PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Diário Oficial publica reajuste de militares e servidores do TCU

No caso do Tribunal, o reajuste abrange os vencimentos básicos aplicados para cargos de auditoria, de técnicos e de auxiliares, além de funções de confiança e cargos em comissão
POR PORTAL CORREIO
@Reprodução
Os novos valores a serem pagos em funções, cargos e vencimentos relativos ao plano de carreira de servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) foram publicados nesta quinta (28), no Diário Oficial da União (DOU). A mesma edição traz a lei que altera soldo e escalonamento vertical das Forças Armadas

Veja aqui a tabela para os militares

Veja aqui a tabela para o TCU


No caso do Tribunal, o reajuste abrange os vencimentos básicos aplicados para cargos de auditoria, de técnicos e de auxiliares, além de funções de confiança e cargos em comissão.

Já entre os postos e graduações beneficiadas pela lei que altera soldo e escalonamento vertical dos militares estão os de generais, capitães, brigadeiros, majores, tenentes, guardas-marinha, aspirantes, suboficiais, subtenentes, sargentos, cabos, taifeiros, soldados, marinheiros, recrutas e corneteiros.

Mulher posa nua em viatura da PM paraibana e fotos viralizam nas redes sociais

Nas fotos, a viatura aparece estacionada na areia da praia, que supostamente seria Tambaba, na cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano
POR PORTAL CORREIO
Imagens de uma mulher nua, que estão circulando nas redes sociais, em uma viatura da Polícia Militar da Paraíba em uma praia, motivaram a abertura de uma investigação para apurar o caso e identificar os responsáveis. Segundo relatos de internautas, as imagens teriam sido feitas em Tambaba, no Litoral Sul da Paraíba, mas a polícia não confirma o local.

Nas fotos, a viatura aparece estacionada na areia da praia, que supostamente seria Tambaba, na cidade de Conde. Pelas imagens, não é possível identificar qual seria a numeração do veículo e nem a data do registro fotográfico. Em uma das fotos aparece parte da placa da viatura, que tem o número oito no fim.

Nas fotos ainda é possível perceber marcas na areia com o percurso feito pela viatura até chegar ao local e uma mensagem no rosto da mulher com o texto "dona do pedaço".

Em contato com o Portal Correio, a Polícia Militar disse ter tomado conhecimento do caso, nesta quarta-feira (11), através das redes sociais e que vai apurar para identificar os policiais responsáveis pela viatura.

Segundo a polícia, até o momento não é possível atestar a autenticidade das imagens, que podem ter sido manipuladas. Outro ponto que será alvo da apuração é o porquê de o veículo estar na areia e onde estariam os policiais responsáveis pela viatura.

A Corregedoria da PM vai apurar o caso, que poderá motivar a abertura de uma sindicância na corporação.


VEJA MAIS...

Justiça dá aval para que herdeiros de Garrincha recebam prêmio de R$ 100 mil

Manoel dos Santos, o Garrincha, participou das seleções de 1958 e 1962 e morreu em 20 de janeiro de 1983
POR PORTAL CORREIO
Garrincha
Onze herdeiros do jogador Garrincha, entre filhos e netos, vão dividir um prêmio de R$ 100 mil após a concessão de um alvará expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (10).

Segundo a Justiça estadual, como herdeiros, eles fazem jus ao dinheiro concedido aos jogadores que participaram das seleções brasileiras campeãs das Copas do Mundo promovidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) nos anos de 1958, 1962 e 1970, conforme previsto na Lei 12.663/2012.

Manoel dos Santos, o Garrincha, participou das seleções de 1958 e 1962 e morreu em 20 de janeiro de 1983.

Justiça define que enfermeiros não podem mais fazer diagnósticos e solicitar exames

Decisão em favor do Conselho Federal de Medicina, autor da ação, gera mais uma polêmica entre médicos e enfermeiros no país
POR PORTAL CORREIO
Reprodução
No fim do mês de setembro, o juiz federal Renato Borelli, substituto da 20ª Vara do Distrito Federal, suspendeu itens da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) no qual estão definidos que enfermeiros podem solicitar exames complementares, prescrever medicamentos e encaminhar usuárias e usuários a outros serviços. Com a liminar, as atuações dos enfermeiros ficam restritas no Sistema Único de Saúde (SUS) e apenas os médicos podem exercer tais funções.

A decisão gerou mais uma polêmica entre médicos e enfermeiros, o que não chega a ser incomum no país. No pedido apresentado à Justiça Federal, o Conselho Federal de Medicina (CFM) questionou a Portaria nº 2.488/2011 do Ministério da Saúde, que permitia aos enfermeiros fazer um diagnóstico inicial de pacientes que recorriam às unidades de saúde do SUS. 

Vídeo de menino tentando acalmar irmão no primeiro dia de aula vira sucesso

..

Menino de 4 anos acalma o irmão no seu primeiro dia de aula e o vídeo vira sucesso na internet.

11 de Outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

..

VÍDEO SISTEMA JANGADEIRO: gente - PREVENÇÃO OBESIDADE 11 10 17 DANIEL


Tornou-se oficial. Segundo consta na Lei nº 11.721, assinada em junho de 2008, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 11 de outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. A data havia sido criada, há dez anos, pela Federação Latino-Americana de Obesidade, porém reconhecida, em 1999, pelo Governo Federal e instituída no Brasil, na época, com o nome de Dia Nacional de Combate à Obesidade. 

Combater e prevenir são ações urgentes diante de um problema que vem adquirindo proporções epidêmicas. Segundo projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2015, cerca de 2,3 bilhões de adultos vão estar com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos.

No Brasil, os números atuais mostram que a obesidade já é um problema de saúde pública. “O excesso de peso acomete 40% da população brasileira, aumentando o risco de doenças como pressão alta, diabetes, colesterol alterado entre outras”, afirma o presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Dr. Márcio Mancini, responsável pelo Departamento de Obesidade da SBEM.

A prevenção contra a obesidade passa pela conscientização da importância da atividade física e da alimentação adequada. O estilo de vida sedentário, as refeições com poucos vegetais e frutas, além do excesso de alimentos com fritura e açúcar se refletem no aumento de pessoas obesas, em todas as faixas etárias. Hoje, o índice de crianças brasileiras com sobrepeso já chega a 15%.

Obesidade

A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Dentre os fatores que causam a obesidade estão os nutricionais, fisiológicos, genéticos, psiquiátricos e psicológicos, comportamentais e ambientais.

Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do Índice de Massa Corporal (IMC). Consideram-se obesas as pessoas com IMC superior a 30. Já as que têm IMC entre 25 e 29,9 são e portadoras de sobrepeso.
 Leia mais:
FONTE:
https://www.endocrino.org.br/11-de-outubro-e-dia-nacional-de-prevencao-da-obesidade/

Urnas eletrônicas são submetidas a teste para identificar e registrar falhas

Com Informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
POR CEARÁ AGORA
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou no dia 9 de outubro, o Terceiro Simulado Nacional de Hardware. O teste ocorre no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU) de Fortaleza, e também no CAMU de Limoeiro do Norte.

O evento é uma iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o intuito de identificar e registrar falhas no hardware das urnas eletrônicas, permitindo assim a análise posterior de suas causas e a identificação de possíveis soluções a serem adotadas até a realização do pleito de 2018, em todo o país.
Em Fortaleza, os trabalhos acontecerão nos dias 9 a 25 de outubro e as atividades abrangerão 853 urnas de seção e 49 de contingência, de todos os modelos em uso (2008, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015). Já em Limoeiro do Norte, o período será de 18 a 24 de outubro e contemplará 96 urnas de seção e 10 de contingência que serão submetidas aos procedimentos técnicos, compreendendo os modelos 2009, 2010, 2011 e 2015.
Com Informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Zoológico de Fortaleza terá programação gratuita para comemorar o dia das criança

O Zoológico está localizado em uma área verde de aproximadamente quatro hectares e abriga cerca de 155 animais de 45 espécies, entre mamíferos, répteis e aves, a maioria da fauna brasileira.
POR CEARÁ AGORA
O Parque Zoológico Municipal Sargento Prata, localizado no bairro Passaré, realiza uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças, com atrações ecológicas e de entretenimento. As atividades começam na terça-feira (10/10) e vão até o domingo (15/10), de 9h às 11h e de 14h às 15h. Toda a programação é gratuita.

As crianças que forem ao local vão ter a oportunidade de conhecer os animais do Zoológico e participar de diversas atividades, como pintura de rosto, teatro e exposição de material biológico. No feriado do dia 12 de outubro, a programação será ampliada, contando também com atrações musicais, brincadeiras, palhaço, gincana, escultura de balão, mágico e a apresentação especial do saxofonista Thyago Lima.
O Zoológico está localizado em uma área verde de aproximadamente quatro hectares e abriga cerca de 155 animais de 45 espécies, entre mamíferos, répteis e aves, a maioria da fauna brasileira.
Com Informações O Estado

Inep comunica o uso de detectores de metais em todos os banheiros

As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro
POR CEARÁ AGORA
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá disponíveis 67 mil detectores de metal, um para cada 100 participantes. Em 2016, a relação era de um detector para 110 participantes. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse número garante a vistoria dos participantes na entrada e na saída de todos os banheiros das 13.632 coordenações de local de aplicação.
A medida pretende garantir que os candidatos não utilizem equipamentos eletrônicos nos banheiros. Até 2015, os detectores eram usados nos banheiros de forma aleatória, mas desde 2016 passaram a ser usados em todos os banheiros. Os equipamentos também serão usados em outros locais considerados necessários.
As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro

Policiais militares podem ter acesso irrestrito aos dados de cidadãos

POR OLHAR DIGITAL - JULIANA AMÉRICO
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, pode votar um projeto de lei que garante a policiais militares o acesso irrestrito a dados pessoais de qualquer cidadão brasileiro.
PL 4893/2016, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), alega que a informação é imprescindível para o cumprimento de missões, mas que o rápido crescimento da população brasileira impede que a polícia cumpra o seu dever.
“Dessa forma, há necessidade de dotar as forças policiais militares do acesso à tecnologia para que possam desempenhar suas funções nesse cenário desfavorável. Uma das formas de usar a tecnologia em favor do combate ao crime é conceder, às polícias militares, o acesso aos sistemas de dos cidadãos tais como o de identificação civil, o sistema de informações eleitoral e muitos outros que variam entre as unidades da federação”, diz o projeto.
O texto tramita em caráter conclusivo na CCJ, sendo que já passou pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, e, caso seja aprovado, e seguirá para deliberação no Senado.

Como digitalizar uma foto antiga de criança usando um celular

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Divulgação / Google)
Nesta semana, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemora-se também, na quinta-feira, 12 de outubro, o dia da criança. É nessa época que muita gente decide trocar sua foto de perfil do Facebook ou apenas decide postar no Instagram uma imagem antiga, de quando era criança, normalmente de uma época em que não existiam câmeras digitais.
O problema é que, para fazer isso, algumas pessoas recorrem a um velho scanner encostado no armário ou apenas tiram uma foto da foto. No primeiro caso, o processo é lento e trabalhoso. No segundo, o resultado são fotos em baixa resolução, com reflexos ou detalhes perdidos.
Mas existe um app que resolve esse problema: o PhotoScan, do Google. O que ele faz, como o nome sugere, é digitalizar imagens de maneira mais simples do que usar um scanner ou uma multifuncional tradicional. Entre muitas outras ofertas semelhantes, essa é a melhor maneira que você pode encontrar para digitalizar fotos antigas usando o seu celular. Isso graças ao uso perspicaz que o Google faz de inteligência artificial no app.
Antes de tudo, você vai precisar instalá-lo - clique aqui para baixar pelo Google Play, no Android, ou aqui para ir pela App Store, no iOS. Com o aplicativo aberto, basta apontar a câmera do seu celular para a foto que você quer digitalizar e posicioná-la dentro da moldura.
Pode levar alguns segundos até que você encontre a posição correta, mais próximo ou mais longe da foto, e isso requer um pouco de coordenação motora. Não se preocupe com tremidas, porém, já que o app sabe compensá-las depois.

Brecha no WhatsApp pode revelar com quem você conversa

POR OLHAR DIGITALLEONARDO PEREIRA
(Foto: reprodução)
Um engenheiro de software chamado Rob Heaton chamou atenção para a existência de uma brecha no WhatsApp pela qual é possível descobrir quando o usuário está dormindo e até com quem ele anda conversando.
Heaton tirou proveito de dois recursos polêmicos do aplicativo para teorizar sua preocupação: o que mostra a última vez em que você foi visto e o que mostra se você está online.
Com isso em mente, um hacker poderia construir uma extensão para Chrome que fica constantemente monitorando os contatos no WhatsApp para compilar informações. Individualmente, esses dados parecem inofensivos, mas a coisa toma outras proporções quando se olha para eles em massa.
Poderiam ser montados gráficos, por exemplo, que mostram a que momento o app deixou de ser usado todos os dias, o que revela a que horas a pessoa costuma dormir. Se o usuário tem sono irregular, seus dados se tornam valiosos para empresas que vendem medicamentos para dormir, o que transforma a brecha numa oportunidade de negócios, como destaca o The Next Web.
Além disso, uma pessoa desconfiada poderia descobrir se está sendo traída. Bastaria procurar alguma correlação entre os padrões de atividade das duas pessoas talvez envolvidas na traição; se ambas estiverem sempre ativas nos mesmos momentos, é possível que estejam se falando.
A má notícia é que não há nada que você possa fazer para se proteger disso. O "visto por último" até pode ser configurado para ser visto por qualquer um, apenas seus contatos ou ninguém. Mas o recurso que revela se você está online não pode ser desativado.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Que Deus abençoe a nossa Quarta!
Lindas Frases
 ​Via: frases de carinho




ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK