PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fifa reconhece títulos mundiais de Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo

Reunião do Conselho realizada na Índia inclui em sua lista oficial conquistas de campeões do antigo Mundial Interclubes, disputado por representante sul-americano contra europeu, entre 1960 a 2004

POR GLOBO ESPORTE
Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras: A solicitação para incluir a discussão da legitimidade do título partiu da Conmebol. Pelo Twitter, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão da Fifa e divulgou a carta em que solicitou o reconhecimento a Gianni Infantino, em junho.


  • Santos - 1962 e 1963
  • Flamengo - 1981
  • Grêmio - 1983
  • São Paulo - 1992 e 1993

A solicitação para incluir a discussão da legitimidade do título partiu da Conmebol. Pelo Twitter, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão da Fifa e divulgou a carta em que solicitou o reconhecimento a Gianni Infantino, em junho.
- Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes - escreveu Alejandro

Esses gatos ganharam um labirinto épico de seu dono!

..
Esse é o labirinto de gatos mais legal do mundo!
Mesmo com tantos dispositivos de entretenimento para gatos, parece que eles não abandonam este item tão simples. Parece que eles adoraram esse presente de seu dono: um labirinto inteiro só com caixas de papelão! Confira.

TCE Ceará apresenta resultados preliminares das primeiras fiscalizações municipais

POR TCE
As fiscalizações ordinárias nos municípios, iniciadas dia 25/9 pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, já apresentam os primeiros resultados: irregularidades em contratos e licitações, controle interno, contabilidade, área de pessoal e engenharia. Os relatórios podem ensejar a abertura de tomadas de contas especiais para apuração de responsabilidade dos agentes públicos, mediante admissão do relator responsável, podendo ocorrer aplicação de multas, devolução de recursos e desaprovação de contas. 

Sete municípios já foram visitados pelas equipes técnicas do Tribunal (Acaraú, Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Fortaleza, Aracoiaba e Mombaça). Na capital, os trabalhos prosseguem até novembro. Os orçamentos desses municípios representam uma quantia total de R$ 8.888.199.751,10.

As irregularidades referem-se a editais que restringem a competitividade, contratações não justificadas, terceirização de atividades fins do município, contratação de profissionais sem notória especialização por meio de inexigibilidade de licitação, falta de comprovação de serviços contratados; arrecadação tributária ineficiente; refinanciamento de créditos fiscais que não atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na área de pessoal, apesar dos salários em dia, os técnicos encontraram fatos irregulares como acumulação indevida de cargos públicos, pagamento irregular de hora extra, descumprimento da jornada diária de trabalho; burla à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e elevado número de comissionados.

Com relação ao transporte escolar, tema sempre presente nas atividades de fiscalização, os técnicos visitam unidades escolares e fazem vistoria nos veículos próprios e alugados, observando fatores que põem em risco a segurança dos alunos, como o caso de motoristas sem a necessária habilitação para conduzir escolares, extintores vencidos, falta de cinto de segurança e de laudo de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), além da superlotação de veículo.

Durante esta semana (de 23 a 27/10), estão sendo fiscalizados os municípios de Deputado Irapuan Pinheiro e Irauçuba. As cidades foram definidas por meio de sorteio realizado na sessão plenária da Corte dia 17/10.

O planejamento das fiscalizações municipais prevê, até dezembro, a inclusão de 16 municípios no total, 11 selecionados com base em análise de risco que indicam, a partir do estudo de dados e informações das gestões, situações mais vulneráveis a irregularidades – e cinco escolhidos através de sorteio.

Desde que assumiu as atribuições do extinto TCM, em 21 de agosto, foram distribuídos mais de 21.628 processos sobre recursos municipais entre os conselheiros e conselheiros substitutos do TCE Ceará. Além da análise e julgamento dos processos referentes a recursos estaduais, o TCE Ceará já julgou 90 processos que envolvem recursos municipais.


LEIA TAMBÉM: TCE Ceará anuncia fiscalizações em Aracoiaba e Mombaça

Presidente Michel Temer sanciona lei que torna crime hediondo porte ou posse ilegal de arma

POR CEARÁ AGORA
O presidente Michel Temer confirmou na tarde de hoje (26) ter sancionado o projeto de lei que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas. Durante uma solenidade com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, Temer afirmou ter sancionado a lei nesta manhã.
“Quero dizer que, na manhã de hoje, eu sancionei esse projeto mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella. Projeto que impede o uso de armas de porte exclusivo de uso do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Porque é isto que aflige o povo do Rio de Janeiro”, disse o presidente.
O prazo para a sanção do projeto de lei estava terminando hoje. A iniciativa da proposta de lei foi de autoria do próprio Crivella, quando ainda era senador, tendo sido aprovado no plenário da Câmara em agosto.
O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente.

Como parar de compartilhar sua localização no WhatsApp

POR OLHAR DIGITAL - ULIANA AMÉRICO
(Foto: Olhar Digital)
Recentemente, o WhatsApp ganhou a função de compartilhamento de localização em tempo real, o que significa que o usuário pode compartilhar o seu trajeto por 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. No entanto, se você quiser, pode interromper o compartilhamento no momento que desejar. Veja como fazer isso:
Android
  1. Toque em “Encerrar”, que aparece logo abaixo do compartilhamento da localização;
  2. Vai aparecer um pop-up perguntando se você deseja mesmo encerrar a transmissão. Toque em “Encerrar” novamente;
  3. Irá aparecer a mensagem “Localização atual terminou”.

WhatsApp libera função de apagar mensagens antes que a outra pessoa veja

POR OLHAR DIGITAL - RENATO SANTINO
(Foto: Reprodução)
O WhatsApp finalmente oficializou um recurso no qual a empresa tem trabalhado há vários meses: a função de apagar mensagens antes que a outra pessoa possa ler. A função começou a ser liberada nesta quinta-feira, 26, e deve estar disponível para todos os usuários em breve.
O recurso foi identificado há bastante tempo pelo site WaBetaInfo, que “hackeia” cada versão do WhatsApp atrás de recursos inativos, mas ainda não havia sido liberado ao público. Agora, uma página no FAQ do aplicativo confirma a liberação da função, ainda que gradual. Vários usuários já tiveram acesso ao recurso, mas a tendência é que ele demore a estar disponível para todos.
O nome oficial da função é “apagar para todos”, já que ela permite eliminar a mensagem não apenas do seu celular, mas também do destinatário e de um grupo. O WhatsApp dá um período de 7 minutos para o usuário se arrepender e cancelar o envio; após esse tempo, não será possível apagar a mensagem para todos.

HORA DO RISO: Esse Marido Jura Que Foi Pescar...

Hilário: Querida, vou pescar com colegas de trabalho...
POR TUDO POR EMAIL
Um homem liga pra sua esposa e diz: "Querida, eu fui convidado para uma pescaria no Paraguai com meu chefe e vários amigos dele. Ficaremos lá por uma semana. Esta é uma boa oportunidade para eu conseguir aquela promoção que eu estava querendo, então você poderia colocar roupas suficientes pra uma semana em uma pequena mala, e também minha caixa de equipamentos de pesca e a vara, por favor?

Nós estamos saindo do escritório e vou passar em casa para escolher minhas coisas. Ah! Por favor, não esqueça do meu pijama azul de seda".
A esposa desconfia que algo está estranho, mas, mesmo assim, ela faz exatamente o que o marido pede. No fim de semana seguinte ele chega em casa um pouco cansado, mas aparentemente bem.
A esposa o recebe em casa e pergunta se ele pegou muitos peixes.
Ele diz: "Sim! Bagres, tilápias e alguns dourados. Mas por que você não colocou meu pijama azul de seda, como eu pedi?"
"Eu coloquei sim, eles estavam na sua caixa de equipamentos de pesca."

LEIA MAIS... HORA DO RISO

Você nunca será bom o suficiente para todos, mas sempre será perfeito para aquela pessoa que realmente te merece...

Que Deus abençoe a nossa Sexta!
Fiquem com Deus,
 ​


Via: bom dia com carinho


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK