PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Como Reduzir a Sensibilidade nos Dentes?

Se seus dentes doem quando você toma um picolé ou um café quente, é muito possível que o problema seja a sensibilidade. Com as dicas certas, é possível evitar o problema. 
POR RECEITA NATURAL
Estima-se que a cada 8 pessoas, 1 sofra com a sensibilidade nos dentes. O problema quase sempre é tratado como algo corriqueiro, mas pode incomodar bastante no dia a dia. O sintoma mais comum, é que o indivíduo com dentes sensíveis sinta desconforto ao beber bebidas geladas ou muito quentes. Se a sensibilidade for elevada, até mesmo a escovação e o uso diário do fio dental podem causar a dor semelhante ao choque.


Quem sofre com o problema precisa procurar quais são as suas causas. Elas podem depender de cada pessoa mas, de um modo geral, o desgaste do esmalte que cobre os dentes é o que provoca o incômodo. Essa camada protetora evita que o contato com alimentos frios, quentes ou ácidos atinge os nervos internos do dente. Por isso, quando ela se desgasta aparecem as dores. Outra fonte do problema é a retração da gengiva que expõe partes dos dentes que não deveriam estar expostas.

LEIA TAMBÉM: Receitas naturais para dentes sensíveis


Conversando com o dentista você pode encontrar o tratamento mais adequado para o seu problema. Algumas dicas e orientações simples já ajudam a evitar a sensibilidade excessiva. Veja abaixo:

Dicas para dentes sensíveis

Horário de verão 2017 começa neste fim de semana

POR DIÁRIO CATARINENSE
Foto: Emerson Souza / Agencia RBS
Brasileiros de 10 Estados e do Distrito Federal deverão adiantar os relógios em uma hora neste domingo (15). A mudança permanece até o dia 17 de fevereiro, quando termina o horário de verão

Neste ano, estudos realizados pelo Ministério de Minas e Energia apontaram que a adoção da hora adiantada na época mais quente do ano não resulta mais em economia de energia, e que não há relação direta com a redução de consumo e demanda. Essa questão levou o governo a discutir o cancelamento do horário de verão neste ano, mas a falta de tempo hábil para fazer uma consulta à população sobre o assunto adiou a decisão.
Adiantamento dos relógios é adotado anualmente desde 1985
 De acordo com autoridades do setor elétrico, a manutenção do horário de verão é considerada uma "questão cultural". Isso se deve principalmente à popularização dos aparelhos de ar-condicionado, já que os relatórios apontam que a temperatura é o que mais influencia os hábitos do consumidor, e não a incidência da luz durante o dia. Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pico de demanda atualmente ocorre no início da tarde, entre 14h e 15h, quando a temperatura está mais alta.  

Justiça do Trabalho avalia não aplicar novas regras da reforma trabalhista

POR CEARÁ AGORA
A Justiça do Trabalho avalia não aplicar parte das novas regras da reforma trabalhista por considerar que elas violam direitos previstos na Constituição ou em convenções internacionais.

O novo texto, que passará a valer no mês que vem, foi discutido detalhadamente por magistrados, procuradores e advogados, que se reuniram na segunda (9) e na terça-feira (10) em congresso da Anamatra (associação dos magistrados do trabalho).
“Comenta-se que os juízes não querem aplicar a lei, mas nosso papel é interpretar o texto, o que não pode ser feito de modo literal”, afirma o presidente da associação, Guilherme Feliciano.
Os posicionamentos definidos no evento não vão valer como regra geral, mas como princípios norteadores. A tendência, porém, é que cada juiz faça a sua leitura.
A mobilização foi interpretada por advogados trabalhistas como uma prévia das dificuldades que vão acompanhar a implementação da nova legislação.
O posicionamento dos magistrados já era esperado, segundo Cássia Pizzoti, sócia da área trabalhista no Demarest. “Antes mesmo de a reforma sair, a Anamatra já se posicionava contra”, diz ela.
A jurisprudência em torno da reforma, porém, pode demorar por causa da resistência de integrantes da Justiça trabalhista, afirma.
O processo já é lento, diz José Carlos Wahle, coordenador da área trabalhista do escritório Veirano. “A tramitação pode levar de dois a três anos nos tribunais regionais; de quatro a cinco anos nos tribunais superiores; e ainda mais tempo se for ao STF.”

SUS vai distribuir insulina mais moderna a crianças e adolescentes com diabetes

POR CEARÁ AGORA
A partir do começo de 2018, unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) distribuirão doses de insulina análoga, um medicamento mais moderno e de efeito mais rápido, a 100 mil crianças com diabetes mellitus do tipo 1. A substância será armazenada em uma embalagem em formato de caneta, o que deverá facilitar o manuseio durante a aplicação, o reúso do recipiente e seu transporte. A notícia foi divulgada hoje (11) pelo governo federal.

O medicamento será fornecido a crianças e jovens entre 10 e 14 anos, faixa etária em que a doença se manifesta de maneira mais intensa e necessita de uma resposta corpórea mais imediata. Se não tratada, a diabetes mellitus do tipo 1 pode causar danos irreversíveis ao sistema neurológico e dificuldade de aprendizagem. Os pacientes poderão obter o medicamento em postos de saúde e unidades da Farmácia Popular.

Jorge Luiz, curtindo esse dia das crianças com sua Joia rara "Gabriela"

Figuras de Aracoiaba!
Nas Lentes de Jorge Luiz
Foto: Jorge Luiz, Sandra e Joseni de Lima
Encontrando com esse casal de amigos, Joseni Lima e sua eterna enamorada Sandra / no Balneário Lima Verde. Joseni é web jornalista e criador do "Blog do Parceiro" - o mais acessado do Maciço de Baturité. 
Figuras de Aracoiaba!

Sandra e Joseni de Lima












Curtindo esse dia da criança com nossa Joia rara "Gabriela" - presente que Deus nós deu! Que Nossa Senhora Aparecida interceda e abençoe as crianças do mundo inteiro. Balneário Lima Verde / Aracoiaba.

A vida não é perfeita, as pessoas nos traem e os problemas aparecem...

Que Deus abençoe a nossa Quinta!
Lindas Frases de Amor
 







ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK