PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Joesley e Saud chegam a Brasília sob protesto e ficam em cela de 9 m²

Eles têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© Valter Campanato/Agência Brasil 
Joesley Batista e Ricardo Saud chegaram à superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (11), sob protesto. Um grupo de manifestantes esperava por eles no local e soltou fogos de artifícios ao avistar os delatores, para celebrar a prisão deles.

Os executivos do grupo J&F tiveram a prisão temporária decretada ontem, pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República.

Na manhã de hoje, saíram de São Paulo em um avião da (PF) e, ao aterrissarem na capital federal, seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito.
Os dois se entregaram à PF após reviravolta causada pela divulgação de um áudio com quatro horas de duração, contendo o diálogo entre ambos que, de acordo com a PGR, aponta para a omissão de informações durante o acordo de delação premiada.
Joesley e Saud têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF em celas separadas, de 9 metros quadrados cada. Eles podem ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda caso a detenção seja convertida em prisão preventiva nos próximos dias.

Google lança no Brasil novo 'feed de notícias'

Temas como músicas, esportes, lifestyle, entre outros assuntos, podem ser acompanhados diretamente do app de busca da empresa
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© Reuters
Dois meses após lançamento nos Estados Unidos, o novo feed do aplicativo de busca do Google agora está disponível para os brasileiros que possuem sistemas Android e iOS. Temas como músicas, esportes, lifestyle, entre outros assuntos, podem ser acompanhados diretamente da nova função, que é semelhante ao do Facebook.

A novidade funciona como uma sugestão de links conforme o gosto dos usuários, que poderão escolher, a partir de um botão, os assuntos de interesse e seguir as opções desejadas. Segundo o Olhar Digital, a ferramenta é similar ao Google Now. O feed aparece como uma aba no aplicativo do Google no Android e iOS.

Nome sujo? App do Serasa permite consultar informações sobre CPF

Aplicativo do Serasa é gratuito para Android e iOS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Quer saber se o seu CPF está registrado no Serasa? O 'nome sujo' é incluído na lista de inadimplentes se você tiver uma dívida pendente. Para consultar, o cidadão pode acessar ao aplicativo grátis do SerasaConsumidor, disponível para Android ou iOS e verificar o seu CPF.

Para ter acesso, é necessário fazer um cadastro rápido com informações pessoais. Nos resultados, o sistema mostra as dívidas com empresas e outras instituições, como cartório e Banco Central.

O TechTudo fez um tutorial para explicar como consultar o seu nome, confira:
1. Baixe e instale o aplicativo SerasaConsumidor no seu celular Android. Na tela inicial, digite seu número de CPF. Clique em "Consultar".
2. No primeiro acesso será necessário adicionar informações pessoais no cadastro. Para isso, confirme seu CPF e adicione nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha nova (necessário conter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo). Depois selecione a caixa de texto em "Aceito os termos" e confirme em "Cadastrar Grátis"'.
3. Antes de continuar é necessário fazer uma verificação visual, para o sistema garantir que é um acesso humano. Será solicitado que você marque imagens correspondentes, como no exemplo com as placas de rua. Confirme em "Verificar".
4. A segunda verificação do app pode ser feita recebendo o código por e-mail ou SMS no celular. Clique em "Confirmar por celular" e, em seguida, digite o código recebido. Toque em "Confirmar código" para acessar o sistema do Serasa.
5. Já estará disponível na tela inicial a indicação de que seu nome está sujo ou limpo no Serasa. Será ainda possível ver o detalhamento das dívidas no Serasa e outros débitos.

Saiba como carregar o celular sem precisar de rede elétrica

Bastam três passos simples
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© pixabay
Imagine, por exemplo, que você está acampado em um local isolado, sem acesso a uma rede elétrica, e precisa carregar o celular. Mesmo que esta situação pareça longe da sua realidade, é possível que algum dia você precise usar o celular e não possa conectar o carregador.

Para não passar por uma situação difícil, o UOL ensinou um passo a passo para que você consiga carregar o aparelho, mesmo sem rede elétrica.
1. Abra um clipe metálico e "enrosque" o material em um polo negativo da pilha.
2. Coloque um adaptador USB para carros no outro polo da pilha.
3. Por fim, é preciso fazer com que os dois metais entrem em contato para que um campo elétrico seja criado. Para isso junte o clipe com a parte metálica do adaptador. Por fim, é só plugar o cabo USB no celular.

Em estudo nos EUA, brasileiro vai experimentar como é viver em Marte

Professor irá participar de uma missão na Estação Desértica de Pesquisa de Marte, no deserto de Utah, nos EUA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© Reprodução 
O brasileiro Julio Rezende, professor do Departamento de Engenharia de Produção da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) vai participar de um estudo de duas semanas na Estação Desértica de Pesquisa de Marte, mantida pela ONG americana Mars Society desde 2001 no deserto de Utah, nos Estados Unidos.

Entre 4 e 19 de novembro, Julio Rezende deve viver como um marciano. O professor terá que vestir um simulacro de traje espacial para sair da estação e explorar o terreno local. Além disso, ele vai se alimentar de comida de astronauta e viverá tão isolado quanto as primeiras pessoas em Marte viverão.
A ideia é que o brasileiro sinta na pele como seria visitar o planeta vermelho, já que a expectativa real é de que a viagem tripulada a Marte ocorra nas próximas décadas.
O blog 'Mensageiro Sideral', da Folha de S. Paulo, destaca o professor brasileiro é focado no desenvolvimento de habitats que permitam a sobrevivência humana em regiões sob ameaça de escassez hídrica. A publicação explica que este é um problema que aflige tanto o planeta vermelho como diversas regiões do semiárido brasileiro. Portanto, pesquisar sobre como viver em um dos mundos acaba gerando conhecimentos aplicáveis no outro.
Rezenda acredita que a experiência em Utah possa lhe ajudar a aperfeiçoar um projeto que ele está tocando no Rio Grande do Norte: a criação da primeira estação de pesquisa marciana no Brasil. A unidade foi batizada de Habitat Marte e ficará dentro do Núcleo de Pesquisa e Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido, na zona rural da pequena cidade de Caiçara do Rio do Vento.
Em dezembro (9 e 10), acontece a primeira missão em solo brasileiro. A equipe será selecionada segundo o edital que deve ser divulgado em breve.

Wesley Safadão - Sonhei que tava me casando (Videoclipe Oficial)

..

SONHEI QUE TAVA ME CASANDO (Elvis Elan / Henrique Casttro / Montenegro / Gabriel do Cavaco / Shylton Fernandes) Hoje é o dia que vai mudar a minha vida, Tô no altar , já vai começar... Violino tocando, a noiva do lado Coração acelerado, aliança chegou Igreja lotada, o padre perguntou Tem alguém contra essa união aqui presente Fale agora ou cale-se pra sempre Eu olhei pra trás, meus amigos chorando, Meus amores antigos com pena me olhando Ainda bem Cai da cama com o celular tocando Sonhei que tava me casando Acordei em desespero Vida de casado é boa Só perde pra de solteiro (2x)

Como Plantar Coentro?

..

Como Plantar Coentro?

POR TUDO POR EMAIL

O coentro é uma planta aromática (Coriandrum sativum) bastante usada como tempero aqui no Brasil, especialmente em peixes ou frutos do mar. A primeira vista, ela se assemelha fisicamente à salsinha, causando alguma confusão sem um olhar atento. No entanto, basta cheirar as folhas para perceber que tanto o aroma quanto o sabor são bem diferentes. O gosto forte nem sempre é apreciado, mas os benefícios que o coentro traz para a saúde compensam.

Conheça um antigo e poderoso remédio caseiro capaz de salvar você de inflamações no intestino e no estômago, e até mesmo do diabetes

Post traz remédio caseiro capaz de ajudar em casos de inflamação no intestino e no estômago, e até mesmo de diabetes.
POR GADOO
Foto: dicassobresaude
O repolho é um vegetal extremamente saudável, mas você sabia que ele pode te ajudar em casos de inflamações no intestino e estômago?
Além de ser rico em vitamina C, auxiliando na cicatrização de úlceras pépticas, prevenção de câncer de cólon e demais tumores malignos causados pelo estrogênio, ele também contém poucas calorias, possui fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A.
Aqueles que consomem maiores quantidades deste alimento, têm menor probabilidade de desenvolver câncer de cólon, devido aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas contidas nele, capazes de inibirem o crescimento de tumores e de protegerem as células dos problemas ocasionados pelos radicais livres.
Mulheres que consomem maiores quantidades do vegetal também têm menos chance de desenvolver câncer de mama, útero e ovário.
É indicado o consumo de um copo de suco de repolho pela manhã em jejum para os casos citados e como preventivo. Este suco também é benéfico para quem sofre de diabetes, já que reduz a glicose e elimina o excesso de peso.
O suco pode ser misturado à cenoura ou salsão, e melhor ainda é quando ele é fermentado. Ele pode gerar benefícios para pessoas que sofrem com problemas de estômago e intestino.
Veja, a seguir, como fazê-lo:

A carne de porco esconde 4 segredos que a maioria de nós não sabe

Post traz informações sobre 4 segredos que a carne de porco esconde e que a maioria de nós não sabe. 
POR GADOO
Foto: apocalipsenews
A carne de porco é um alimento bastante consumido em muitos lugares, no entanto, é importante saber que ela pode ser muito perigosa.

A forma como ela é conservada até chegar ao consumidor e a maneira de preparo podem gerar diversos riscos. Para que ela seja higienizada corretamente, é importante que seja cozida, para então eliminar bactérias e vírus.
Se o alimento vier de um animal doente, o consumidor pode desenvolver graves problemas. Veja, a seguir, 4 razões para evitar o consumo dessa carne:
1. Triquinose: o verme Trichinella spiralis pode infectar vários animais, assim como os porcos. Neste caso, o consumo da carne crua ou malcozida que esteja infectada pode gerar uma doença chamada Trequinosis. O verme pode se multiplicar no intestino e ir para a corrente sanguínea, podendo afetar outros órgãos. Os sintomas são: febre, diarreia, problemas no coração, fraqueza ou dor muscular e cólica. O problema pode ser fatal. É importante lembrar que defumar, salgar e secar a carne não elimina os vermes.
2. Hepatite E: é causada por um vírus que pode se alojar no porco, e o consumo da carne malcozida ou crua quando o animal está infectado pode oferecer perigo. Os sintomas são: febre, urina escura, cansaço, náuseas, perda de apetite e icterícia. Mulheres grávidas precisam dobrar o cuidado.
3. Câncer: o alimento processado/embutido de grandes indústrias pode conter substâncias cancerígenas. Entre os exemplos estão: salsicha, mortadela, bacon, presunto e salame. Os cânceres mais comuns que o consumidor pode desenvolver são o colorretal e o intestinal, além do de pâncreas.
4. Doenças no coração: além do aumento de peso, este alimento pode fazer mal ao coração, pois eleva os níveis de colesterol ruim e os riscos de doenças cardíacas. Quando processada pode ser ainda mais nociva que a carne vermelha, já que possui mais gorduras saturadas, além de perigosos aditivos alimentares. Caso você apresente histórico de problemas de coração, evite o consumo deste alimento. Ele também pode favorecer problemas como obesidade e AVC.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Conheça bons remédios caseiros para a pressão alta

Seleção traz alguns remédios caseiros para a pressão alta. Eles podem ser usados como complemento ao tratamento. 
POR GADOO
Foto: vix
Muitas pessoas sofrem com a pressão alta atualmente, e existem alguns remédios caseiros que podem ajudar o tratamento do problema.
O consumo do suco de limão com água de coco ou de cápsulas de alho diariamente auxiliam no controle da doença.
Lembrando que estes remédios são usados como complemento do tratamento da pressão alta, e só devem ser consumidos com o conhecimento do médico cardiologista, pois não substituem os medicamentos receitados pelo profissional.
Confira:
1. Água de alho: o consumo de água aromatizada de alho ou de cápsulas de alho diariamente pode ser um bom remédio para pressão alta.
Ingredientes: 1 dente de alho cru, descascado e amassado, e 100 ml de água.
Modo de fazer: deixe o dente de alho repousando em um copo de água de 6 a 8 horas e consuma o líquido em jejum. A dica é deixar o alho “descansando” enquanto você dorme. O alho contém uma substância chamada alicina, que ajuda no combate ao colesterol e diminui a pressão alta.
2. Limonada: a limonada misturada juntamente com água de coco também é um bom remédio, pois este suco contém propriedades diuréticas que ajudam na regulação da tensão arterial.
Ingredientes: 3 limões e 200 ml de água de coco.
Modo de fazer: basta misturar bem os ingredientes e consumir 1 vez ao dia.
3. Chá de mangaba: o consumo da fruta chamada mangaba ou do chá da casca dela contém propriedades vasodilatadoras que auxiliam a baixar a pressão.
Ingredientes: 2 colheres (de sopa) de casca de mangaba e 500 ml de água fervente.
Modo de fazer: coloque os ingredientes juntos para ferver por alguns minutos. Com a panela tampada, deixe esfriar e coe a seguir. Consuma de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.
Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

Aconteceu em Aracoiaba a Premiação do Melhor Dono do Bar do Mundo

..

A solenidade de entrega da Premiação do Melhor Dono do Bar do Mundo, aconteceu na cidade de Aracoiaba, com direito a tradutor e tudo.

Confira o vídeo com a ajuda de uma intérprete. Veja mais vídeos no canal de Herlano Guedes aqui


Good Morning!! Um mundo de chances em um só dia.

Que Deus abençoe a nossa Segunda!

Miller auxiliava J&F para acordo de leniência quando ainda era procurador, diz Janot em pedido de prisão

PGR identificou trocas de e-mails entre ex-procurador e uma advogada. Segundo o MP, mensagens mostram marcações de voos para reuniões e referências a orientações dadas por Miller à J&F.


(Foto: Adriano Machado/Reuters/Arquivo)
O ex-procurador da República Marcello Miller chegou a auxiliar o grupo J&F – controlador do frigorífico JBS – enquanto ainda atuava no Ministério Público Federal (MPF), ressaltou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no pedido de prisão apresentado contra o ex-investigador da Lava Jato. 

Com base em documentos apresentados pelo escritório Trench, Rossi, Watanabe – que contratou Miller, em março, para trabalhar no acordo de leniência da J&F –, foram identificadas trocas de e-mails entre o então procurador da República e uma advogada da banca de advocacia. 

Nesses e-mails, registra Janot, foram trocadas mensagens sobre “marcações de voos para reuniões, referências a orientações à empresa J&F e inícios de tratativas em benefícios à mencionada empresa”. 

Suspeito também de ajudar os executivos da J&F a negociar seus acordos de delação (feitos por pessoas físicas na esfera penal), Miller teve o pedido de prisão negado, na última sexta (8), pelo relator da Lava Jato no STF, ministro Luiz Edson Fachin

Fachin considerou não haver indícios suficientes de que ele foi "cooptado" pela organização criminosa de Joesley Batista e Ricardo Saud, presos por ordem de Fachin. 

Suspensão do acordo
LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK