PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de outubro de 2017

FARDAMENTO MILITAR

..

LEIA MAIS...

Grande brecha do Wi-Fi atinge 41% dos aparelhos com Android

POR OLHAR DIGITAL - LEONARDO PEREIRA
(Foto: Android Authority)
Os pesquisadores que descobriram uma enorme brecha no protocolo WPA2 começaram a revelar detalhes sobre o problema, e uma parte particularmente preocupante é que 41% dos dispositivos com Android em atividade estão vulneráveis.
Isso porque esses aparelhos usam wpa_supplicant, um cliente Wi-Fi cuja versão 2.4 é uma das mais afetadas pela brecha. "Aqui, o cliente vai instalar uma chave de criptografia all-zero em vez de reinstalar a chave verdadeira", explicam os pesquisadores.
Todas as versões do Android a partir da 6.0 (o que corresponde aos 41%) estão suscetíveis a ataques devido ao uso do wpa_supplicant, assim como outros dispositivos com Linux.
Mas não são apenas eles, claro. Como o problema está num protocolo que é amplamente usado pela indústria, a brecha está presente em aparelhos de Apple e MediaTek, ou com Android, Linux e Windows, entre outros.
E, embora HTTPS e VPN ofereçam certa proteção, há casos em que até esses dois métodos podem ser comprometidos. "Por exemplo, HTTPS anteriormente foi contornado em um software" que não era navegador, escreveram os pesquisadores, dando exemplos incluindo iOS e OS X, aplicativos para Android, aplicativos de VPN e até aplicativos de banco.
As informações sobre tudo isso ainda estão sendo reveladas, mas os pesquisadores adiantaram que marcas específicas foram alertadas em julho e outro aviso mais amplo saiu no mês seguinte. É provável que vários dispositivos comecem a receber atualizações de segurança dentro das próximas semanas, então é importante manter os olhos abertos para quando essas atualizações chegarem — elas precisam ser instaladas o mais rapidamente possível.

Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis

Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis e faz milhares de vítimas
POR CLUBE DETRAN
O golpe se apresenta como sendo representante do Detran (Departamento Estadual do Trânsito) e do governo do Estado da Paraíba, anunciado 38.920 oportunidades para pessoas de todo o país terem a sua primeira habilitação gratuita, se referindo ao programa “#CNH Social” do governo federal, que possibilitará o inscrito o direito de possuir uma CNH nas categorias A e B de forma totalmente grátis.
O motivo de muitas pessoas estarem caindo no golpe é que de fato o programa “CNH  Social” existe, mas apenas em alguns estados brasileiros e tem como exigência que o interessado seja beneficiário de algum programa social do governo federal, a exemplo do Bolsa Família e Chapéu de Palha, além de ser estudante da rede pública de ensino.
Porém, o que poucos sabem é que o benefício de modo algum pode ser obtido por meio de um aplicativo, além de não ser necessário o compartilhamento de quaisquer links na web.
Os criminosos utilizaram um domínio falso denominado nossofgts.club, que teria sido utilizado para praticar outros crimes anteriores sob a promessa de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Os golpistas por trás do esquema utilizaram do link para fazer as pessoas espalharem o vírus para seus contatos e grupos, pedindo que fosse compartilhado para cinco pessoas para que o cadastro fosse efetivado e a vítima tivesse o direito da primeira CNH grátis.
Até o fechamento desse artigo, ao menos 100 mil pessoas teriam caído no golpe, inclusive, participando das páginas criada pelos golpistas para atrair as vítimas. O sistema induz as pessoas a sempre estarem compartilhando o referido link em seu aplicativo para que mais pessoas sejam alcançadas.
O golpe tem a capacidade de copiar dados pessoais do indivíduo que segue os procedimentos descritos no golpe. Diante disso, a dica é que ao receber essa mensagem, o usuário deve apagá-la sem ao menos clicar no link.
*Fonte: Blasting News

Saiba como se proteger da falha no protocolo de segurança do Wi-Fi

POR OLHAR DIGITAL - RENATO SANTINO
(Foto: Reprodução)
O mundo da tecnologia foi pego de surpresa nesta segunda-feira, 16, com a notícia de que o protocolo WPA2, utilizado por basicamente todos os roteadores modernos para proteger redes sem fio, é vulnerável a um ataque batizado de KRACK. A sigla, que significa “ataque de reinstalação de chaves” atinge praticamente todos os dispositivos conhecidos que usam Wi-Fi.
Olhar Digital preparou um guia para entender a ameaça e permitir saber como se proteger. Confira a seguir:
O que é o KRACK?
O KRACK é uma vulnerabilidade no protocolo WPA2 usado em redes Wi-Fi pelo mundo todo descoberta pelo pesquisador Mathy Vanhoef. A brecha não está nos produtos que usam o Wi-Fi e sim no padrão de redes sem fio por si só, então praticamente tudo que está conectado na internet sem usar cabos está vulnerável.
Como funciona o ataque?
Para as redes Wi-Fi funcionarem, é preciso que dispositivo e roteadores se comuniquem. Essa comunicação começa com algo chamado de “handshake”, que, em bom português, se traduz como “aperto de mão”. O recurso é, de forma resumida, uma série de ações que acontecem em segundo plano para que os aparelhos se reconheçam e comecem a funcionar em conjunto.

Outubro Rosa: O autoexame salva vidas

POR MENSAGENS COM AMOR
Se toque, mulher!
Muito mais do que informar, o Outubro Rosa é uma campanha que ajuda na prevenção e na conscientização do câncer de mama. Não feche os olhos para uma questão tão importante quanto essa, mulher. Busque informações, faça o autoexame e não se esqueça: se cuidar é um ato de amor.

CONSCIENTIZE-SE

Seja responsável com a sua saúde

Com tanto trabalho, estudo e preocupação com os outros e com a rotina, muitas mulheres não encontram tempo para cuidar de si mesmas. Faça diferente e busque uma forma de se dedicar somente a você. Afinal, você também importa!

AMOR-PRÓPRIO

Não tenha medo!
O preconceito e o medo podem ser grandes barreiras na busca pela informação e pela mudança de atitude, mas você não pode deixar que a ignorância e a insegurança te impeçam de se conhecer. Vá além do que te falaram e além dos seus pontos fracos. Priorize-se!

DERRUBANDO BARREIRAS

Alguns cuidados são essenciais

Como dizem, uma sociedade bem informada é uma sociedade saudável. Se você conhece a responsabilidade que precisa ter consigo mesma, não ignore isso. Lute pela sua saúde! Na maioria das vezes, a sua vida está nas suas mãos.

ESCOLHAS

A importância do toque

Independentemente de como, o toque ajuda a conhecer o próprio corpo. É um ato que envolve não só carinho e intimidade, mas também consciência sobre si mesma. Não há razões para sentir medo. Neste Outubro Rosa, faça o autoexame e previna-se!

POR AMOR

Apoie essa causa
Não pense que pequenas atitudes não transformam. Mesmo em uma causa tão grande quanto o Outubro Rosa, algumas ações tornam-se especiais e colaboram muito para esse movimento. Tenha atitude, demonstre seu interesse e faça de tudo para dar apoio a essa campanha incrível!

DEMONSTRAÇÕES

5 Alimentos para melhorar sua Pele

Saiba mais sobre a função dos alimentos e conheça alguns produtos naturais que fazem muito bem para a pele e para os cabelos. Apenas consumindo alguns alimentos bons para pele, sentirá a diferença. 
POR RECEITA NATURAL
Beleza da pele com o que você tem em casa
Se o ditado que diz que nós somos o que comemos está correto, então é possível concluir que o aspecto da pele, cabelos e do corpo de um modo geral é profundamente relacionado com nossa alimentação, aquilo que consumimos e como o fazemos.
Dito de outro modo, quando ingerimos frutas, verduras, legumes, grãos integrais e outros alimentos saudáveis e crus, preferencialmente, o nosso organismo funciona melhor e, por consequência, a nossa aparência também melhora.
Por outro lado, se a alimentação diária incluir muita gordura, açúcar, alimentos industrializados, ultraprocessados e carne vermelha, é provável que a pessoa ganhe peso, tenha a pele envelhecida mais rapidamente e os cabelos percam o brilho, além dos demais prejuízos para a saúde e doenças que decorrem de um hábito alimentar insalubre.

Alimentos ou Cosméticos?

Quando o assunto é beleza, os alimentos podem atuar de duas formas distintas: uma é por meio da ingestão, ou seja, de dentro para fora, fornecendo nutrientes a organismo para que este cuide de nossa aparência; a outra é com o uso tópico, muito semelhante ao que fazemos com os cosméticos industrializados.
A aplicação direta da babosa sobre os cabelos, por exemplo, deixa as madeixas mais bonitas e hidratadas. No mesmo caminho vão outros alimentos como o mel, o azeite, o leite, as frutas e os grãos que podem ser transformados em outros produtos para nosso benefício.

Que a cada manhã as misericórdias se renovam!

Que Deus abençoe a nossa Terça!
Lindas Frases de Amor


 Via: frases para amiga

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK