Ó boa terra, de meus pais
Quem te visita não te esquece mais
E eis o porquê do teu valor,
É que ofereces muito mais amor.

A pedra aguda, monólito
Terciário, legendário,
Lá no sertão;
Como atalaia, é referência
Ao viandante, ao navegante,
Na imensidão;

É o braço forte do teu filho
Exuberante, que constante,
Ergue o porvir;
E, corajoso, diz um “sim”,
Mais uma vez, com altivez, sim!
Ao progredir.
SAIBA MAIS lá no BLOG DO PARCEIRO

ARACOIABA - SUAS ORIGENS: 

No vídeo publicado em 29 de abr de 2017 

#PARTIU ARACOIABA (29.04.2017) COMPLETO vamos poder contemplar as belezas da cidade.



Brasão


Ponte Metálica

DOMINGO... Ponte Metálica de Aracoiaba


DOMINGO... DIA JUSTO PARA A GENTE NAVEGAR NO TEMPO E DAR UM PULO NO PRETÉRITO. E AQUI EU ENCONTREI UM MOTIVO: ESSA VELHA, ANTIGA E SURRADA PONTE DO TREM QUE ESTÁ SOB O RIO ARACOIABA, MINHA TERRA. DELA GUARDO IMENSURÁVEIS E DOCES RECORDAÇÕES. 

Pontos Turísticos de Aracoiaba
1. PEDRA AGUDA – Símbolo da Bandeira e do Hino do Município, dista 10 km da sede
2. AÇÚDE ARACOIABA – Dista 20 km da sede / Distrito de vazantes
3. SERRA DA TAMANCA – Dista 30 km da sede na localidade de Russinho
4. PONTE METÁLICA SOBRE O RIO ARACOIABA – Sede – Bairro do Arraial Santa Isabel
5. RUÍNAS DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA – Sede – Bairro do Arraial Santa Isabel
6. CAPELA DO ALTO SANTO – Sede – Bairro do Arraial Santa Isabel
7. PÓLO DE LAZER E HORTO FLORESTAL – Sede
8. OBSERVATÓRIO MOURA BRASIL – Sede – Colégio Virgílio Távora
9. RUÍNAS DA ANTIGA CADEIA PÚBLICA – Sede
10. IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – Sede
11, IGREJA DE SÃO JOÃO EVANGELISTA – Distrito de Vazantes
12. IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – Distrito de Ideal
12. BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL – Sede
13. CASARIO DOS GUEDES – Sede
14. RODOVIÁRIA MUNICIPAL – Sede
15. PRAÇA 16 DE AGOSTO – Sede



5º LUGAR:

O Blog do Parceiro parabeniza a Orquestra Municipal de Aracoiaba, pelos seus 25 anos de história!!

..

Orquestra Municipal de Aracoiaba/InstagramJoseniparceiro
Abertura da Semana do Município de Aracoiaba de 2017. Confira o vídeo acima.

Aniversário da Orquestra Municipal de Aracoiaba. São 25 anos de história (1992 - 2017).

Leia Também: Confira a sua História desde a sua criação.


Início - Formação da nova turma da Banda de Música de Aracoiaba (16 de Agosto de 1992) 

Foto na Pracinha 16 de Agosto - Festa do Município de Aracoiaba Maestro Capitão Andrade/Divulgação
Foto no patamar da Igreja - Festa da Padroeira. 

VEJA VÍDEOS NO YOU TUBE AO PESQUISAR BANDA DE MÚSICA DE ARACOIABA.

Ao pesquisar no You Tube Orquestra Municipal de Aracoiaba, você vai encontrar vários vídeos de belas apresentações da mesma.


Créditos da foto de : Jorge Luiz Florenço Alves
Quer se emocionar?? Que tal conferir o vídeo abaixo:

Concerto Mães - Orquestra Municipal de Aracoiaba


4º LUGAR:

Mister Aracoiaba 2017 Andrilson Alves

..

DESFILE MISS E MISTER ARACOIABA SUNSET

Andrilson Alves, Mister Aracoiaba 2017
Na tarde da última segunda-feira (07), foi realizado o Desfile Preliminar do Miss e Mister Aracoiaba 2017 com o intuito de avaliar as candidatas e candidatos para o evento desta terça-feira (8).

DESFILE MISS E MISTER ARACOIABA SUNSET

3º LUGAR:

Atividade na melhor idade no Pólo de Lazer de Aracoiaba

..

Publicado em 6 de jul de 2009
Atividade na Melhor Idade - Programa do Governo Federal - Prevenção de Doenças não Contagiosas - Sã 4 grupos de atividade física trimestral - Grupo 1: PÓLO DE LAZER DE ARACOIABA - Média de 30 alunos (as) por turma. Prof. CAIO

Confira muitos outros vídeos no Pólo de Lazer de Aracoiaba no Canal no You Tube: Joseni de Lima

Veja Também: 

Caminhando no Pólo de Lazer de Aracoiaba 



VICE-CAMPEÃO:

Veja o que foi feito com os produtos arrecadados na festa em homenagem aos 127 de Aracoiaba

O Secretário Fredson Monte destinou o arrecadado para o Hospital Santa Isabel.

FOTO: Jorge Luiz e Fredson Monte
Registrar!
Na festa em homenagem aos 127 de Aracoiaba (que aconteceu na última quarta-feira/16 de agosto), a Secretária Municipal de Saúde conseguiu arrecadar em doações cerca de 2 mil Kg em alimentos (arroz, feijão, açúcar, macarrão,leite...etc); O Secretário Fredson Monte destinou o arrecadado para o Hospital Santa Isabel - contribuição significativa para atender pacientes internados, acompanhantes e funcionários que passam o dia todo no trabalho. Bela iniciativa que ajuda em muito essa instituição de saúde. Parabéns Secretário!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 18/08/17

Postado por Jorge Luiz em sua página no Facebook:


FOTO: Facebook/Jorge Luiz Florenço Alves


DESTAQUE CAMPEÃO:

Poeta Antônio Marinho Cala o Congresso

..

Poeta Antônio Marinho Cala o Congresso - Assistam

"Esse poema que defende, acredito eu, o mesmo caminho que Eduardo defendia. O caminho de não jogar nas costas do povo brasileiro os erros históricos do Estado brasileiro. Este Estado capenga, corrupto, militaresco e intolerante do Brasil que joga nas costas do povo o que o povo tem que aguentar."


COLABORADOR DA MATÉRIA: Luiz Eduardo, "Dudu", diretamente de Aracoiaba/CE (15/08/17)

CONFIRA O POEMA ABAIXO:


OS TRABALHADORES
(Poesia que está inserida num marco da Praça Vermelha de Moscou, onde o poeta esteve em 1968 )
Uma língua de fumo, enorme, bandoleante,
Vai lambendo o infinito – espessas e fatigada…
É a fumaça que sai da chaminé bronzeada
E se condensa em nuvens pelo espaço adiante!
Dir-se-ia uma serpente de inflamada fronte
Que assomando ao covil, ameaçadora e turva,
E subindo… e subindo…assim, de curva em curva,
Fosse enrolar a cauda ao dorso do horizonte!
Mas, não! É a chaminé da fábrica do outeiro
– Esse enorme charuto que a amplidão bafora –
Que vai gerando monstros pelo céu afora,
Cobrindo de fumaça aquele bairro inteiro.
Ouve-se da bigorna o eco na oficina,
O soluço da safra e o grito do martelo…
Como tigres travando ameaçador duelo
As máquinas estrugem no porão da usina!
É o antro onde do ferro o rebotalho impuro
Faz-se estrela brilhante à luz de áureo polvilho!
É o ventre do Trabalho onde gera o filho
Que estende a fronte loura aos braços do Futuro!
Um dia,de uma idéia uma semente verte,
Resvala fecundante e,se agregando ao solo,
Levanta-se… floresce… e ei-la a suster no colo
Os frutos que não tinha – enquanto estava inerte!
Foi o germe da Luz,a flor do Pensamento
Multiplicando a ação da força pequenina:
– De um retalho de bronze uma oficina!
– De uma esteira de cal gerou um monumento!
Trabalhar! Que o trabalho é o sacrifício santo,
Estaleiro de amor que as almas purifica!
Onde o pólen fecunda, o pão se multiplica
E em flores se transforma a lágrima do pranto!
Mas não vale o Trabalho andar a passo largo
Quando a estrada é forrada de injustiça e crimes…
Porque em vez de frutos dúlcidos,sublimes,
Gera bagos mortais e de sabor amargo!
Ide ver quanto herói, quanto guindaste humano
Sob a poeira exaustiva e o calor fatigante,
Os músculos de ferro, o porte gigante,
Misturando o suor o seu pão quotidiano.
Sua força é milagre! A redenção bendita!
O seu rígido braço é a enérgica alavanca
O escopro milagroso,a chave que destranca
O Reino do Progresso onde a Grandeza habita!
Sem os pés desse herói a Evolução não anda!
Sem as mães desse bravo uma nação nas cresce!
A indústria não produz! A campo não floresce!
O comércio definha! A exportação debanda!
No entanto,vêde bem! Esses heróis sem nome,
Malditos animais que ainda escraviza o ouro,
Arrastam – que injustiça! – o carro do tesouro,
Atrelados à dor, à enfermidade, e à fome!
Quanto prédio imponente e de valor suntuário
Erguido para o céu, firmado no infinito,
Indiferente à dor, indifrente ao grito
De desgraça que invade a choça do operário!
De dia é no labor! Exposto ao sol e à chuva!
De noite,na infecção de uma choupana escura
Onde breve uma filha há de tornar-se impura
E u’a mulher faminta há de ficar viúva!
Nem mesmo o sono acolhe as pálpebras cansadas!
O leite é a umidez dos fétidos mocambos!
O pão é escasso e duro! As vestes são molambos
E o calçado é paiol das ruas descalçadas!
Ali,a Medicina é estranho um só prodígio!…
Nunca um livro se abrirá em risos de esperança
Para encher de fulgor os olhos da criança,
Apontando-lhe o céu… mostrando-lhe um vestígio!…
Tudo é treva e descrença! O próprio Deus é triste
Ouvindo esse ofegar de corações humanos…
E a Lei – mulher feliz que dorme há tantos anos –
Não acorda pra ver quanta injustiça existe!
Onde está esse amor que os sacerdotes pregam?
Os estão essas leis que o Parlamento imprime?
O Código não pode abrir o seio ao Crime,
Infamando o pudor que os Tribunais segregam!
Vêde bem da fornalha a rubra labareda!…
Olhai das chaminés o fumo que desliza!…
Pois é o sangue… É o suor do pobre que agoniza
Enquanto a lei cochila entre os divãs de seda!
Que é feito desse herói? Ninguém lhe sabe a origem!
O Poder nunca entrou nas palhas do seu teto…
Somente a esposa enferma,o filho analfabeto,
E lá nos cabarés, – a filha… que era virgem!
Existe essa legião de mártires descrentes
Em cada fim de rua,em cada bairro pobre!
É desgraça demais que num país tão nobre
Que teve um Bonifácio e deu um Tiradentes
Será preciso o sangue borbotar na lança?
E o cadáver do povo apodrecer nas ruas?
Tu não vestes, ó Lei, as próprias filhas tuas?
Morre, pois, mãe cruel, debaixo da vingança!
Mas eu vejo que breve há de chegar a hora
Em que a voz do infeliz é livre – na garganta!
Porque sei que esse Deus que nos palácios canta
É o mesmo Deus que pelos bairros chora!

Quanto riso aqui dentro! E lá fora, os brados!
Quantos leitos de seda! E quantos pés descalçados!
Já que os homens não vêem esses decretos falsos,
Rasga, cristo, o teu manto! Abriga os desgraçados!…

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK