PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Pesquisadores detectam ataque capaz de infectar até 711 milhões de e-mails

POR OLHAR DIGITAL
Pesquisadores de segurança digital identificaram e desativaram um spambot chamado "Onliner", que enviava spam a mais de 711 milhões de contas de e-mail. Além do spam, o sistema automatizado também era utilizado para enviar um malware chamado de Ursnif, que era usado para roubar os dados bancários das vítimas. 
O sistema, que está ativo desde 2016 e opera a partir de um servidor holandês, foi identificado primeiramente por um pesquisador chamado Benkow, que vive em Paris. Segundo Benkow, a lista incluía cerca de 80 milhões de credenciais SMTP, que permitiam que o sistema enviasse os spams com mais eficiência.
Driblando a polícia do spam

Veja como evitar que pessoas que você não conhece te adicionem no Facebook

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
O Facebook é uma ótima rede social para quem quer se conectar com a família e amigos. Muitas pessoas, no entanto, não querem que sua conta na plataforma seja facilmente encontrada ou então não querem receber convite de conexão de pessoas desconhecidas. 
Veja como mudar sua privacidade e evitar que pessoas que você não conhece te adicionem no Facebook:
  1. Entre nas configurações do Facebook. No celular, basta tocar nos três risquinhos que aparecem no canto inferior e procurar por “Configurações”, já no navegador, toque na setinha no topo da página e depois em “Configurações”;
  2. Vá em “Privacidade”;

    Reprodução
  3. Na seção “Como as pessoas te encontram e entram em contato com você”, é possível alterar as opções para limitar o acesso das pessoas. Por exemplo, as solicitações de amizade podem ser liberadas para todos os usuários ou apenas para amigos de amigos.

4 motivos para você não baixar a CNH Digital agora

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: reprodução)
Ontem, diversos veículos de comunicação anunciaram que já é possível baixar o aplicativo "CNH Digital". O aplicativo, que ainda está em fase de testes, pode ser instalado por meio de uma APK no Android a partir de um procedimento sugerido pelo governo federal
No entanto, o sistema enfrenta falhas de segurança que tornam arriscado e não-recomendável tentar acessá-lo. Abaixo, explicamos por que você não deve tentar instalar o aplicativo "CNH Digital" por enquanto:
1. O aplicativo não está na loja oficial do Google
O aplicativo da CNH Digital ainda não está na loja oficial do Google. A Serpro orienta os usuários que quiserem instalá-lo a permitir que seu celular aceite a instalação de apps de outras fontes além da loja oficial. Em seguida, é necessário baixar o arquivo APK pelo celular e, finalmente, iniciar o processo de instalação.
Isso é problemático por dois motivos. Primeiramente, porque permitir a instalação de apps de fontes desconhecidas é uma das medidas mais arriscadas que um usuário pode fazer. A maioria das empresas de segurança digital recomenda que os usuários só instalem apps da Play Store como uma das medidas mais simples para evitar infecções.
Os aplicativos hospedados na loja oficial do Google são constantemente escaneados pelo sistema de segurança digital da empresa, chamado de Google Protect. Por isso, existe uma garantia de que eles não contêm código malicioso. No caso de apps instalados de outras fontes - como o site da Serpro - não existe qualquer garantia desse tipo. A única garantia seria a própria Serpro, mas se o site do serviço sequer corresponde às medidas básicas de segurança dos navegadores, é difícil confiar nele.
Essa medida faria sentido se, por algum motivo, a Serpro não tivesse acesso à loja de apps do Google. Mas esse não é o caso. O serviço já tem uma conta de desenvolvedor na Play Store, e já publicou até mesmo outros aplicativos. Qualquer app que siga as políticas de desenvolvedor do Google pode ser publicado na loja, então a Serpro poderia muito bem ter publicado o app da CNH Digital na loja oficial da empresa - mesmo que se tratasse de uma versão de demonstração fechada ou restrita a poucas pessoas.
Não está claro, no entanto, por que a empresa optou por publicar o aplicativo por outro meio. De qualquer maneira, não é recomendável de maneira alguma instalar um aplicativo de fora da Play Store, ainda mais vindo de um site que não corresponde às exigências básicas de segurança dos navegadores mais populares do mercado.
2. Site da Serpro não recomendado 
As instruções para a instalação do sistema estão hospedadas em uma página da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o certificado de segurança da página não é reconhecido pelos navegadores Chrome, Opera ou Edge. Abaixo, é possível ver as mensagens que os três navegadores mostram quando o acesso ao site é tentado a partir de cada um deles:

Gordura faz BEM à saúde, diz novo estudo

Isso mesmo! Gordura faz bem para a saúde
POR SAÚDE COM CIÊNCIA

Por muito tempo se acreditou que gordura saturada (seu excesso é algo quase impossível de se evitar) sempre faz mal a saúde. 
Tal afirmação categórica me causava estranheza, oras, nosso organismo usa a gordura saturada para fabricar hormônios, produzir as células de defesa do organismo e até para a formação da membrana celular de cada uma das células que compõem o nosso corpo.
Isso sempre me fez crer que precisávamos de, ao menos, uma pequena quantidade dessa gordura. 
FINALMENTE, minha crença (que para mim era óbvia) se confirmou em um novo estudo. Se você o ler no texto que se segue (e recomendo que o faça) perceberá que a conclusão parecia mesmo evidente. 
Coma a tal "gordura saturada", que até agora parecia vilã, mas com moderação! Ah! Tenha um cuidado especial com a manteiga... riquíssima na gordura má... pero no mucho!
Um estudo recentíssimo, publicado nesta terça-feira (29/08) no periódico científico The Lancet, o consumo de gorduras (35% das calorias diárias), está associado a uma maior expectativa de vida. Até agora, esse valor era de 30%.

Para os pesquisadores, esses 5% a mais do que os 30% de calorias diárias recomendadas pelas normas internacionais desde a década de 1980 pode, pasme!, diminuir o risco de morte por doenças cardiovasculares em cerca de 23%.

Eles ainda constataram que o alto consumo de carboidratos – ou seja, mais de 60% das calorias diárias – eleva esse risco.

Chá para Ácido Úrico

Receita de um chá para baixar o ácido úrico alto. O remédio natural é feito com chapéu de couro. Conheça mais sobre o ácido úrico, causa, sintomas e o que é gota. 
O ácido úrico é um tipo de ácido encontrado naturalmente no sangue humano, formado pelo metabolismo a partir de reações químicas advindas da digestão dos diversos alimentos que consumimos. Em níveis normais, não é considerado um problema, mas a alta concentração de ácido úrico (também conhecido como ácido úrico elevado) pode levar à casos de artrite úrica, insuficiência renal, cálculo renal e, também, gota.
ácido úrico alto (hiperuricemia) pode ser pelo fato de que a pessoa está consumindo alimentos que fazem elevar o índice, pode ser que os rins não estão conseguindo metabolizar ou pode ser que o uso de certos remédios fizeram ele subir.
Com isso, são formados pequenos cristais de urato de sódio que vão para várias partes do corpo, principalmente nas articulações, causando dores de artrite e gota. E nos rins, formam- se as pedras (cálculo renal).
exame de sangue deve ser feito para comprovar o diagnóstico de ácido úrico elevado, pois os sintomaspor si só não são eficientes para um diagnóstico preciso. Por isso é bom fazer exames de rotina para saber se o ácido úrico está alterado e melhorar a alimentação e evitar o desenvolvimento das doenças. É importante ressaltar que o ácido úrico alto nem sempre causa a gota.
Saber o que comer é um grande passo para o tratamento. Alguns alimentos devem ser evitados como a carne vermelha e miúdos (fígado, moela, por exemplo), peixes e frutos do mar, todos alimentos que contém purina e alimentos e remédios diuréticos. Evitar desgaste físico e uso de anti-inflamatórios. O ácido úrico alto tem cura, e o segredo para abaixar o ácido úrico é ter uma vida saudável, comer frutas, verduras, leites e queijos, e beber muita água, esta é a dieta para baixar o ácido úrico.
Vejamos a receita do chá para ácido úrico feita com chapéu de couro.
Chapéu de Couro
Chapéu de Couro

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de chá com folhas secas de chapéu de couro
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

O mundo é um espelho não apenas um reflexo...

Que Deus abençoe a nossa Quinta!

​​


Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK