PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: Homenagem de Rufino Silva ao seu pai já falecido.

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: Homenagem de Rufino Silva ao seu pai já falecido.: Deus e o destino, não quiseram que meu pai realizasse seus desejos e sonhos. Hoje. Sábado. 12.08.2017... Queria fugir de minha caracterí...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: Era praticamente fim de tarde...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: Era praticamente fim de tarde...: Abraços ao sempre amigo, Pilatos. O Barateiro da cidade de Itapiúna...  Era praticamente fim de tarde...quando repente nos aconteceu ess...

Coleção Musical: As melhores de Eric Clapton

Desfrute das melhores canções de Eric Clapton
Por Tudo Por Email
Eric Clapton é um guitarrista, cantor e compositor britânico de rock e blues, que foi inserido no Hall of Fame do Rock and Roll três vezes, um recorde. Muitas pessoas afirmam que Clapton é um dos mais importantes e influentes guitarristas de todos os tempos. Ao longo de sua longa carreira, ele vendeu cerca de 130 milhões de álbuns e recebeu 18 Grammys e o Prêmio Britânico de Música por contribuir de forma excepcional com a música mundial. Abaixo, estão 12 de suas melhores músicas:
 

Você ganhou peso nesses dias frios? Veja por que e o que fazer?

Você emagreceu no inverno? 
Superinteressante sobre por que engordamos no inverno e dicas para perder o peso extra.
Artigo de Prof. Rosi Feliciano
E comum às pessoas engordarem no inverno, neste inverno de 2017 milhares de pessoas postaram comentários dizendo que engordaram de 5 a 8 quilos, é uma tristeza para muitas pessoas que lutam contra o peso.
Neste artigo vamos levantar as principais causas e como evitar o ganho de peso no inverno.
No inverno, a maioria das pessoas tende a ganhar peso em diferentes proporções.
Isso ocorre porque o corpo necessita de mais calorias para manter a temperatura corporal, e com essa demanda o indivíduo deve mudar seus hábitos alimentares.
Com a temperatura baixa do ambiente, o corpo deve manter a temperatura em equilíbrio. Isso cria uma despesa que requer calorias extras.
No entanto, não pode ser atribuído a essas alterações o fato de que a pessoa ganha peso, pois isso poderia ser evitado se os alimentos adequados fossem ingeridos nessas condições.
Em adição, essa demanda extra de calorias é de apenas cerca de 3 a 5 por cento do total. Isso varia de acordo com a temperatura média do local em que pessoa está e do grau de aquecimento dos locais em que atua ao longo do dia.
Na verdade, uma das principais causas de ganho de peso no inverno é o abandono da atividade física ao ar livre. Além disso, o consumo alto de alimentos calóricos, como chocolates, molhos e massas, de forma desequilibrada.

A vida não é uma matemática exata, nem sempre é o que tem que ser, mas...

Mas é o que é para ser, não temos certeza de nada que venha a acontecer. 
Foto; LavoisierFreire/Instagram
A vida não é uma matemática exata, nem sempre é o que tem que ser, mas é o que é para ser, não temos certeza de nada que venha a acontecer. Então porque guardar amor, guardar sentimentos se temos muitas incertezas pela frente?! Vou amar agora, me alegrar agora e meu presente é ter elas todos os dias comigo, AMO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E PARA SEMPRE. Lembro da citação de um grande filósofo em que suas palavras dizem mais ou menos assim: " Sonhamos com voos altos, mas temos medo de altura. Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o voo acontece. O vazio é o espaço da liberdade , a ausência de certezas. Mas é isso que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos os voos por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram."  Dostóievski

Leia Mais...MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

Lavoisier Freire: 
" Quando a adversidade é enfrentada em família, a superação fica muito mais perto de ser atingida. Dessa forma tudo se fortalece, todo orgulho floresce e as emoções tornam-se uma aliada maravilhosa a todo momento, para assim: Seguirmos..."

5 Benefícios da Pimenta Caiena e Receita do chá

Você sabia que a pimenta caiena é a mais benéfica das pimentas e arde menos? Conheça mais sobre as propriedades medicinais e nutricionais desse alimento. Veja pra que serve o chá de pimenta caiena. 

Por Receita Natural
O nome científico Capsicum annuum pode não dizer muito, mas quase todas as pessoas conhecem a pimenta caiena. Ela é bastante usada como tempero para alimentos devido ao aroma perfumado e sabor picante que proporciona.
O que nem todos sabem é que a pimenta caiena é a mais benéfica das pimentas para a saúde, porque contém nutrientes e substâncias importantes para o nosso organismo. Ela pode ajudar no emagrecimento, além de estimular o sistema circulatório e o bom funcionamento do coração. Por esses benefícios e muitos outros, vale sempre a pena incluir um pouquinho de pimenta na alimentação.

Benefícios Para  a Digestão

A pimenta caiena tem um papel importante no processo de digestão.
Ela contém substâncias que estimulam a produção de enzimas e sucos gástricos que participam da quebra dos alimentos em nutrientes. Por isso, o consumo da pimenta melhora o aproveitamento de tudo aquilo que ingerimos, além de tornar a digestão mais rápida. Dessa forma, ela alivia os gases intestinais e a sensação de peso no estômago após as refeições. Além disso, as substâncias da caiena ainda contribuem para os movimentos peristálticos do intestino, combatendo a prisão de ventre.

Pimenta é boa para Emagrecer?

O emagrecimento é outro benefício trazido pelo consumo da pimenta caiena. Esse efeito se deve à ação termogênica do alimento.
Como a pimenta eleva a temperatura do organismo, ele precisa gastar mais energia para voltar à temperatura normal. Com isso, o metabolismo se torna mais rápido, havendo uma maior queima de calorias para gerar energia para o corpo. A perda de peso exige um saldo negativo entre as calorias ingeridas e o gasto calórico. Assim, comer pimenta caiena pode ajudar na eliminação dos quilos indesejados de forma mais rápida.

Rio e Canoa - Macedo Sousa Cover

..

@ Macedo Sousa/Instagram de Joseni Parceiro

Macedo de Aracoiaba cantando Rio e Canoa de Fábio Júnior

VEJA MAIS VÍDEOS DE MACEDO SOUSA:

Amo noite e dia By Macedo Sousa


Confira Também: 

Na Linha do Tempo com Macedo Sousa

Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos.

Que Deus abençoe a nossa segunda!






Fiquem com Deus,
Lindas Frases

Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade

Estudos mostraram que a idade desempenha um papel importante em fatores como frequência e qualidade da vida sexual
POR O NORTÃO
A frequência sexual varia de acordo com a idade e depende de diversos fatores, como estilo de vida, saúde e libido. De acordo com um estudo do Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Gênero e Reprodução, nos Estados Unidos, a frequência tende a decair ao longo dos anos e pode variar de uma vez por semana a uma vez por mês.

Frequência sexual

Os jovens entre 18 e 29 anos têm, em média, 112 relações sexuais por ano, o corresponde a três encontros por semana. Já em adultos de 30 a 39 anos, a média anual cai para 86, o que equivale a 1,6 relação por semana. Já o grupo entre 40 e 49 anos de idade tem 69 sessões por ano ou 1,3 relação semanal, um pouco mais da metade em relação aos mais jovens.

Idade e qualidade

Esse resultado, segundo a pesquisa, deve-se ao fato de que, com o passar dos anos, as obrigações familiares, o stress do dia a dia e a perda de aptidão física e mental – que podem ser fatores agravantes para a queda da frequência sexual – tendem a aumentar.
Outro estudo, publicado no periódico científico The Journal of Sex Research, apontou que as mudanças físicas que ocorrem ao longo dos anos, juntamente com o quão velhos nos sentimos, podem influenciar a experiência como um todo.
“A conclusão que emerge desses estudos é que, à medida que envelhecemos, nossas chances de desenvolver condições de saúde crônicas aumentam e isso, por sua vez, afeta negativamente a frequência e a qualidade da atividade sexual”, explicou Justin Lehmiller, em uma publicação do Instituto Kinsey.
Como já era de se esperar, o casamento também influência diretamente a frequência sexual: 34% dos casados têm relações entre duas e três vezes por semana, 45% têm algumas vezes por mês e 13% apenas algumas vezes por ano.

Mulheres

Por outro lado, embora a frequência seja reduzida, as mulheres disseram que suas vidas sexuais melhoraram com a idade. Segundo um estudo apresentado no Congresso da Sociedade da Menopausa da América do Norte, de 2016, isso pode ter relação com o fato de as mulheres heterossexuais sentirem-se mais confortáveis sexualmente com o passar do tempo, tanto pela autoconfiança como pela comunicação com o parceiro, em relação aos primeiros anos de vida sexual.
Em outras palavras, com o tempo, as mulheres tendem a se concentrar menos na frequência e mais nos aspectos emocionais e íntimos do sexo – ou até no conhecimento do próprio corpo.
Para os pesquisadores, a idade permite que os parceiros se concentrem mais na quantidade e qualidade do sexo do que na frequência. Afinal, o sexo mediano pode levar à insatisfação sexual em um relacionamento, enquanto uma relação de qualidade, mesmo que de vez em quando, pode ser mais efetiva.
Autor: EXAME
Fonte: EXAME

Minas Gerais vence o Miss Brasil Gay

Concurso que existe há quatro décadas em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, voltou depois de três anos consecutivos parado por falta de verba

 (foto: Reprodução/Facebook)
Por Estado de Minas
É de Minas Gerais a grande vencedora do Miss Brasil Gay 2017. Numa noite de simpatia, luxo, cores, glamour, vestidos cravejados de pedraria e muito brilho, a gaúcha Guiga Barbieri, moradora de São Paulo, levou a coro defendendo o estado mineiro. A competição de beleza mais importante do mundo LGBT, que existe há 41 anos, ocorreu na noite deste sábado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Como tema Masculino e feminino, o universo do transformismo, a 37ª edição do evento foi só animação. O Miss Brasil Gay voltou depois de três edições consecutivas fora do ar. Ao todo, quatro edições (2012, 2014., 2015 e 2016) foram canceladas por falta de recursos.

O concurso mobiliza 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. São 27 candidatos, entre os quais é escolhido o mais belo transformista do país. A principal regra é: os concorrentes devem ser do sexo masculino, não podem ser travesti ou transexual, sendo proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas.


O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu registro como patrimônio imaterial do município em 2007. Neste ano, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para fazer o evento, mas apenas 1% da meta de R$ 126 mil foi alcançada, segundo o site da mobilização.

LEIA MAIS...

Reforma política que será votada na terça ainda está indefinida

Com o distritão e o financiamento público de campanha pendentes, proposta que estabelece mudanças na lei eleitoral está longe de ser unanimidade

(foto: Lúcio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)
Mesmo após negociações entre governo e oposição, a semana que se inicia traz incertezas sobre a reforma política. O texto está previsto para ser votado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, que terá sessão fechada para tratar do documento. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/2003 traz diversos temas que não são unanimidade entre os parlamentares, como o distritão – e sua nova variante, o distritão misto ou distritão light – e o fundo público de financiamento de campanha, que deve consumir R$ 3,6 bilhões em anos eleitorais. Semana passada, o texto-base sobre a reforma política chegou a ser discutido no plenário da Casa, mas a solenidade foi cancelada por falta de quórum.

Enquanto o distritão prevê uma eleição exclusivamente majoritária, onde os candidatos mais votados são eleitos, sua versão light combina o voto majoritário no candidato e o voto na legenda, permitindo que os eleitores votem em candidatos ou em partidos nas disputas para deputados estaduais ou federais.

“Não adianta inventar isso, é ridículo. A reforma política perdeu sua força, que era borbulhante quando começou a se falar sobre isso. O governo não conseguiu aprovar tudo o que imaginava e, por causa disso, começou a recuar”, afirmou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), um dos maiores críticos do texto na Câmara.

LEIA MAIS...

FONTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK