PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Quero um motivo pra sorrir...

Um motivo pra esquecer que eu não consigo esquecer... 
POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
Quero um motivo pra sorrir. Um motivo pra esquecer que eu não consigo esquecer... Quero uma razão maior desse dia 14, que foi ontem e que marcou passagem negra de minha vida... Falecimento e o fim de minha mãe, dona Rocilda. 14.06.2014. Não me venham dizer que a morte é o início da felicidade e outras coisas mirabolantes. Será que você não chorou e não se lamentou com a perda irreparável de sua mãezinha querida? Na teoria tudo é fácil e simplório... Eu chorei e ainda choro e vou continuar chorar. Quem disser que isso faz mal pra quem se foi, seja assim, mas eu não se
mudarei jamais. Ninguém vai parar minhas lágrimas, ninguém vai mudar meus sentimentos e minha dor. Que seja insensível e cruel, eu não... Hoje que faz dois anos e quatro meses, vou continuar meu pranto, por favor não me peçam pra eu ser diferente. 14.06.2014, data que ela partiu e que até, não deixei de chorar e nem de sentir sua ausência, que me faz tanto sofrer e ninguém vai mudar minha vida e principalmente meu modo de ser.. Hoje. 15.10.2017.


Guia: Saiba se Seu Smartphone Foi Invadido e Como Proceder

Como prevenir que seu celular seja invadido por hackers
POR TUDO POR EMAIL
O seu telefone não é tão seguro e privado quanto você pensa. Todos nós estamos propensos a ter nossos aparelhos invadidos por hackers. No entanto, se você se prevenir e seguir algumas medidas de segurança, então pode manter seus dados seguros. Selecionamos aqui algumas dicas para isso, e também algumas provas que evidenciam quando um telefone é hackeado, além de medidas de segurança para todos os casos. Confira:

1. Como um celular pode ser hackeado

• Embora sejam vendidos no mercado como seguros, aplicativos como Spy Phone App, Spyzie, Theonespy ou Spyera podem ser uma porta aberta para invasores de celulares.
• Eles também podem chegar aos seus dados através de um Wi-Fi sem proteção, normalmente oferecidos em cafés, aeroportos, shopping centers ou outras áreas públicas com acesso gratuito.
• Há também um risco quando você carrega o seu telefone via USB em um computador que não seja o seu, ou até mesmo no carro ou no avião, em caso de viagens.
• Alguns impostores costumam mandar SMS com algum link relacionado à sua conta do banco, transferência de valores, fotos ou até mesmo alguma oferta de produto. Ao clicar nesse link, está abrindo espaço para que seus dados sejam acessados.
• Alguns hackers ainda conseguem acessar os dados, ouvir ligações e ver suas localidades com a ajuda do Signalling System SS7, usado por grande parte das operadoras de telefone do mundo.
2. Como identificar se o seu telefone foi hackeado

Jorge Romano, coloca seus convidados e fãs pra dançar por onde passa.

..

Jorge Romano colocou todo mundo pra dançar lá no Bairro do Bom Jardim em Fortaleza/Ceará.

Confira o vídeo acima.


JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO), onde está não deixa ninguém ficar parado.


Quer conhecer o artista Jorge Romano e Byzone Jeans??

Já foi DESTAQUE DA SEMANA várias vezes no Blog do Parceiro.

Tem o seu CD no site Sua Música e se apresentou em vários programas de rádio e televisão, inclusive com o maior sucesso no Programa "Encontro com Maria Lins, na FM 96 de Baturité.


Jorge Romano e seu amigo inseparável
Tem o seu CD no site Sua Música e se apresentou em vários programas de rádio e televisão, inclusive com o maior sucesso no Programa "Encontro com Maria Lins, na FM 96 de Baturité.

Seu canal no You Tube

Não custa nada conferir todo o potencial deste grande artista cantor e compositor, chamado Jorge Romano: AQUI

Os Maiores Sucessos de Michael Jackson

Relembre os sucessos de Michael Jackson, o Rei do Pop
POR TUDO POR EMAIL
Mesmo que ele tenha nos deixado há mais de 8 anos, parece que foi ontem que o Rei do Pop, Michael Jackson, deslumbrava públicos de todo o mundo com seus movimentos de dança ultrajantes e uma voz única. Em homenagem a esta lenda musical, selecionamos 16 de seus maiores sucessos que nunca saem de moda! 
 

O incrível caso do cão que vive em um corpo de gato

Vídeo mostra o incrível caso do cão que vive em um corpo de gato. Cenas são estranhas e nada comuns. 
POR GADOO
Foto: MegaCurioso
Este vídeo mostra um cachorro que vive em um corpo de gato.

As imagens a seguir mostram um gatinho da Rússia flagrado “latindo” em uma janela. À medida que a câmera se aproxima, o “latido” parece se transformar em uma tosse.
Não temos uma explicação para tal fato, então você pode tirar suas próprias conclusões.
Nota: este post se trata de uma brincadeira que visa entreter quem o acessar.
Dá só uma olhadinha:

Fonte: Recreo Viral

Agora você pode compartilhar sua localização em tempo real pelo Whatsapp

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Olhar Digital)
O WhatsApp começa a liberar nesta terça-feira, 17, um novo recurso para seus usuários no Android e no iOS. Agora é possível compartilhar sua localização em tempo real em conversas particulares e em chats de grupo pelo aplicativo.
A novidade aparece no mesmo lugar que a antiga função de compartilhar localização. Basta tocar no ícone de anexo (um clipe de papel) e tocar na opção "Localização". A partir de agora, em vez de enviar uma coordenada que abre no Google Maps um local estátivo, é possível compartilhar o sinal do seu GPS com seu contato.
Ao receber a localização, o remetente pode acompanhar a sua movimentação e ver onde você está em tempo real, caso esteja se deslocando, por exemplo. Dá para escolher o prazo pelo qual seus contatos terão acesso a essa informação: 15 minutos, uma hora ou oito horas.
O mapa em tempo real agora é aberto dentro do próprio WhatsApp, sem precisar abrir o Google Maps - embora o API continue sendo o do Google. Num chat em grupo, é possível ver ao mesmo tempo a localização de todos os participantes (que aceitarem compartilhar) também em tempo real.

Dentro de nós se encontram todas as respostas de que precisamos...

Que Deus abençoe a nossa Quarta!
Lindas Frases







Procon Fortaleza inicia operação material escolar 2018

POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) iniciou, nesta terça-feira (17), a operação Material Escolar 2018. A ação tem o objetivo de coibir a prática abusiva de cobrança de produtos escolares por parte das instituições de ensino sobre materiais de uso coletivo, que não deveriam estar presentes na lista de materiais.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos,  esclarece que a fase que começa nesta terça é a educativa, na qual serão entregues  recomendações administrativas em 100 escolas particulares da Capital. Ainda segundo Cláudia, esse número pode aumentar, dependendo da quantidade de denúncias realizadas.

A diretora do Procon salienta, inclusive, quais as normas que precisam ser cumpridas pelas instituições privadas de ensino: “devem ser observadas as determinações da Portaria 15/2016, que trata da prestação de serviço educacional e que lista os 76 itens de uso coletivo que não podem ser exigidos nos estabelecimentos escolares”.

Conforme o artigo 1º, § 7º, da Lei nº 9.870/1999, é “nula cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional ou ao fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo dos estudantes ou da instituição de ensino”. Além disso, é determinado pela legislação que o “material escolar passível de solicitação pelas escolas deve ser somente aquele de uso exclusivo e restrito ao processo didático-pedagógico e que tenha por finalidade única o atendimento das necessidades individuais do educando durante a aprendizagem”. Dentre os produtos mais comuns exigidos em algumas listas estão desinfetante, papel higiênico, lustra-móveis e esponja para lavar pratos, que vão de encontro ao que a lei permite.

LEIA MAIS...

Ceará registra 99,98% do território com seca

Em relação a agosto deste ano, houve intensificação de quase todos os tipos de estiagem no Estado
POR DIÁRIO DO NORDESTE
Depois de cinco meses com áreas livres de seca no Estado, a estiagem voltou a avançar sobre todo o território cearense. Divulgados na tarde de ontem (17), os dados do Monitor das Secas da Agência Nacional das Águas (ANA) referentes ao mês de setembro revelaram que 99,98% do Ceará apresenta regiões de seca, desde o nível mais leve (seca fraca) até o grau mais elevado (seca excepcional).

Em relação a agosto, houve intensificação de quase todos os tipos de estiagem. A seca excepcional, que no mês passado atingia 5,28% do Estado, passou a atingir 10,61%. O percentual do território afetado apenas por seca extrema, segundo nível mais alto da escala da ANA, subiu de 14,33% para 23,05%. A área afetada só pela seca moderada também registrou aumento, indo de 11,05% para 15,48%. O mesmo aconteceu com a área somente de seca fraca, que passou de 27,22% do Estado a 32,77%. A única categoria que apresentou redução foi a seca grave, que estava em 22,24% do território e agora está em 18,07%.

VEGETAÇÃO

A principal mudança ocorreu na região Norte do Ceará, que até mês passado encontrava-se sem seca e passou a ser área de seca fraca. Segundo o meteorologista David Ferran, da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o agravamento da estiagem deve-se à queda dos índices pluviais no Estado e consequentemente perda da vegetação. Em setembro, conforme informações da Funceme, o Ceará registrou média de apenas 3,8 mm de chuvas.

De acordo com o monitoramento da ANA, os impactos sociais, ambientais e econômicos da estiagem devem ser de curto prazo (quatro meses ou menos) na região Norte, e de curto a longo prazo (mais de 12 meses) no restante do Estado.

"Vemos que, em todas as regiões, ocorreu um aumento gradativo do grau de seca e a tendência é esse grau aumentar ainda mais pela ausência de chuvas. Regiões que estão com seca fraca tendem a ficar com seca moderada, as com seca moderada tendem a ficar com seca grave, e assim por diante", diz Ferran.

LEIA MAIS... 

Campanha contra assédio em ônibus deve ser criada

No Brasil, 99,6% das mulheres já sofreram assédio sexual, sendo 64% em ônibus 
POR DIÁRIO DO NORDESTE
( Foto: Natinho Rodrigues )
O assédio sexual praticado em espaços públicos, como os ônibus, tem se tornado cada vez mais grave. De acordo com uma pesquisa realizada pelo DataFolha em setembro de 2016, 74% da população de Fortaleza usa o transporte coletivo como meio de transporte. Deste número, a maioria são mulheres. No Brasil, 99,6% das mulheres já sofreram assédio sexual, sendo 64% no transporte coletivo, segundo a organização ThinkOlga.

Com o objetivo de discutir o problema, foi realizada ontem audiência pública promovida pelos vereadores Acrísio Sena, Larissa Gaspar e Eliana Gomes para programar ações permanentes de enfrentamento ao assédio sexual nos transportes coletivos de Fortaleza. O fórum resultou em diversas propostas que serão estabelecidas na próxima semana, de acordo com o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira

A reunião ainda contou com representantes de órgãos como Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Secretaria de Segurança Pública (SSPDS). Segundo a vereadora Larissa, o fórum tem como objetivo criar propostas para erradicar a cultura do machismo já enraizada na sociedade. "Devemos construir uma cultura de respeito. Não é algo que se faz do dia pra noite, é preciso de muito investimento em campanhas educativas e isso tem que ser permanente, a Prefeitura tem que assumir isso como um compromisso".

LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK