PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Dia do sexo: mais de metade das mulheres brasileiras não usa camisinha, afirma pesquisa

Postado por Redação Donna
Um estudo brasileiro indica que 52% das mulheres não usa camisinha nas relações. Entre os motivos apontados pelas entrevistadas está o desconforto na hora da compra. O número preocupa a antropóloga Mirian Goldenberg, que atribui o fato à desigualdade entre gêneros.

O levantamento, feito pela marca de preservativos Olla, ouviu mil pessoas entre 18 e 35 anos. O ato de comprar camisinha é visto como uma tarefa muito desconfortável por 42% das mulheres e 37% delas dizem se sentirem julgadas no momento da compra. Já entre os homens, 72% declaram achar “natural e tranquilo” adquirir a proteção. Mais: enquanto quase metade dos homens diz sempre levar preservativos onde forem, menos de um quarto delas os carregam na bolsa.
Para a especialista em comportamento feminino, o constrangimento ainda está relacionado ao medo que muitas mulheres sentem de serem julgadas como promíscuas.
– É a dupla moral sexual: os homens são mais livres sexualmente e até mesmo estimulados a terem uma vida sexual ativa e diversificada. Já as mulheres seriam representadas socialmente de forma muito negativa, sofrendo inúmeras acusações, tais como: “promíscuas”, “fáceis”, “periguetes” etc – explica.
Não apenas as mulheres deixam de usar preservativo: 47% dos homens entrevistados responderam o mesmo. Um dado que impressiona é que 63% das pesquisadas afirma já ter feito sexo sem camisinha porque nenhum dos dois tinha o preservativo no momento da relação. O resultado é um alerta para disseminação de diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), principalmente o vírus HIV.
O resultado do levantamento surpreende Mirian, pois os participantes fazem parte da “geração pós-Aids”, por conta da faixa etária. Segundo a especialista, esse grupo cresceu com muito acesso a informações sobre importância do uso da camisinha como o meio mais eficiente, simples e barato de proteção contra a Aids.

Prefeitura de Aracoiaba decreta ponto facultativo no dia 08 de setembro

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

A Prefeitura de Aracoiaba decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (08/09), por meio do Decreto n° 014/2017, em decorrência do dia 07 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Trabalharão apenas os órgãos que o funcionamento é indispensável.

História da Independência do Brasil
A Independência do Brasil ocorreu em 07 de setembro de 1822. A partir desta data, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.
  
DECRETO Nº 14/2017 DE 04 DE SETEMBRO DE 2017.



O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO, no uso das atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município.


DECRETA:

Art. 1º - Fica DecretadoPONTO FACULTATIVO para os órgãos da administração Direta e indireta do Município de Aracoiaba, o dia 08 de setembro de 2017, excetuados para os serviços de natureza essencial, que por sua natureza, não permitem paralisação.

Art. 2º - A medida ora adotada objetiva atender o principio da economicidade aos cofres públicos, tendo em vista que é feriado dia 07 de setembroem virtude do dia da Independência do Brasil.

Art. 3º - O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.


PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA, AOS 04 DE SETEMBRO DE 2017.


ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO
PREFEITO MUNICIPAL

CONFIRA O DECRETO: AQUI

Termina hoje prazo para escolha de livros didáticos do ensino médio

Hoje (6) é o último dia para a escolha de livros didáticos que serão utilizados pelos alunos do ensino médio no próximo ano letivo. O registro deve ser feito pelo diretor da escola no Sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
O prazo, que terminaria na última segunda-feira (4), foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que faz a gestão do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Caso a escola não registre sua escolha, será encaminhada uma das coleções aprovadas de cada componente curricular.
As resenhas e informações das coleções aprovadas para o PNLD podem ser acessadas no Guia Digital de Livros Didáticos 2018. O endereço é: www.fnde.gov.br/pnld-2018/index.html
O passo a passo e outras informações sobre a escolha das obras estão disponíveis no site do FNDE.
Com informações Agencia Brasil

Wesley Safadão, Feliz Aniversário!!

BLOG DO PARCEIRO: Wesley Safadão, Feliz Aniversário!!

Wesley Oliveira da silva Ou melhor, Wesley safadão, ele nasceu dia 06-09-1988, Wesley ‘Safadão’ começou a cantar muito cedo por brincadeira. Nada sério, até então. Depois subiu aos palcos como dançarino da banda. Assim, foi se destacando no meio artístico. Começou a receber assédio das fãs e o gosto pelo forró foi aumentando. Logo surgiu o convite para cantar. Ele topou e já na primeira apresentação foi um sucesso. Foi essa apresentação que garantiu o sucesso da Garota Safada até hoje. Cantor e empresário, Wesley sabe administrar muito bem carreira, fãs, repertório, vaidade e projetos pessoais. Com muito carisma e com seus jeitos inconfundíveis, os vocalistas Wesley Safadão e Márcia Felipe lideram essa família que, hoje, já conta com mais de 40 profissionais, entre músicos e staff de palco, levando pelas estradas do país um trabalho sério e muito profissional.

SAIBA TUDO SOBRE WESLEY SAFADÃO...

Açúcar pode viciar como cocaína, diz estudo

POR CEARÁ AGORA
Um estudo publicado no “British Journal of Sports Medicine” revelou que ao oferecer açúcar e cocaína a ratos, a primeira escolha dos roedores foi o doce. Isso não significa, porém, que todos nós podemos nos viciar em açúcar. Segundo a pesquisa divulgada no jornal “The Guardian”, as diferenças genéticas alteram a forma como o percebemos. Por outro lado, a pesquisa afirma que o açúcar refinado proporciona “um dos mais intensos prazeres sensoriais da vida moderna”.

A pesquisa aponta que os dados dos animais mostraram uma sobreposição significativa entre o consumo de açúcares adicionados e efeitos semelhantes a fármacos, incluindo efeitos de atração, desejo, tolerância, abstinência, sensibilização cruzada, tolerância cruzada, dependência cruzada e recompensa. Tanto nos roedores como em seres humanos, a evidência na literatura mostra paralelos substanciais e sobreposição entre drogas e açúcar, do ponto de vista da neuroquímica cerebral e do comportamento.
O autor principal da revisão, James DiNicolantonio no Mid America Heart Institute de Saint Luke, diz que, ao contrário do sal, o açúcar não tem “sinal de aversão”. No corpo humano existe um mecanismo de segurança incorporado que nos protege contra o consumo excessivo de sal, mas não o açúcar”, diz ele. Ainda segundo o pesquisador, se o açúcar refinado é tecnicamente viciante ou não esse tem sido debatido há muito tempo. O que não está em dúvida é que nós comemos muito.

Jorge Romano tocando e cantando Velho Sanfoneiro

Homicidas são presos em operação da Polícia Civil em Baturité

Por Ceará Agora
Uma operação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia Regional de Baturité, com apoio das delegacias de Aracoiaba e Guaramiranga, resultou nas prisões de dois irmãos suspeitos de participarem do homicídio que vitimou Paulo Rones Queiroz de Brito, no dia 24 de julho, em Baturité. 

Os irmãos foram presos, nessa segunda-feira (04), com uma pistola calibre 380 municiada.

As investigações sobre o homicídio iniciaram ainda no dia do crime. Reunindo informações, colhendo depoimentos e provas, a Polícia Civil chegou a dois nomes: Francisco Diego Matos de Sousa (22) e Francisco José Matos de Sousa (34). Ambos pertencentes a um grupo criminoso com atuação na região. Conforme apurado em inquérito policial, o crime tem relação com a disputa por território, já que a vítima era de um grupo rival. Na mesma ocorrência, outro desafeto dos irmãos foi lesionado e ficou para paraplégico, em decorrência dos ferimentos.
Com os suspeitos, a equipe de policiais civis apreenderam uma pistola calibre 380 com 13 munições, que estava escondida em uma residência em Aracoiaba. Conforme investigações, os irmãos atuavam em Baturité e outros municípios da Serra de Baturité, como Capistrano, Aracoiaba e Quixadá. A dupla, que é conhecida por “Pica Pau” e não tinha antecedentes criminais, foi conduzida para a Delegacia Regional de Baturité e levada para a Cadeia Pública do município.
Com informações Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social

Chá Para Labirintite

A labirintite causa sintomas como tontura, vertigem, náusea e zumbido no ouvido. Saiba mais sobre a doença e veja como fazer o chá de ervas que ajuda a tratá-la. 
Por Receita Natural

A labirintite é uma doença causada pela inflamação do labirinto, estrutura do ouvido responsável por manter nosso equilíbrio natural. Essa estrutura é formada por duas partes: a cóclea, que participa da audição, e o vestíbulo, que contribui para o equilíbrio.
Quando o labirinto é atingido por algum processo inflamatório ou infeccioso, essas duas funções são prejudicadas e, com elas, uma série de outros fatores. Alterações genéticas e danos neurológicos também podem comprometer o funcionamento adequado do labirinto. Assim, a labirintite interfere não só no equilíbrio, mas também na própria capacidade de audição.
As alterações no funcionamento do labirinto levam ao aparecimento de alguns sintomas que podem estar ligados ao equilíbrio, como vertigem, tontura, náusea e dificuldade para se manter em pé. Há também os sinais relacionados à audição como zumbidos no ouvido, redução na audição e consequente dificuldade para escutar.
A pessoa que sofre com a labirintite pode sentir, durante as crises, sensação de perda do espaço ou que as coisas estão girando. Também é comum que ocorram tombos, o que exige muito cuidado depois que a doença é diagnosticada. Os sintomas simplesmente auditivos devem ser bem avaliados pois podem ser causados por outros problemas.
O tratamento médico é a melhor forma de contornar as crises de labirintite. A receita abaixo apenas ajuda a aliviar os sintomas durante as crises devido ao efeito benéfico dos ingredientes.

Você Vai Precisar De

Confira o que foi notícia no Programa do Rochinha

POR PROGRAMA DO ROCHINHA
( Foto: Google/Reprodução )
quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sexóloga dá dicas indispensáveis para aproveitar o Dia do Sexo
As variantes para inovar na hora do sexo são muitas, vão desde posições do Kama Sutra, ou brinquedos e cosméticos eróticos, feitos especialmente para apimentar e acrescentar algo a mais na relação.
A sexóloga e psicóloga, Priscila Junqueira, dá algumas dicas para fazer do Dia do Sexo um marco importante na relação.

Prefeitura de Mulungu realiza hoje(6), "Encontro Cuidando do Cuidador"
O evento realizado pela secretaria de saúde do município, começa ás 18:00h no CRAS.

Presenças de Nutricionista, Educadora Física e Fisioterapeuta.
Serão abordados temas como alimentação saudável, avaliação postural e finalizando com atividade rítmica, zumba e aeróbica.

Itapiúna faz desfile cívico com o tema Cantando nosso hino, contando nossa história

Municípios vão a Ocara participar de reunião técnica sobre Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

Foi realizado segunda(3), no auditório da Câmara Municipal de Ocara, a 1ª reunião técnica de planejamento do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, nas três Bacias Hidrográficas estratégicas do Estado do Ceará, (Acaraú, Metropolitana e Salgado), promovido pela Secretaria do Meio Ambiente - Sema, em parceria com a empresa, I&T Gestão de Resíduos e Prefeitura Municipal de Ocara. 
Além do município de Ocara, participaram os municípios de Chorozinho, Pacajus, Pacatuba, Horizonte e Itaitinga.

Capistrano:  rua do comercio será interditada para o desfile de 7 de setembro
No dia 07 de setembro  será INTERDITADA a para trânsito e estacionamento de veículos a rua Cel. Francisco Bezerra Campelo desde o Polo de Lazer até a Ponte Ferroviária), de 07:00 às 11:00 horas, para a realização do Desfile Cívico das Escolas de Capistrano.
Para a realização deste evento, membros da Policia Militar, agentes PRE-CE e membros da Equipe Raio  estarão isolando as vias de acesso à avenida e fazendo a retirada consciente dos veículos estacionados ao longo do trajeto no horário especificado. 

LEIA MAIS ABAIXO...

Banco municipal de milhas áreas: A ideia de criar um cadastro de milhagens aéreas é da Vereadora Priscila Costa (PRTB).

Por Fábio Tajra
Vereadora Priscila Costa (PRTB).
O Banco de Milhas Aéreas funcionará com norma administrativa receptora de milhagem oriunda de passagens áreas adquiridas pelo Poder Público Municipal, as mesmas deverão ser disponibilizadas para pacientes que necessitem de avaliação médica especializada em outro Estado da federação.

Ainda segundo o Projeto a Secretaria de Saúde do Município deverá criar e gerenciar banco de dados específico com pacientes que se enquadrem nas exigências da propositura.

O PLO de n. 254/17, foi apresentado em plenário no último dia (05/09/17) e segue para avaliação das comissões.

Que não nos falte fé, ânimo e força pra viver um dia bençoado hoje.

Que Deus abençoe a nossa Quarta!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK