PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Filme Rita de Redenção-Ce foi selecionado para participar do Festival da Cultura Brasileira em Sófia, na Bulgária.

..
Quarta Cultural exibe o filme “Rita de Redenção” 


1977338_1470904286457544_1106115638_n

A história de fé e devoção à Santa Rita de Cássia, copadroeira do município de Redenção, situado no Maciço de Baturité, no Ceará, é o fio condutor do enredo do longa-metragem cearense, ”Rita de Redenção”, do cineasta Cássio Araújo. A produção será exibida no próximo dia 2, às 18h30, no Auditório didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, dentro da programação da Quarta Cultural Maciço de Arte.
O filme “Rita de Redenção” foca na devoção dos fiéis e no novenário dedicado à santa, que acontece anualmente no referido município cearense no mês de setembro. Além da celebração religiosa, o roteiro inclui aspectos da vida de Santa Rita, considerada a santa das causas impossíveis. Santa Rita nasceu em Roccaporena, na Itália, a seis quilômetros da cidade de Cássia, em 1381. Nesta cidade casou e ficou viúva. Depois entrou para o convento. Dos 40 aos 76 anos, viveu reclusa. Foi humilhada no convento e obrigada a aguar todos os dias uma parreira morta, que depois de muitos anos voltou a florescer. A obediência é considerada sua grande virtude.

Vidente garante que adivinha o futuro lendo a bunda das pessoas

Sandra é espanhola e disse que é conectadas com três guias. 

POR MEIO NORTE

Vidente garante que adivinha o futuro
lendo a bunda das pessoas
Uma vidente espanhola vem chamando a atenção, ela garante que adivinha seu futuro somente olhando para seu ânus. A jornalista Antía Castedo, foi até a casa da vidente ver isso de perto. Ela conta que foi a primeira vez que olharam para a bunda dela para analisar algo. 

Antía disse que chegou lá entrou em um reservado, tirou as calças e ficou de costas para Sandra Amos, a vidente, que estava sentada em uma cadeira.

"Todos levamos o futuro escrito em nosso traseiro" é o que acha Sandra. Para ela as nádegas são uma espécie e enciclopédia de nossas vidas. A nádega esquerda expressa o passado, enquanto que o futuro está escondido ali mesmo, entre o músculo, a carne e as celulites da nádega direita.

A vidente ainda afirmou que tem um dom que a permite ler a alma das pessoas através de qualquer meio. Uma simples olhada é suficiente, só precisa se conectar com o que ela chama seus guias. São três: um indígena americano de Dakota do Norte, um médico de óculos e uma monja.

O fato vem dando o que falar e a clientela de Sandra aumentou consideravelmente depois da reportagem.
Fonte: Com informações do Catraca Livre

Morre Nélio Nicolai, inventor do Bina, identificador de chamadas

Mesmo sendo inventor de uma ferramenta usada por milhões de aparelhos todos os dias, o engenheiro não teria recebido de imediato os frutos da sua invenção
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© Reprodução/Youube
O inventor do Bina, sistema identificador de chamadas por telefone, morreu nesta quarta-feira (11), em Brasília. O engenheiro eletrotécnico Nélio José Nicolai, cuja invenção mais famosa revolucionou a comunicação no Brasil, não resistiu a complicações pulmonares e faleceu aos 77 anos. Ele foi jogador de futebol antes de se dedicar à carreira de técnico em comunicação.

Segundo informações do G1, o engenheiro se recuperava de um acidente vascular-cerebral (AVC) que sofreu há aproximadamente cinco meses. Ele tinha quatro filhos e dois netos e terminou a vida no Lago Norte, na capital do Distrito Federal, apesar das inúmeras oportunidades de deixar o país e dar projeção mundial a suas invenções. O enterro ocorreu ainda na quarta-feira (11).
A reportagem conta que mesmo sendo inventor de uma ferramenta usada por milhões de aparelhos todos os dias, o engenheiro eletrotécnico não teria recebido de imediato os frutos da sua invenção. Nicolai batalhava judicialmente há mais de 15 anos pelos direitos de uso do Bina. Em 1997 ele recebeu a patente do Bina, depois de cinco anos de espera, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). 

Reforma política permite eleição de nanico com muitos votos

Texto foi aprovado recentemente pelo Congresso e passa a valer já em 2018
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Apesar de ter criado regras duras para barrar a existência de partidos com baixo desempenho nas urnas, a reforma política recém-aprovada pelo Congresso também trouxe uma alteração que permite, em casos excepcionalíssimos, a eleição de candidatos dessas legendas que tenham obtido votação muito expressiva.

Em linhas gerais, deputados e senadores aprovaram duas medidas antinanicos.
1) A exigência, a partir de 2018, de uma votação nacional mínima de 1,5% na eleição para a Câmara dos Deputados (piso que chegará a 3% em 2030) para que as siglas tenham acesso a verbas do fundo partidário e a tempo de propaganda em TVs e rádios.
2) A proibição, a partir das eleições de 2020, de coligações, mecanismo utilizado pelas pequenas e médias siglas para aumentar suas chances de eleger representantes para o Legislativo.Nesta segunda criou-se um "refresco" para os candidatos supervotados das legendas nanicas. A mudança foi noticiada pelo jornal "Valor Econômico".
Funciona assim: pelas atuais regras, somente os partidos que atingem o chamado quociente eleitoral elegem representantes para as Câmaras municipais, Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados.
O quociente é calculado pela divisão do total dos votos válidos pelo número de cadeiras disponíveis.São Paulo, por exemplo, elege 70 deputados federais. Em 2014 houve 21,3 milhões de votos válidos para a Câmara dos Deputados.

Sexo entre mulheres transmite HIV/AIDS e DSTs?

POR HYPESCIENCE
Quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), parece haver muita informação para casais heterossexuais, e em alguns casos para casais homossexuais masculinos também.
No entanto, um grupo normalmente é “esquecido”: as lésbicas. Grande parte dos artigos, campanhas e estudos são direcionais ao universo dos homens, sendo raro encontrar orientações para mulheres que fazem sexo entre si.

Fica a dúvida: sexo entre mulheres transmite DSTs?

Sim. As lésbicas e bissexuais estão em risco de doenças sexualmente transmissíveis. A transmissão pode ocorrer através de:
  • Contato pele a pele;
  • Contato de mucosa (por exemplo, boca a vagina);
  • Fluidos vaginais;
  • Sangue menstrual;
  • Compartilhamento de brinquedos sexuais.
Algumas DSTs são mais comuns e podem ser passadas facilmente de mulher para mulher (como a vaginose bacteriana). Outras são muito menos propensas a serem transmitidas de mulher para mulher através do sexo (como o HIV).

As mais comuns e como tratá-las

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em 2012 descobriu que 33,8% das lésbicas tinham um desequilíbrio da flora vaginal chamado vaginose bacteriana, que causa corrimento. Fungos, tricomoníase e HPV também apareceram nos exames.

'Despacito' bate recorde e ultrapassa 4 bilhões de visualizações

A média diária de visualizações do vídeo é de 14 milhões
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© REUTERS/Carlo Allegri
O clipe 'Despacito', que se tornou febre mundial desde que foi lançado, em janeiro deste ano, quebrou o recorde do YouTube de vídeo mais visualizado e atingiu a marca de 4 bilhões na plataforma YouTube. O hit dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, possui mais de 898 milhões de visualizações do que o segundo colocado.

Este é o segundo recorde quebrado pelo vídeo, que foi o primeiro a atingir a marca de 3 bilhões de visualizações. O vídeo é assistido, em média, 14 milhões de vezes por dia.

CONFIRA O VÍDEO: AQUI

Nova série da Netflix estuda mentes psicopatas

Trama estreia nessa sexta-feira (13) e é baseada em casos reais
POR CORREIO 24 HORAS
Série é baseada na história e livro do
agente estadunidense John Douglas (Foto: Divulgação)
Edredom, cama e panela de brigadeiro ou praia, sol e balada? Independente dos desejos principais para o feriadão, um tempinho para uma nova série ou filme acaba sendo bem-vindo. E para quem está caçando o que maratonar antes que a segunda bata na porta, a Netflix chega com mais uma solução nessa sexta-feira (13). A nova estreia do streaming, Mindhunter, conta com 10 episódios na primeira temporada e é baseada no livro (de não-ficção) Mindhunter - o Primeiro Caçador De Serial Killers Americano ( Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit), de John Douglas e Mark Olshaker.

Lançada em 1996 nos Estados Unidos, a obra mostra os bastidores do trabalho de Douglas, que durante os seus anos como agente do FBI estudou e entrevistou diversos assassinos em série para desvendar casos e entender a mente dos criminosos. A série discutirá alguns dos seus casos mais publicizados, como o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.

Ladrão arrependido devolve pertences e deixa carta pedindo perdão

Homem também tinha levado carro da vítima, mas abandonou horas depois do furto
POR CORREIO 24 HORAS
Bilhete encontrado pelo técnico em
informática com os pertences
(Foto: Reprodução)
Arrependimento parece ser uma questão que tem tomado criminosos no Paraná. Depois que um preso fugiu da cadeia e ligou para polícia pedindo que o buscasse de volta, outro caso chamou a atenção do estado. Um homem que furtou um carro e eletrônicos que estavam no veículo em Guarapuava, acabou se arrependendo do crime e resolveu tentar consertar a história.

O veículo foi roubado no sábado (7) por volta das 20h30. Imediatamente, o técnico em informática Thiago Sene fez campanha nas redes sociais e registrou queixa do furto. Cerca de três horas depois, o veículo foi encontrado em um estacionamento de uma loja, a aproximadamente de dois quilômetros do local do furto. No entanto, os pertences que estavam dentro do veículo - um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular - não foram achados. 
O mais surpreendente da história veio dois dias depois. Na madrugada de segunda-feira, por volta de 1h30, o dono do veículo recebeu uma ligação a cobrar e retornou. "Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: 'quero pedir desculpa pelo que fiz'. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave", contou Sene ao G1.
Segundo ele, o homem disse que a chave estava no quebra-sol. "Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar".  Disposto a consertar o erro, o homem falou ao telefone que iria devolver os pertences do técnico em informática.  Ele deixou os pertences atrás de uma árvore perto de onde o carro tinha sido levado. E não é que o ladrão cumpriu a promessa? O técnico em informática saiu de casa em plena madrugada e encontrou os pertences e o bilhete abaixo. "Vou começar pedindo que vocês possam me perdoar. VI que vocês são evangélicos na Metodista, eu também era... Mas me separei de Deus", escreveu ele. 

NOSSA SENHORA

Tratamento Natural Para Fungos nas Unhas

Os fungos podem atingir a nossa pele em vários locais, inclusive próximo à unha. Por isso, é bom conhecer algumas receitas caseiras que ajudam a combater o problema. 
POR RECEITA NATURAL
Observe alguns dos sintomas da unha com micose.
As unhas são muitas vezes deixadas de lado quando o assunto é saúde, porém, o que nem todos sabem é que elas trazem diversos sinais de problemas mais profundos no organismo. Se suas unhas estão amareladas, quebradiças ou com ondulações, é uma boa hora para procurar o médico e entender as razões. Mesmo que não seja nada, é bom descobrir quais são as causas para tratar os sintomas de forma adequada.

Dentre as causas de uma unha de aparência pouco saudável, a contaminação por fungos é um dos problemas mais frequentes que pode acometer as unhas. Para entender porque isso acontece, basta saber como os fungos gostam ambientes úmidos, protegidos do sol e com restos de pele. Os pés, quase sempre cobertos, oferecem um ambiente bastante propício a seres macrobióticos. As mãos não são tão vulneráveis assim, mas também podem padecer com as infecções.
A micose é a principal forma de contaminação. No entanto, se engana quem pensa que ele é causada por um único tipo de fungo. Mais de 100 tipos diferentes podem levar ao aparecimento de micose em várias partes do corpo, inclusive nas unhas.

Sintomas do Fungo nas Unhas

Jorge Romano, canta Mala e Cuia.

..

VEJA MAIS VÍDEOS DE JORGE ROMANO NO LINK ABAIXO:
Jorge Romano Byzone Jorge

Como fazer uma sexta perfeita...

Que Deus abençoe a nossa Sexta!
Lindas Frases de Amor
 Via: lindas frases





ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK