PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Saia Rodada - Apaga a luz e vem deitar

Proposta que obriga órgãos públicos a oferecerem Wi-Fi grátis avança

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
Um projeto de lei aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados prevê obrigatoriedade para os órgãos públicos oferecerem Wi-Fi aos cidadãos sem custo adicional nas repartições.
De acordo com a versão atual do PL 2021/11, a senha terá de ser informada em local visível na repartição e pode haver uma limitação no número de usuários, conforme o horário de funcionamento de cada órgão, não importando se eles são federais, estatais ou municipais.
A proposta segue em caráter conclusivo agora para análise nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de entrar em vigor efetivamente.
Os bancos são uma exceção do projeto. De acordo com o Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que foi quem concedeu o parecer favorável, "devido à natureza do negócio e dos riscos à segurança, os bancos públicos precisam impor rigoroso controle a sua rede de transmissão de dados".
A versão original do projeto permitia o uso de um filtro para bloquar o acesso à pornografia ou qualquer tipo de "conteúdo impróprio". A este respeito, justifica o deputado Almeida, "os cidadãos estarão utilizando seus próprios equipamentos e não cabe à administração pública direcionar seu uso".
Para ler a íntegra do Projeto de Lei 2021/11, apresentado pelo deputado João Arruda (PMDB-PR), clique aqui.

Cresce o número de brasileiros que só acessam a internet pelo celular

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: reprodução)
As conexões móveis são cada vez mais a principal forma de acesso dos brasileiros à internet, e os computadores são cada vez menos presentes na nossa vida. É isso o que aponta o estudo TIC Domicílios 2016, realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e divulgado nesta terça-feira, 5, pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
O estudo, realizado anualmente, mostra a penetração da internet nos lares e na vida dos brasileiros, além das formas como usamos a internet como um todo. Confira alguns destaques da edição de 2016:
  • Ao todo, 107,9 milhões de brasileiros acessam a internet. 60% dos brasileiros com mais de 10 anos já possuem acesso à rede, e 54% das casas brasileiras (36,7 milhões de residências) possuem algum tipo de conexão com a internet;
  • 23 milhões de lares usam internet de banda larga, mesmo patamar encontrado no estudo de 2015, o que indica que as conexões fixas se mantiveram estáveis no país. 18% das residências compartilham internet com vizinhos - isso é mais comum em áreas rurais (30%) e na região Nordeste (28%);
  • A internet móvel é a principal forma de acesso à internet para 9,3 milhões de domicílios brasileiros. De todos os brasileiros com acesso à internet, 93% usam o celular para navegar na rede - esse número subiu quatro pontos percentuais entre 2015 e 2016, mantendo a tendência de crescimento dos smartphones como dispositivo principal dos brasileiros;
  • Muita gente não tem computador em casa mas acessa a internet do mesmo jeito. Dos lares conectados, 4,4 milhões usam apenas dispositivos móveis;
  • Os computadores estão perdendo importância na hora de o brasileiro usar internet: em 2014, eles eram usados por 80% dos brasileiros com acesso à internet, e em 2016 esse número caiu para 57%;
  • A classe social influencia bastante no acesso à rede: 98% dos lares brasileiros de classe A e 91% da classe B acessam a rede. Já nas classes D e E esse número cai para 23%.
Como usamos a internet

Conta de luz poderá ficar mais cara em seis estados, decide governo

POR OLHAR DIGITAL
Michel Temer e Fernando Coelho Filho, Ministro de
 Minas e Energia - (Foto: Marcos Corrêa / Divulgação)
Sem fazer alarde, o governo federal trouxe uma má notícia para os consumidores de energia elétrica do país. Distribuidoras de energia de seis estados brasileiros estão "pré-autorizadas" a cobrar, na conta de luz das pessoas, o prejuízo com furto de eletricidade.
Há tempos distribuidoras querem cobrar dos clientes o prejuízo decorrente de "gambiarras" e esquemas de desvio de energia, como os famosos "gatos". Porém, só agora o Ministério de Minas e Energia tomou uma decisão favorável à requisição das empresas.
O ministério publicou uma portaria que autoriza a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a "flexibilizar, de forma transitória, os parâmetros regulatórios referentes aos custos operacionais e às perdas não técnicas, com o objetivo de permitir o equilíbrio econômico das concessões de distribuição de energia elétrica".
As distribuidoras que agora podem cobrar do cliente o prejuízo com furto de energia são representantes da Eletrobras no Amazonas, Rondônia, Roraima, Piauí, Acre e Amapá. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de agosto.
Ou seja, um furto de energia a 200 quilômetros da sua casa pode ser cobrado de você, que não tem nada a ver com a história. Se a Aneel seguir o ministério e alterar suas regras, é provável que a conta de luz fique ainda mais cara para pessoas desses estados ainda neste ano.

Posto de combustível vira atração em Canindé por causa de frentistas bonitas

Posto de combustível vira atração em Canindé por causa de frentistas bonitas
Movimentação até aumentou no local (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
“Muita gente chega falando, comentando. Eu agradeço o carinho que o povo está tendo por mim”, conta uma das frentistas


Um posto de combustível no interior do Ceará vem chamando atenção. Em Canindé, o estabelecimento virou atração por causa das frentistas bonitas. A reportagem é do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.
“Muita gente chega falando, comentando. Eu agradeço o carinho que o povo está tendo por mim”, conta Mirella, uma das frentistas do posto.
A jovem aparece em um dos vídeos divulgados nas redes sociais por um dos clientes. “O vídeo está bombando. Muita gente anda comentando por aqui. Às vezes eles brincam”, comenta.
Confira mais detalhes na matéria do Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT: Vídeo acima

Entenda os motivos de cientistas pedirem para pararmos de tomar leite

Você é um consumidor de leite de vaca? Post traz os motivos de cientistas pedirem para pararmos de consumir este alimento. 

Foto: deseretdigital
A professora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey (centro de geociências no Reino Unido), relatou no livro “Your life in your hands” (“Sua vida em suas mãos”, em inglês), como sobreviveu após cinco tumores mamários e a práticas médicas convencionais para tratar o câncer. Ela apenas eliminou os alimentos lácteos de sua dieta.
Muitas pessoas afirmam que o leite é uma boa fonte de cálcio, importante para fortalecer os ossos, porém os países que mais o consomem são os que mais apresentam problemas de osteoporose.
Muitas pesquisas comprovam que o leite e seus derivados favorecem o aparecimento de diabetes, artrite, acne, sinusite, rinite, doenças coronárias, câncer, além de outras doenças.
No entanto, ainda há muitas pessoas que defendem o consumo do alimento.

Existe um documentário rico em informações e muito esclarecedor chamado “Got the facts on milk” (“Os fatos sobre o leite”, em inglês), que revela muitas coisas sobre ele.
Assista abaixo o vídeo e entenda.

Alguns truques simples para as roupas ficarem sem manchas e com um branco incrível

Post traz truques caseiros simples para eliminar manchas e deixar das roupas com um branco incrível. 
Foto: guiadossolteiros
Você utiliza cloro ou outros alvejantes para branquear roupas? Saiba que é possível fazer isso sem o uso destes produtos.
Existem inúmeros motivos para utilizar receitas caseiras e naturais em substituição ao cloro e similares.
Uma das primeiras razões é a questão ecológica, pois estas substâncias contaminam o ambiente, além disso, existe o risco de acidentes domésticos, que podem envolver crianças e que podem levar à morte.
Usar estes produtos químicos pode causar queimaduras na pele, alergias e asma, problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso.
Existem diversas alternativas para branquear as roupas e que não causam danos ao meio ambiente e à saúde. Além disso, você pode economizar, pois são soluções baratas.
Veja, a seguir, algumas opções:
1. Limão: durante a lavagem das roupas na máquina, adicione ½ xícara de limão. Isso irá suavizar e iluminar os tecidos. Outra forma é a pré-imersão, que consiste em encher uma panela grande com água e rodelas de limão. Ferva a mistura, coloque em uma bacia e mergulhe as roupas nela. Deixe de molho e em seguida lave normalmente.
2. Vinagre branco: o produto é capaz de amaciar e clarear tecidos. Basta colocar meio copo de vinagre, aproximadamente 100 ml, na máquina. O odor irá se dissipar quando a roupa secar. O produto também pode ser pulverizado sobre as manchas, em locais específicos como das axilas, por exemplo.
3. Água oxigenada 10 volumes: o produto é um poderoso desinfetante e branqueador. No momento da lavagem, adicione ½ xícara de água oxigenada na máquina.
4. Bicarbonato de sódio: adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem. Ele irá clarear, desinfetar, refrescar e amaciar os tecidos. Para manchas específicas, aplique uma pasta de bicarbonato e água no local.

7 coisas que as mulheres não deveriam fazer jamais em suas vaginas

POR GADOO
Seleção traz 7 coisas que as mulheres
 não deveriam fazer jamais em suas vaginas.
 Alguns hábitos podem ser prejudiciais
. Foto: emtempo
A vagina é um órgão extremamente sensível e que merece atenção e cuidados. Determinados hábitos podem acabar prejudicando a saúde dessa parte do corpo das mulheres.
Roupas apertadas, falta de higiene ou relação íntima desprotegida pode causar sérios danos.
Pesando nisso, trazemos 7 coisas que as mulheres não deveriam fazer jamais em suas vaginas.
Dá só uma olhadinha:
1. Usar protetor de calcinha todos os dias: fazer uso desse protetor todos os dias pode deixar a região úmida e quente, podendo então se tornar um espaço perfeito para bactérias, o que pode culminar no aumento do corrimento vaginal, no caso de infecções. Caso não consiga parar de usá-lo, recomenda-se que o produto seja trocado a cada 4 horas.
2. Tentar se livrar do odor natural do órgão: esta parte do corpo possui um odor, o que pode gerar certo desconforto em algumas mulheres. Por ser uma área quente e úmida, ela transpira, gerando o cheiro, completamente saudável. Ele só se torna preocupante caso fique mais forte do que o normal, quando há coceira e corrimento.

7 de Setembro - Hino da Independência do Brasil

..

HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



Que nossa terça seja um dia glorioso, repleto de paz.

Que Deus abençoe a nossa Terça!
 ​Via: ​bom dia com carinho





Via: frase de amor


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK