PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Estratégias saudáveis para comer no feriado sem culpa

Segue um artigo superinteressante sobre dicas para evitar sair da dieta no feriado.
Por Prof. Rosi Feliciano

Os feriados muitas vezes acabam nos fazendo comer mais e não tão saudável quanto precisamos.
O próximo feriado que será 7 de setembro dia da independência do Brasil, provavelmente não será diferente dos outros, mas nós preparamos algumas estratégias saudáveis para comer no feriado sem culpa.
Coma os melhores alimentos. Por exemplo, a sopa quente, especialmente quando é baseada em caldo, não com base em creme, pode ajudá-lo a evitar comer muito durante o prato principal.
Concentre-se em sua refeição enquanto você está comendo, em mastigar bem sua comida e desfrute do cheiro, sabor e textura de cada item.
Pesquisas mostram que a preparação da refeição e conversa, seja em casa ou em uma festa, pode fazer com que você coma mais calorias.
Claro, a conversa no jantar é natural, mas tente arrumar a comida até terminar de conversar, de modo que você esteja mais atento ao que você come.
Não saia de casa com fome
Muitas vezes nos feriados resolvemos dar uma volta no shopping ou até no mesmo no mercado e para reduzir a atração da praça de alimentação, nunca vá ao shopping ou mercado com o estômago vazio.
Planeje sua rota de compras para que você não passe pelos fast food uma dúzia de vezes. O motivo óbvio? Ambos os olhares e os cheiros podem convencê-lo a comer.
Escolha um restaurante apropriado para o que você precisa comer. E solicite uma mesa longe de sons e distrações fortes, o que pode fazer você comer mais.

7 produtos de supermercado que você deve evitar

POR GADOO
Normalmente confiamos nos produtos alimentícios que compramos em supermercados. Mas será que todos eles fazem bem para nossa saúde?
O fato é que devemos ficar sempre alertas com os alimentos que consumimos, pois alguns podem ser nocivos.
Pensando nisso, trazemos 7 produtos de supermercado que devemos evitar.
Dá só uma olhadinha:
7. Saladas prontas para consumo: estes alimentos, quando vêm embalados, podem conter bactérias prejudiciais ao intestino. Portanto, sempre lave as verduras e legumes antes de consumir.
Produtos de supermercado que você deve evitar
Seleção traz 7 produtos de supermercado que você deve evitar. Alguns alimentos podem ser nocivos para nossa saúde. Foto: © depositphotos   © depositphotos  
6. Salsichas: a Organização Mundial de Saúde já alertou que salsicha, bacon e outros produtos processados podem provocar câncer.
5. Chá verde em garrafa: uma pesquisa mostrou que este produto consiste principalmente em água e açúcar, em maiores quantidades que o refrigerante. O ideal é você mesmo preparar seu chá em casa.

Capim Santo – Propriedade Medicinais

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Capim Santo – Propriedade Medicinais: Saiba quais são as propriedades medicinais do Capim Santo. Com o nome científico de Cymbopogon Citratus, também conhecido como Capim Cidrei...
CONFIRA:
Capim-limão, ou Capim Santo (nome científico Cymbopogon citratus) é uma planta herbácea da família das gramíneas, nativa das regiões tropicais da Ásia (Índia). Cresce numa moita de rebentos (planta cespitosa), propagando-se por estolhos, os quais apresentam folhas amplexicaules, linear-lanceoladas. As suas inflorescências são constituídas por panículas amareladas. (Fonte: Wikipedia)
Muitas plantas recebem vários nomes populares, de acordo com cada região do país. Por isso os nomes científicos das plantas são tão importantes; pois acabam essa quantidade de nomes diferentes, associado à semelhança das espécies acabam gerando confusões. As plantas são divididas em gênero, espécie, além de outras classes. Mas é isso que acaba gerando dúvidas pois de uma planta pode ser do mesmo gênero mas não é a mesma espécie.


O capim santo é também conhecido como capim limão ou capim cidreira. Então que fique claro, o capim santo é o mesmo que capim limão. Capim santo é o mesmo que capim cidreira. Nome científico Cymbopogon citratus
Mas aí tem gente que pergunta se capim santo é citronela. Não, capim limão ou cidreira não é o mesmo que citronela. A citronela tem o nome científico Cymbopogon nardus, ou seja, ela é do mesmo gênero do capim limão, mas não é a mesma espécie. A famosa história do “parece mas não é”.
Ainda existe outra confusão que é chamar o capim cidreira de erva cidreira. Mas a questão que em muitos lugares chamam o capim limão de erva cidreira, mas de maneira equivocada. Pois a erva cidreira de verdade tem o nome científico Melissa officinalis. Ou seja, nem o gênero das duas é o mesmo! A erva cidreira do gênero Melissa é da mesma família da menta e da hortelã. A família é Lamiaceae, e até o boldo do chile é desta família.
Aí tem gente que pergunta: Capim santo é chá verde? Risos… Não, o chá verde é a Camellia sinensis, e aí não tem nem gênero, nem espécie e nem família iguais ao capim santo.

Benefícios do Capim Santo

Bom, agora que deu para entender um pouco a diferença entre as espécies fica mais fácil conhecer os benefícios.

24 Árias da Música Clássica Que Você Com Certeza Já Ouviu

Seleção musical: As 24 árias mais lindas da música clássica
POR TUDO POR EMAIL
A música clássica é considerada um dos gêneros musicais mais lindos de todos os tempos, e abriu portas para o que veio posteriormente tanto para outros compositores como para o desdobramento e evolução desta arte em geral. Já foi até comprovado que este gênero pode trazer grandes benefícios à saúde quando ouvimos. Mesmo com tudo isso, muitos de nós achamos que não conhecemos nada de música clássica e ópera, ou que estamos até mesmo velhos demais para começar a aprender e pesquisar sobre o estilo, o que é um grande engano. A música clássica está em todos os lados, nos filmes, novelas, séries e até mesmo comerciais de TV. Aprecie agora esta linda seleção musical com algumas das árias mais famosas de todos os tempos e você verá que reconhece sim a música clássica! Há lindas interpretações feitas pelos nomes mais importantes da ópera, como Luciano Pavarotti e a imortal Maria Callas.

Clique aqui para tocar todos os vídeos

Casais que fazem sexo ao menos uma vez na semana são mais felizes

Inclusive, ter mais relações sexuais se mostrou mais determinante na felicidade do casal do que ter renda mensal mais alta

POR MINHA VIDA

Todo mundo sabe que o sexo traz inúmeros benefícios ao relacionamento, e agora um estudo, publicado na revista científica Social Psychological and Personality Science, comprovou isso, mostrando que casais que fazem sexo ao menos uma vez por semana são mais felizes.

A pesquisa revisou os resultados de três estudos feitos com 30 mil pessoas em um intervalo de tempo de 40 anos. O primeiro estudo analisou 25 mil pessoas por 23 anos e percebeu que o número de relações sexuais do casal estava relacionado à maiores níveis relatados de felicidade, mas os níveis só cresciam até a frequência de uma vez por semana. Mais do que isso traz níveis de felicidade equivalentes. Nesse estudo, essa relação só se mostrou com pessoas que estão em relacionamentos. A frequência sexual dos solteiros não influencia na sua felicidade.

Um segundo estudo foi feito com 335 pessoas de diferentes etnias. Nesse estudo, no entanto, um terceiro fator foi levado em conta: a renda mensal desses casais. E surpreendentemente, a frequência de relações sexuais se mostrou mais relacionada a maiores graus de felicidade do que o dinheiro que o casal ganhava. 

Por fim, um último estudo com 2.400 casais, com duração de 14 anos, também foi feito, confirmando a relação dos outros dois estudos, inclusive mostrando que depois do mínimo de uma relação sexual por semana, os casais tinham os mesmos níveis de felicidade. 

Para os pesquisadores, esse estudo é importante para mostrar que casais não precisam se sentir mal por fazerem sexo "apenas" uma vez na semana. Além disso, é difícil saber nesse tipo de estudo o que é causa e o que é consequência: talvez fazer sexo ao menos uma vez por semana seja um reflexo da felicidade do casal, e não o motivo para eles serem mais felizes. De qualquer forma, por que não experimentar manter essa frequência?

A saúde também agradece 
Além de fazer bem para a relação, o sexo traz inúmeros benefícios à saúde. Conheça oito deles na galeria a seguir:

HORA DO RISO: O Forte Desse Cara é a Criatividade

Piada: O que acontece quando o amigo do marido aparece
Imagem: Deposit Photos
Um homem vai até a casa de seu amigo, toca a campainha e a mulher atende.
"Oi, o Beto está em casa??"
"Não, ele foi na rua rapidinho e já volta", ela responde.
"Bem, você se importa se eu esperar?"
"Não, entre."
 Eles se sentam e o amigo diz: "Sabe, Norma, você tem os seios mais belos que já vi. Eu lhe daria cem reais se pudesse ver pelo menos um". Norma pensa sobre por um segundo e percebe que são cem reais! Ela abre o roupão e mostra um dos seios. Ele prontamente agradece e lança cem reais na mesa.
Eles ficam sentados um pouco mais e Carlos diz: "Eles são tão lindos, eu tenho que ver os dois. Eu te darei mais cem reais se puder ver os dois juntos".
Nora pensa mais um pouco, abre sua túnica e olha fixamente para o amigo do marido. Carlos agradece a mulher, joga outros cem reais na mesa, depois diz que não pode esperar mais e sai.
Um pouco mais tarde, Beto chega em casa e sua esposa diz: "Então, aquele seu amigo esquisito, o Carlos, esteve aqui".
Beto para por um segundo e diz: "Ah, sim. Por acaso aquele caloteiro deixou os 200 reais que me devia?"

LEIA MAIS: HORA DO RISO

7 Dicas Que Vão Facilitar o Seu Dia a Dia

Simplifique sua vida seguindo essas 7 dicas diárias
Por Tudo Por Email
A vida moderna é muito corrida e nem sempre conseguimos organizar nossas tarefas da forma como gostaríamos. Até tentamos planejar, mas, no fim do dia, vemos que não conseguimos resolver nem metade do que queríamos. Por isso, este vídeo mostra algumas dicas simples e inteligentes para aplicar no seu dia a dia que vão otimizar o seu tempo e a sua rotina. Assista e compartilhe com aqueles que precisam colocar tudo em ordem!

PEIXE ASSADO SIMPLES E ALMOÇO DE DOMINGO

..

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: AQUI

VEJA MAIS RECEITAS NO CANAL DE:  MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS

Aproveite os pequenos momentos de alegria da vida...

Que Deus abençoe a nossa Segunda!


Via: imagens de bom dia amor


Fiquem com Deus,
Lindas Frases



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK