PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de novembro de 2017

Esperar não significa que seu sonho não vai acontecer...

Rufino Silva/Facebook
Esperar não significa que seu sonho não vai acontecer... Tudo vai depender de duas coisas. A primeira como está seu crédito com Deus e com sua consciência. A segunda se o outro lado desse próprio sonho acha que você tem méritos e capacidade para discernir a importância dessa sua conquista e realização desse ideal, para se der feliz, ou mesmo buscar nessa tentativa a razão maior dessa própria conquista. A luta continua. A esperança também. Agora o que vale é seu foco nesse sonho, nessa esperança e acima de tudo, nessa caminhada com Deus em meu coração... 04.11.2017. Porque hoje hoje é sábado... A tarde.

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva
Blog Crônicas de Rufino Silva

Sei que todos os dias a gente sente saudade das pessoas amadas que dessa partiram e nunca mais voltarão.

Rufino Silva, Dia de Finados no cemitério
Sei que todos os dias a gente sente saudade das pessoas amadas que dessa partiram e nunca mais voltarão. Sei que é um vazio seco e frio que nos invade e nos faz sofrer e chorar. Todavia, hoje, 2 de novembro, de 2017, é dia de finados. Dia dos mortos. Data em que os cemitérios estão cheios de pessoas dolentes, frágeis, sobretudo prontas pra dar vazão as lágrimas que abundantemente caem em nosso rosto e rolam até aos nossos corações. Estive lá. Tentei conversar com mamãe e dentro de minha ficção, não balbuciei sequer uma palavra para aliviar essa dor imensa que se arrasta há quase dois anos e meio, que a mesma se foi. Era fim de tarde. Muita gente ainda fazia sua visita e também deixava sua lembrança. Quase mudo, nesse silêncio sorrateiro, sai dali e uma tristeza imensa apossou-se de mim. De repente me senti em meu quarto e comecei a soluçar como nunca me acontecera. Esse foi o perfil deste 2 de novembro de 2017, um dia que marcou minha tristeza e uma saudade desmedida, de minha mãe, Dona Rocilda, pessoa essa que jamais vai sair de mim e que será sempre minha sombra, meu consolo... Fim de tarde. 02.11.2017. Quinta feira.

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva
Blog Crônicas de Rufino Silva

Tem gente que gosta de dar notícias trágicas e tristes. Sei que faz parte...

Acaba de ser atropelado, em Aracoiaba, o nosso amigo Antônio Júlio Paz. 

Antônio Júlio ao lado de sua esposa
Tem gente que gosta de dar notícias trágicas e tristes. Sei que faz parte... Faço rádio há quase 30 anos. Mas até hoje eu não me habituei... Pois bem, acaba de ser atropelado, em Aracoiaba, o nosso amigo Antônio Júlio Paz. Pai da minha prendada amiga e quase irmã, Cristiana Paz. Gente excelente. O mesmo já foi transferido para Fortaleza e daqui rogamos a Deus que o mesmo retorne bem e salvo, com a força divina de nosso Pai. Todos nós, juntos, numa forte corrente, em nome do nosso grande amigo, Antonio Júlio Paz. Amigo e filho de Araçoiaba, nosso conterrâneo... Amém. 04.11.2017 . Onze e trinta horas

Noticiado por Rufino Silva em seu Facebook:


Eu queria saber qual é a vantagem pessoal ou indireta que você tem ou leva, em função de fazer o mal...

Rufino Silva/Facebook
Eu queria saber qual é a vantagem pessoal ou indireta que você tem ou leva, em função de fazer o mal ou mesmo torcer que as coisas possam dar o contrário de seus desejos e pensamentos. Sorrir com a tragédia do seu semelhante e às vezes, com pessoas afins de sua própria família. Sei não. É inexplicável é um absurdo. Mas na realidade isso acontece, embora que a própria doutrina católica venha condenar e tornar...se pecaminoso e maligno... Seria tão diferente e bom que essas criaturas, num gesto de arrependimento, acabassem de vez com essa prática, essa ira e ações negativas se acabassem de vez, melhorando assim a índole das pessoas e que obviamente tornar...se...ia um mundo cheio de paz e muito mais felicidade e uma vida abençoada por Deus, nosso Pai. Amém. Hoje. 04.11 2017.

LEIA MAIS: Crônicas de Rufino Silva

BLOG CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

STF nega anulação de redação do Enem que desrespeite direitos humanos

A prova de redação do Enem será realizada neste domingo
Por Correio 24 horas
(Foto: EBC)
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou neste sábado (4) os pedidos de liminar feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Advocacia-Geral da União (AGU), que queriam permitir a anulação das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que desrespeitem direitos humanos, conforme previsto no edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova de redação do Enem será realizada neste domingo (5).

A PGR e a AGU recorreram na última sexta-feira (3) ao STF, para derrubar uma decisão da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que impediu no mês passado o Inep de atribuir nota zero para redação do Enem que seja considerada "desrespeitosa aos direitos humanos". O colegiado atendeu pedido do movimento Escola Sem Partido.
Ao rejeitar os pedidos da AGU e da PGR, Cármen manteve na prática a decisão da Quinta Turma do TRF-1.
Para a PGR, a suspensão da aplicação de item do edital a uma semana da prova "gera insegurança, com prejuízo aos participantes que se prepararam para o exame".

TJCE amplia o atendimento para solicitar certidão negativa online

Por Ceará Agora
A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) amplia o atendimento para requerer certidão negativa cível e criminal do 1º Grau (Comarca de Fortaleza) por meio da implantação de nova versão do sistema Certidão Negativa e Criminal (CNC). A medida vai proporcionar comodidade e economia de tempo aos jurisdicionados, que não precisarão mais se descolocar às unidades judiciárias da Capital para solicitar o serviço, que é gratuito.
A iniciativa faz parte do projeto estratégico “Desenvolvimento de Sistema de Requerimento e Emissão ‘Eletrônica de Certidões”. Para solicitar é necessário acessar o site do TJCE (www.tjce.jus.br). Em seguida, clicar na aba “cidadão”, e, depois, em “certidão negativa”.
O sistema foi desenvolvido pelo servidor Carlos Adolfo Rebouças Gondim, analista judiciário da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). “Essa ferramenta será mais um serviço para o cidadão, que poderá requerer sua certidão via online, ou seja, sem a necessidade de comparecer ao Fórum no setor correspondente para solicitá-la. O serviço já era disponível para o 2º Grau, e agora contempla também o 1º Grau da Comarca de Fortaleza”, explicou Ana Cláudia Cordeiro, gerente do projeto e técnica judiciária da Secretaria Judiciária.
Com Informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Como saber a posição do meu blog no Google?

Saber como o seu blog está na posição do Google é um estímulo para desenvolver melhor o seu conteúdo.
Por Agenda dos Blogs
Neste post você saberá onde está o seu blog na pesquisa do Google,conforme a palavra-chave,através de uma ferramenta chamada Serplab.

Olá,queridos amigos!!

Chegando com um post que vem dar uma dica super especial para os blogueiros: COMO SABER A POSIÇÃO DO MEU BLOG NO GOOGLE?

Sabemos que há milhares de blogs e sites espalhados na internet e todos com conteúdos altamente relevantes! O Google costuma indexar os conteúdos conforme a sua qualidade e por seu SEO inserido nos posts.


Mas como saber a posição do meu blog no Google especificamente?


Há uma ferramenta online que aponta qual a posição do blog no Google, conforme a palavra-chave inserida.

Você quer saber qual é essa ferramenta, que é gratuita par saber a posição do seu blog no Google? Vem comigo!!


Ferramenta Serplab:

A ferramenta SERPLAB é totalmente gratuita e pode te mostrar a posição do seu blog no ranking nas páginas do Google.Todo autor de blog ou site sabe que é super importante estar nas primeiras páginas do Google,pois o tráfego orgânico é maior.

https://www.serplab.co.uk/

Clique na imagem e conheça a ferramenta.

Como funciona a ferramenta?


Você nunca será bom o suficiente para todos, mas sempre será perfeito para aquela pessoa que realmente te merece...

Que Deus abençoe o nosso Sábado!
Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

TOCANDO EM FRENTE - Jorge Romano, Voz e Violão

..

Veja mais acessando:

CABOCLO SONHADOR - Jorge Romano

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK