PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Aracoiabense aprovado com louvor pela Universidade Federal do Ceará, defendeu recentemente sua tese de doutorado. Saiba Mais...

De família humilde e infância difícil, estudando em escola pública... nunca se abateu por essas dificuldades inerentes a muitos. 
POR NAS LENTES DE JORGE LUIZ

ALBERSON BRUNO (aracoiabense)
O mais novo Doutor em "Ciências da Computação" - defendeu recentemente sua tese de doutorado e foi aprovado com louvor pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Apesar de não gostar de ser chamado de "Doutor" (prefere pensar que somos todos iguais e que apenas teve a chance de aproveitar bem as oportunidades que recebeu), sua conquista nos leva a usar essa prerrogativa pelo título honorífico. Palavras suas: "depois de quatro anos, de muitos desafios, acertos e tropeços, na tarefa mais árdua que me envolvi, finalmente terminou; mas a felicidade maior é saber que ela ainda está por vir, seja na vida acadêmica, na produção científica, na vida pessoal e no trabalho". Alberson é filho da "Alba Valeria" (amiga de adolescência) e neto da D. Liduina (enfermeira/muito conhecida em Aracoiaba) por quem foi criado. De família humilde e infância difícil, estudando em escola pública... nunca se abateu por essas dificuldades inerentes a muitos. Nesses últimos anos, esteve estudando até no exterior (outros países) se capacitando para sua formação, ao lado de sua esposa "Camylla Raquelle" (estudiosa na área ambiental), que lhe apoia e se completam nessa busca da realização de seus sonhos.Parabéns Bolinha! (a quem chamo carinhosamente). Você é um exemplo de perseverança para todos nós, de lutar por aquilo que vale a pena lutar. Felicidades e sucesso na caminhada!
Registro: do amigo Prof. Jorge Luiz - 25/10/17


LEIA TAMBÉM:  

A História de um filho de Aracoiaba e ex-aluno das escolas CNEC e Almir Pinto na cidade de Aracoiaba no Ceará que hoje realiza um intercâmbio de doutorado em uma das melhores universidades da Europa


CONFIRA MAIS FOTOS:

Lavar o arroz faz o grão perder nutrientes, diz Proteste

O problema reside, contudo, nos agrotóxicos
Por Notícias ao Minuto
© iStock
O arroz é imprescindível no lar de muitos brasileiros, casando perfeitamente com o feijão. Muito nutritivo, este cereal é fonte de ferro, potássio, fósforo, magnésio e vitaminas B1, B2, B3 e B6, contudo, segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, quando o arroz é lavado antes de ir para a panela, parte de seus nutrientes se perdem.

“O arroz é um produto não perecível, não sendo um bom veículo de bactérias. Além disso, ao ser levado ao fogo em altas temperaturas, se tiver algum microorganismo prejudicial à saúde, ele será eliminado durante o cozimento”, informa o órgão. A recomendação do órgão é a de conservar o arroz em local sexo, arejado e hermeticamente fechado.

O problema reside, contudo, nos agrotóxicos. A Anvisa alerta, após pesquisa divulgada em 2016, que o arroz é um dos 13 alimentos que mais possuem resíduos agrotóxicos e até compostos não autorizados no país, aponta a revista EXAME. O cereal está ao lado de hortifrutis como cenoura, morango, pimentão, pepino, alface, abacaxi, laranja, uva, mamão, tomate, feijão e maçã. A solução para retirar os resíduos químicos passa pela lavagem do grão antes da cozedura. Uma outra alternativa é comprar arroz orgânico, livre destes compostos.
A Proteste listou ainda os melhores tipos de arroz para a saúde: em primeiro está o arroz integral; arroz parbolizado em segundo e, por último, o arroz branco.

Ator estreia e morre em menos de 10 minutos na nova novela da Globo

Eucir de Souza fez aparição 'relâmpago' em 'O Outro Lado do Paraíso'
Por Notícias ao Minuto
© Reprodução/TV Globo
O ator Eucir de Souza fez uma aparição "relâmpago" na estreia de "O Outro Lado do Paraíso", novela que substituiu "A Força do Querer" no horário das nove.

Seu personagem Jonas, pai da mocinha Clara (Bianca Bin), durou cerca de 10 minutos na trama, morrendo na explosão em uma mina enquanto buscava esmeraldas, segundo informações do UOL.
"A repercussão da participação foi grande e surgiram muitas piadas. Falaram: 'agora sim você explodiu', a piada é boa. Acho que eu também não perderia essa piada", disse Eucir ao site.
Apesar do pouco tempo no ar, o ator contou que gravou por vários dias no Jalapão, no Tocantins, e no Rio de Janeiro. "Fiquei com gostinho de quero mais", afirmou.

Temer passa mal e é levado para centro cirúrgico de hospital

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota e disse que o problema foi urológico
Por Notícias ao Minuto
© Reuters / Adriano Machado

No dia em que denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa deve ser votada, o presidente da República, Michel Temer, passou mal e foi encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília (DF).

A notícia foi divulgada pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos vice-líderes do governo, confirmou a versão. “O presidente teve uma indisposição e foi levado para exames, mas se encontra bem”, afirmou.
O Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota sobre o assunto. 
"O presidente teve desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no departamento médico do Palácio do Planalto. O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para a realização de exame e o devido tratamento", explica o texto.
Temer chegou em carro oficial, acompanhado da ambulância da Presidência, e entrou no hospital andando, pela entrada de autoridades, utilizada normalmente por generais do Exército e outros oficiais de alta patente.
Por volta das 14h30, a sessão para votação do processo contra Temer foi adiada, no plenário da Câmara, por falta de quórum, e uma nova foi aberta, logo em seguida.
Além do presidente da República, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) também são alvo da Procuradoria-Geral da República.

Novo vírus lança ataque global a computadores; Brasil também é alvo

Denominado Bad Rabbit", ransomware pede o pagamento de resgate em troca da liberação de arquivos infectados
Por Notícias ao Minuto
Um ataque global de vírus teve início nesta terça-feira (25) e atingiu redes de computadores principalmente na Rússia, informou a companhia de segurança cibernética Kaspersky Lab. Empresas na Ucrânia, na Alemanha e na Turquia também foram afetadas.

De acordo com a BBC, o malware infectou sistemas em três sites russos, um aeroporto na Ucrânia e o sistema de metrô na capital ucraniana, Kiev.
"Em algumas companhias, o trabalho foi completamente paralisado", afirmou à agência TASS o chefe de segurança cibernética do Group-IB, Ilya Sachkov.
O novo vírus foi chamado de "Bad Rabbit" (Coelho Mau) e pede o pagamento de resgate em troca da liberação de arquivos infectados. O resgate inicial é de 0,05 bitcoin (US$ 300, ou R$ 970), mas o preço sobe à medida que o tempo passa e o valor não é pago.
"Nossas observações mostras que a maioria das vítimas do ataque estão localizadas na Rússia. Também estamos registrando ataques similares na Ucrânia, na Turquia e na Alemanha, mas em escala consideravelmente menor. O malware se espalha por uma série de sites contaminados da mídia russa", afirmou a Kaspersky Lab.
Dois sites russos afetados são a Interfax e a Fontanka.ru.
O alvo preferencial tem sido sistemas corporativos, disse ainda a companhia, segundo a qual detalhes do ataque ainda estão sendo estudados.
"Em 2017 duas grandes epidemias de cryptoware foram registradas -estamos falando dos notórios WannaCry e ExPetr (também conhecido como Petya e NotPetya), e agora parece que uma terceira está começando", afirmou a Kaspersky Lab. O ataque do WannaCry, em maio, afetou mais de 300 mil pessoas, instituições e empresas em mais de 150 países, entre eles o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e a empresa Telefonica, da Espanha. Com informações da Folhapress.

BATEU SAUDADE: CANTEIROS DE COENTRO AQUI NO SÍTIO

...

São plantados aqui no sítio - ARACOIABA - CEARÁ, às margens do Rio Candeia. Coentro antes de chegar a sua mesa. SAIBA MAIS SOBRE O RIO CANDEIA: http://josenidelima.blogspot.com.br/s...

Assista: O pastor-alemão é o maior protetor das crianças!

..

Assista: O pastor-alemão é o maior protetor das crianças!

O pastor-alemão é uma raça canina que, dado o seu tamanho, pode assustar à primeira vista. No entanto, você sabia que esse é um dos melhores cães para as crianças? Além de serem muito enérgicos, eles adoram brincar, e o melhor de tudo é que são os melhores e maiores protetores dos pequenos. É o que comprova o vídeo a seguir. Você vai ver até uma cena de 'salvamento', no qual uma garotinha finge estar se afogado e é salva pelo cão! Assista!

5 apps de câmera para usar no seu Android

Por Olhar Digital - LUCAS CARVALHO
A câmera é um dos componentes mais importantes de qualquer celular hoje dia, considerando a quantidade de fotos que tiramos e compartilhamos diariamente com nossos amigos, familiares e até com desconhecidos.
Há aplicativos para Android que usam o sensor de fotografia do aparelho de um jeito diferente do que o app padrão de câmera faz. Com esses apps, dá para mudar radicalmente o visual das suas imagens sem ter que gastar horas num programa de edição no PC.
Pensando nisso, listamos cinco aplicativos gratuitos para Android que dão uma nova cara às fotos e vídeos feitos com o seu celular. Confira:

Instagram libera transmissões ao vivo com amigos; veja como fazer

Por Olhar Digital - DANIEL JUNQUEIRA
(Foto: Reprodução)
O Instagram agora permite a realização de transmissões ao vivo com amigos. O novo recurso, que começou a ser testado em agosto, foi liberado para a versão 20 do app já disponível no Android e iOS.
O novo recurso é uma evolução das transmissões ao vivo introduzidas no ano passado no Instagram. Agora duas pessoas em contas diferentes podem se juntar para transmitir vídeos simultaneamente. A tela é dividida em duas, com cada um dos usuários aparecendo em uma das metades da tela.
Para os seguidores dos usuários que estão fazendo a transmissão, o Live aparece na parte superior do app do Instagram, na área das Histórias, com dois círculos empilhados.

Senado aprova urgência em projeto de lei que pode barrar Uber no Brasil

Por Olhar Digital
(Foto: Reprodução)
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, 24, requerimento para tramitação em regime de urgência do projeto da Câmara dos Deputados (PLC 28/2017) que trata da regulamentação dos serviços de transporte particular que usam aplicativos, como Uber e Cabify. Os senadores querem negociar um acordo sobre o texto até a próxima semana.
Com a aprovação do regime de urgência, o tema pode ser votado diretamente no plenário, dispensando a necessidade de aprovação de três comissões antes da definição por parte dos senadores. 
O projeto é polêmico porque abrange duas visões conflitantes. O texto aprovado na Câmara dos Deputados praticamente inviabiliza a prática dos aplicativos, tornando o serviço público e equiparando os motoristas de apps aos taxistas. Já o relatório aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) se mostra favorável aos aplicativos, seguindo a visão das empresas como Uber, 99 e Cabify.
O projeto foi discutido nesta terça-feira, antes da sessão plenária, em reunião extraordinária na CCT. Entretanto, não houve consenso entre os senadores e a matéria seguiu para o Plenário, conforme entendimento prévio entre os líderes partidários e a Presidência do Senado. 
"Não houve o acordo, embora se tenha discutido bastante, até com aceitação das duas partes. Eu ouvi os representantes dos taxistas e ouvi também os representantes dos serviços com aplicativos", disse o presidente da CCT, senador Otto Alencar (PSD-BA).

Homem é preso após mensagem de 'bom dia' ser mal traduzida pelo Facebook

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Montagem/Olhar Digital)
Muita gente detesta mensagens de “bom dia” no Facebook e no WhatsApp, mas ninguém esperava que um rapaz palestino fosse preso por causa disso. O problema, no entanto, não está na mensagem em si, mas na tradução incrivelmente errada realizada pelo Facebook, que transformou uma saudação amigável em uma ameaça.
O rapaz palestino, que trabalha em uma construção nos arredores de Jerusalém, publicou uma foto ao lado de uma escavadeira com os dizeres “yusbihuhum” (em caracteres arábicos). A ferramenta de tradução da rede social, no entanto, traduziu a mensagem para “ataque-os” em hebraico e “machuque-os” em inglês.
Segundo o jornal israelense Haaretz, a polícia prendeu o homem pela mensagem, suspeitando que ele estava planejando um ataque usando a escavadeira, mas o engano foi percebido após algumas horas. Até então, nenhum oficial com conhecimento do idioma árabe havia lido a mensagem para identificar o problema.
A situação poderia ter sido muito pior. Se o homem foi realmente confundido com um terrorista, ele poderia ter sido até mesmo baleado ou morto durante a ação de sua captura. Felizmente, ele não saiu ferido.
O Facebook admitiu a falha em comunicado ao site Gizmodo, assinado pelo gerente de engenharia no grupo de tecnologias de linguagem Necip Fazil Ayan. “Infelizmente, nosso sistema de tradução cometeu um erro na última semana que interpretou mal o que um indivíduo havia postado. Pedimos desculpas a ele e à sua família pelo erro e pelos problemas causados”, diz o texto.
O sistema de tradução do Facebook, responsável por adaptar 4,5 bilhões de publicações por dia, é feito totalmente por inteligência artificial. No ano passado, a empresa abandonou o uso do Bing para realização de traduções para apostar em tecnologia própria. Ao que tudo indica, as máquinas não foram treinadas o suficiente para lidar com o idioma árabe.

O café faz parte de muitos momentos da nossa vida, como um belo encontro...

Que Deus abençoe a nossa Quarta!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK