PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

OUTUBRO ROSA - Câncer de mama: dicas para prevenir a doença

..

Dicas para prevenção do câncer de mama Outubro Rosa

Assista ao vídeo: Dicas para prevenção do câncer de mama - Outubro Rosa
Prevenir aumenta 90% de chances de cura.


Artigo de  Prof. Rosi Feliciano
OUTUBRO ROSA - Câncer de mama: dicas para prevenir a doença

Cerca de 300 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em 2011, e a doença foi fatal em cerca de 40 mil delas.

Embora a doença cardíaca acabasse com mais vidas de mulheres, o câncer de mama é o câncer mais comum e temido entre as mulheres.

Por isso existe uma campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa que tem como objetivo aumentar o conhecimento dessa doença e também promover o diagnostico precoce, para que mais vidas possam ser salvas.

O câncer de mama também afeta homens, com mais de 2.000 casos sendo diagnosticados anualmente.

E lembrem-se, muitas das mudanças de estilo de vida que são descritas aqui podem reduzir não apenas seu risco de câncer de mama, mas de câncer em geral. Então, leia e faça o seu melhor para seguir todas essas recomendações.

Você não quer esperar até que seja tarde demais para melhorar seus hábitos de saúde.

Aqui estão 12 sugestões que podem diminuir suas chances de desenvolver o câncer.

Perca até 10 quilos em duas semanas com a dieta do ovo cozido, um sucesso mundial

Post traz informações sobre a dieta do ovo cozido, um sucesso mundial capaz de eliminar 10 quilos em duas semanas. 
POR GADOO
Foto: mundoboaforma
Muitas pessoas lutam contra o excesso de peso e estão sempre em busca de uma dieta que resolva o problema.
Se você deseja resultados rápidos, a dieta do ovo cozido é recomendada para você. Para realizá-la bastam alguns ovos, legumes e frutas cítricas.
Ela promete acelerar o metabolismo e queimar a gordura, além disso, você não irá sentir fome.
Durante o processo é necessário consumir de 8 a 10 copos de água por dia, para se hidratar e desintoxicar. É importante evitar o consumo de junk food, como doces, pizza e hambúrguer, refrigerantes e bebidas alcoólicas, e limitar o açúcar e o sal.
Com ela é possível perder até 10 quilos em apenas 14 dias, claro, se você mantiver uma rotina de alimentação saudável.
Veja o cardápio das duas semanas:

Uma bebida que previne, trata e cura várias doenças: conheça vários benefícios que o chá de arruda tem

Post traz informações sobre o chá de arruda, uma bebida capaz de prevenir, tratar e curar diversas doenças. 
POR GADOO
Foto: drervas
Existem muitas alternativas naturais capazes de tratar inúmeras doenças. Neste caso é importante conhecer as vantagens medicinais de todas as plantas.
Hoje, nós vamos falar da arruda. Dessa planta é possível extrair um óleo essencial muito bom para o organismo.
O sabor dela contém propriedades antibacterianas capazes de combater a dermatite, fungos, pé de atleta e coceira que muitas vezes sentimos no meio dos dedos.
Além disso, ela promove o rejuvenescimento da pele, contém propriedades sedativas, que ajudam a relaxar o corpo e a mente em situações de estresse e ansiedade.
Veja como preparar a infusão:
Ingredientes: 1 colher (chá) de arruda seca e 1 xícara de água.
Modo de fazer: em uma panela, adicione uma xícara de água e leve ao fogo médio. Quando esta começar a ferver, acrescente a colher de arruda seca e deixe no fogo por 3 minutos.
Após este tempo, desligue a chama e deixe a panela tampada para que o chá descanse por 5 minutos. Em seguida, coe e beba.
Essa receita possui inúmeros benefícios:

Andanças de um historiador!

Fica aqui - através desse registro, a lembrança e a história desse lugar que animou tanta gente!
POR NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Jorge Luiz/Facebook
Andanças de um historiador!
Passando hoje pelo bairro do Montese, em Fortaleza, parei para pesquisar e registrar essa imagem. Quem não lembra do antigo Clube Social "Romeu Martins" - Ficava localizado onde hoje é esse condomínio residencial...marcou época nos áureos tempos dos anos 60 e 70. Era um dos mais frequentados de Fortaleza e os maiores artistas nacionais quando vinham ao Ceará se apresentavam aqui; até o Rei Roberto Carlos (no auge) se apresentou algumas vezes nessa casa. Fica aqui - através desse registro, a lembrança e a história desse lugar que animou tanta gente!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/09/17

@Prof. Jorge Luiz - 22/09/17

Blog do Parceiro apresenta o Especial com Jorge Byzone

..


Toda irreverência do cantor e compositor, Jorge Romano (O Matuto do Mazagão)


Saiba mais sobre seu estilo de música acessando seu canal no You Tube: Jorge Byzone Jorge

Cantor de infância humilde, um dia teve um estalo para compor a música MATUTO DO MAZAGÃO no meio dos marmeleiros. Neste vídeo Matuto do Mazagão, poderemos ver o quanto seu trabalho é apreciado por seus fãs e seguidores nas redes sociais.



CLIQUE ABAIXO E BAIXE GRÁTIS O CD COMPLETO:


Saiba Mais sobre Jorge Romano...

VEJA MAIS SOBRE JORGE BYZONE/JORGE ROMANO: AQUI


O que é Urticária? Veja um tratamentos caseiros

Aprenda a preparar diferente receitas de banhos e compressas para aliviar a coceira e as manchas causadas pelas urticárias. Saiba também o que é a urticária e como seus sintomas aparecem no corpo. 
POR RECEITA NATURAL
As urticárias são reações alérgicas que normalmente aparecem na pele. Os principais sintomas são o aparecimento de manchas vermelhas e coceira na região atingida. De acordo com a Wikipedia:
Urticária é o nome que é dado a um tipo de erupção cutânea, pruriginosa, caracterizada por placas salientes, que se assemelham às produzidas pela urtiga. O aparecimento de urticárias pode ser causado pelo contacto direto com substâncias alérgicas, como resposta do sistema imunológico à ingestão de algumas comidas ou pelo estresse, a urticária também é comum em pessoas imunodeprimidas como portadores da AIDS e outras doenças.
As receitas abaixo ajudam a aliviar os sintomas da urticária e reduzir o efeito da liberação de histamina. Se os sinais persistirem, é muito importante procurar um dermatologista rapidamente, pois eles podem indicar outros problemas de pele.

Banho de Aveia

A primeira receita só é indicada se você tem em casa uma banheira pra fazer um banho de imersão. Além dela, você vai precisar de:
  • 200 gramas de aveia
  • 10 gotas de óleo essencial de alfazema
O procedimento é o seguinte: encha a banheira com água morna. Depois acrescente as gotas do óleo essencial de alfazema. Entre na água e fique imerso por aproximadamente 20 minutos. A aveia vai ajudar a recuperar a pele e a alfazema alivia a coceira típica da urticária. Você pode tomar o banho de aveia todos os dias até que os sinais do problema desapareçam totalmente.

Racha das Estrelas estréia o campo da Chácara e Society Padre Cícero

Federer e Nadal vão jogar juntos em torneio inédito

Suíço e espanhol, que se enfrentam há 13 anos no circuito profissional, estarão do mesmo lado na Laver Cup, em Praga, na República Checa, entre esta sexta-feira (22) e domingo (24)
POR CORREIO 24 HORAS
Roger Federer e Rafael Nadal estarão lado a
 lado na Laver Cup (Foto: Michal Cizek/ AFP)
No ano em que voltaram a dominar o circuito e acentuaram a grande rivalidade, Roger Federer e Rafael Nadal resolveram jogar juntos. Suíço e espanhol, que se enfrentam há 13 anos no circuito profissional, estarão do mesmo lado na inédita Laver Cup, torneio amistoso que vai reunir alguns dos maiores tenistas da atualidade e lendas do esporte em Praga, na República Checa, entre esta sexta-feira (22) e domingo (24). 

Serão 12 atletas, divididos em dois times de seis que duelarão ao longo do fim de semana. A divisão respeita os contornos geográficos. Federer e Nadal vão liderar o Time da Europa contra o Time do Mundo, que terá o australiano Nick Kyrgios e os norte-americanos John Isner e Sam Querrey. 

Prazo para atualizar carteira de vacina de crianças termina hoje

Cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes estão convocados
POR CORREIO 24 HORAS
(EBC)
Hoje (22) é o último dia da Campanha de Multivacinação 2017, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Os postos de saúde estarão abertos até o fim da tarde. Segundo o Ministério da Saúde, foram disponibilizadas 13 vacinas, para crianças até nove anos, e oito para adolescentes de 10 a 15 anos.
O alvo da campanha são crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes estão convocados para atualizar a caderneta de vacina. Segundo o Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia.
As vacinas disponíveis nesta campanha para crianças menores de 7 anos são: BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A.
As doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV.

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Citação de jurados da Chacina de Osasco causa polê...

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Citação de jurados da Chacina de Osasco causa polê...:

Citar nome é procedimento evitado, para não expor quem decidirá julgamento
POR CORREIO 24 HORAS
(EBC)
O julgamento de dois policiais militares e um GCM, acusados da morte de 17 pessoas na maior chacina da história de São Paulo, de agosto de 2015, entrou na fase de debates, com acirramento de tensão entre as partes. Após depoimentos de pessoas com medo, manifestação de incômodo dos jurados e publicidade de testemunhas protegidas, o advogado do PM da Rota Fabrício Eleutério citou, em voz alta, o nome de cada um dos jurados - o que causou constrangimento no Tribunal do Júri. 

LEIA MAIS...

Médicos retiram bexiga de bebê de 4 dias por engano

Menina terá de usar sonda pelo resto da vida
POR CORREIO 24 HORAS
Foto: Reprodução/CBN
Uma bebê de apenas quatro dias de vida teve a bexiga removida por engano durante uma cirurgia para remover cisto no ovário da criança. O caso aconteceu em abril, em um hospital particular do Distrito Federal, mas a mãe da menina, Nathalia Evelyn Peixoto de Almeida, só revelou o erro depois que o hospital recusou dar assistência.

Segundo a rádio CBN, o que deveria sido retirado na cirurgia era um cisto ovariano, constatado pelos médicos quando Ana Lípia ainda estava na barriga da mãe.Quando Nathalia entrou em trabalho de parto, levou os exames para o hospital. Só que dessa vez os médicos falaram que se tratava de um cisto abdominal, perto do umbigo, e que precisava ser removido com urgência.
Ana Lípia passou pela cirurgia aos quatro dias de vida. Dois dias depois do procedimento, os médicos perceberam o erro, já que a garotinha não urinava e estava retendo líquidos. Ainda de acordo com a CBN, a equipe então colocou dois drenos para permitir a passagem da urina.
Nathalia ficou arrasada. "É a pior sensação da minha vida e cada dia era uma notícia ruim. Eles fizeram um erro que vai ser pra vida da minha filha toda e estão fingindo que nada aconteceu. É isso que me machuca muito. As consultas são bastante caras, por exemplo, um urologista é R$ 400, uma ecografia que ela faz é R$ 380. Fralda ela usa mais do que um bebê normal, porque tem que ser trocada toda hora", disse à rádio.
Ana Lípia só poderá passar por uma cirurgia para implantar uma bexiga artificial quando completar cinco anos. Mesmo assim, ela vai precisar usar sonda por toda a vida. O Hospital Santa Helena informou à CBN que prestou todo o atendimento necessário à família e que acompanha o caso por meio do médico assistente.

Advogado de Temer deixa a defesa do presidente

Conflito de interesses é o motivo da saída de Mariz, cujo cliente já foi o delator Lúcio Funaro
POR CORREIO 24 HORAS
(EBC)
O advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira decidiu deixar a defesa do presidente Michel Temer. A decisão já havia sido comunicada na última sexta-feira (15), durante reunião em São Paulo na casa do presidente. O motivo da saída de Mariz é o conflito de interesses. O advogado já defendeu um dos delatores do presidente, o doleiro Lúcio Funaro - suas revelações são peça importante na segunda flechada que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot lançou contra Temer, por organização criminosa e obstrução de Justiça. 

Mariz vinha atuando não só como advogado, mas também como conselheiro nas horas mais tensas do presidente, especialmente depois do início da ofensiva sem precedentes do procurador com base na delação premiada da JBS.

O advogado teve peso decisivo no triunfo alcançado por Temer para barrar a primeira flechada de Janot na Câmara - acusação de corrupção passiva. No Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado fustigou com veemência as incursões do procurador, de quem pediu a suspeição nas causas relativas a Temer.

Nossa Senhora Aparecida terá estátua maior que o Cristo Redentor

Escultura com 50m de altura será instalada em Aparecida, SP
POR CORREIO 24 HORAS
Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, terá uma imagem maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro,  que possui 38 metros. A escultura com 50 metros de altura será instalada na cidade de Aparecida, em São Paulo. A ação é uma homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da santa comemorado no dia 12 de outubro.
Toda em aço inox vazado, a imagem será montada a partir do início de outubro em um parque temático que está sendo criado. A autoria da imagem é do artista plástico Gilma Pinna, que segundo o jornal Folha de S.Paulo, ainda está concluindo a obra em seu ateliê. Faltam a coroa, a cruz da cabeça, o terço e o crucifixo. Pelo menos 30 carretas serão necessárias para fazer o tranporte das peças, que já começou, de Guarulhos para Aparecida.
Um mapa do Brasil contornará a escultura. Segundo o artista, a montagem será concluída até o feriado da santa, mas o trabalho só será concluído no final de outubro.
Segundo a Folha, Pinna é devoto de Nossa Senhora de Aparecida e não revelou o valor gasto para fazer a imagem. Ele teve a ajuda de outros 10 artistas que trabalham em seu ateliê.
"Quis fazer essa doação como um gesto de entrega e solidariedade. Humanizar as pessoas, mostrar que, mesmo neste momento difício que todos nós brasileiros estamos passando, temos que nos doar pelas coisas que amamos. No meu caso, a arte", disse ele à Folha.
Após a doação, o prefeito de Aparecida resolveu construir o Parque 300 Anos de Bençãos, para incentivar o turismo religioso na cidade. A área será concluída em dois anos, terá praça de alimentação, capela, estacionamento e um elevador panorâmico com vista para a imagem da santa e a cidade e o Santuário Nacional.

No The Voice, Ivete Sangalo não vira cadeira para amiga de infância

No palco, Dhi relembrou histórias que viveu com Ivete antes da fama
POR CORREIO 24 HORAS
Na noite desta quinta-feira (21), Ivete Sangalo não virou a cadeira para Dhi Ribeiro, colega de infância, na estreia no The Voice Brasil. Dhi cantou a música Milagres do Povo e acabou indo parar no grupo de Carlinhos Brown. Alguns minutos após a apresentação, Ivete percebeu a semelhança.
"Brown, ela tem uma fisionomia tão familiar! Parece que eu já te conheço", disse Ivete em clima de dúvida.
"Já sim! Nós fomos modelos na mesma agência!", esclareceu Dhi para surpresa de Ivete.
"Na Girafas! Pera aí! Você foi aluna de Miguel? Eu tava ali, pensando que conhecia essa mulher! Faz muito tempo! Eu nem cantava profissionalmente", explicou Ivete indo em direção à amiga no palco.
Dhi relembrou histórias que viveu com Ivete antes da fama
Eu mudei muito, né, Ivete?! Você continua com 17 anos", brincou a competidora.
Bem humorada, Ivete passou a mão no corpo da amiga e elogiou. "Você está louca? Você está ótima! Me perdoe! Quando virei, pensei rapidamente: 'Essa menina tem algo engraçado'. Tocou tanto a gente, parece que é íntima nossa", disse.
No palco, Dhi relembrou histórias que viveu com Ivete antes da cantora se tornar famosa. "Você era daquelas que gritava em cima do palco: 'Negona, você tá aí?'. Minha última viagem pra desfilar foi com você. Nós fomos para Feira de Santana", contou.
"Ficamos sentadas numa escadaria vendo o show de Daniela Mercury! Eu, você, André! Ai, linda, te amo. Fiquei até emocionada agora!", comemorou Ivete.

Uma Linda Mensagem de Cora Coralina...

Cora Coralina e sua lição de vida
POR TUDO POR EMAIL
Imagem: Escola Educação
Algumas pessoas são simplesmente inspiradoras e é nelas que busco sabedoria e palavras de coragem para viver da forma mais feliz possível. Quero compartilhar com você agora a resposta que Cora Coralina, grande poeta, deu a um repórter. Emocionante e necessário. Confira:
Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo pra você, não pense.
Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco.
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Movimentação segue crescendo em posto de combustível que fez sucesso com...

Bom Dia, Sexta-feira!! Mais um dia que começa bem...

Que Deus abençoe a nossa Sexta!
​​Via: mensagens lindas


 Via: bom dia amor da minha vida

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK