PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Comissão da Câmara aprova projeto que permite porte de arma na área rural

Pelo projeto, quem morar e quem trabalhar na área rural e tiver mais de 21 anos poderá portar arma. Proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ir a plenário.
POR G1
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto que permite porte de arma de fogo para quem trabalhar ou morar na área rural.

Com aprovação na Comissão de Segurança, a proposta seguirá agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, caberá ao plenário decidir sobre o assunto. 

Saiba abaixo o que está previsto no projeto:

  • 1. Proprietário rural ou trabalhador rural maior de 21 anos poderá ter porte de arma de fogo;
  • 2. O solicitante deverá apresentar comprovante de residência ou trabalho na área rural e nada consta criminal;
  • 3. A falta do comprovante de residência poderá ser suprida pela declaração de duas testemunhas e o nada consta, pela declaração da autoridade policial local;
  • 4. O solicitante deverá demonstrar habilidade no manejo da arma;
  • 5. A licença para o porte rural de arma de fogo terá validade de 10 anos;
  • 6. O uso da arma é restrito aos limites da propriedade rural;
  • 7. No caso de extravio, furto ou roubo da arma de fogo, o titular deverá informar a polícia local.
O projeto não especifica quais armas serão permitidas.

Como Transferir o Salário de um Banco para Outro

Por Conta em Banco - Por: Mila Silva
A portabilidade salarial é um direito de
 todo trabalhador
portabilidade de salário foi criada em 2006 pelo Conselho Monetário Nacional por meio da resolução 3402-06. No entanto, quase dez anos depois ainda existem dúvidas sobre como é feita a transferência de um banco para o outro.
O processo, na verdade, é bastante simples. Todos os bancos são obrigados a realizar a transferência sem taxas para outra instituição após a solicitação do cliente. Mesmo que você tenha financiamentos ou empréstimos com o banco, o valor relativo ao crédito poderá ser descontado em folha e, depois disso, o restante é transferido para a conta indicada.

Como funciona a portabilidade?

Os funcionários de empresas privadas ou instituições públicas têm o direito de escolher em qual conta manterão conta bancária. Por isso, a portabilidade permite que esse trabalhador receba seus proventos em uma conta e as transfira para o banco de sua preferência.
Muitos empregadores têm um contrato de folha de pagamento com um banco. Assim, é preciso que o funcionário tenha uma conta-salário nessa instituição financeira para receber o salário. A conta-salário, para quem não sabe, é aberta somente pela empresa pagadora e serve para o depósitos de pensões, aposentadorias, soldos, benefícios e outros vencimentos.
Esse tipo de conta não pode ser movimento por cheque, mas o cliente pode transferir o que recebe nela para outro banco automaticamente e sem custos. Dessa forma, a conta-salário é mantida somente para o recebimento, mas não para movimentação bancária.

Como transferir meu salário para outro banco?

O trabalhador que deseja transferir seu salário para outro banco preciso comparecer a uma agência e informar sobre o interesse na portabilidade. A solicitação deve ser feita por escrito ou através de meio eletrônico, desde que o banco aceite o pedido online.
Após a solicitação, o banco tem um prazo máximo de 5 dias úteis, a partir da data de recebimento do pedido, para executar a alteração nos dados do cliente. Assim, na próxima vez que o salário cair na conta ela deverá ser automaticamente transferido para a conta informada no pedido. A transferência deve ser feita no mesmo dia, em até 12 horas.

Solicitação de transferência

Para facilitar a vida de nossos leitores, seguem os documentos de solicitação de transferência de salário dos principais bancos do país:
Clique nos links para ter acesso aos documentos. Depois imprima e preencha adequadamente com os seus dados. Você deverá informar o número da conta e da agência onde deseja receber mensalmente o seu salário. Com todas as informações já preenchidas, procure o banco onde você recebe seu salário para entregar o documentação. Não deixe de solicitar um protocolo que ateste que a solicitação foi recebida pela banco. Dessa forma, caso ocorra algum problema você terá como comprovar que efetuou o pedido junto à empresa.
Importante: aposentados e pensionistas do INSS não têm direito a conta-salário.

Esta é realmente uma das mais belas canções brasileiras!

..

Tocando em Frente, por Almir Sater - 26.538.222 visualizações, 08/11/17, 18h20min

Almir Sater sempre traz lágrimas aos meus olhos!

Almir Sater e Renato Teixeira escreveram este belíssimo clássico há muitos anos, mas Tocando Em Frente faz sucesso até hoje. De Sérgio Reis a Maria Bethânia, ela foi regravada por dezenas de artistas brasileiros, mas a minha versão favorita ainda é a original... E a sua?

Proposta de política de cuidados para idosos é colocada em consulta pública

Por Ceará Agora
O Ministério da Saúde vai lançar uma linha de cuidado específica para pessoas idosas visando ao envelhecimento saudável. A proposta de política pública será colocada em consulta pública a partir de quarta-feira (8) para receber opinião de profissionais, de usuários do Sistema Único de Saúde e de organizações da sociedade civil.

Os interessados terão 15 dias para enviar suas contribuições por meio da página do órgão (portalsaude.saude.gov.br). A partir das sugestões, o ministério irá consolidar o documento, que servirá como orientação para equipes de saúde da família e unidades de atendimento em todo o país. A população-alvo é a da faixa etária acima de 60 anos.
A promessa da nova política é promover um tratamento aos idosos não focado somente na doença, mas em um conjunto de fatores como o quadro clínico, a existência de alguma dificuldade que reduza sua autonomia, os hábitos alimentares e físicos e o contexto social do paciente. Esse método é chamado de avaliação multidimensional.
“Teremos uma visão mais individualizada, mais direcionada para cada idoso. Teremos equipes multidisciplinares com acompanhamento para ações de promoção, prevenção a doenças, tratamento e reabilitação”, disse o secretário de atenção à saúde do ministério, Francisco Figueiredo.
As informações de cada avaliação serão registradas em prontuário eletrônico e em uma caderneta, fornecida ao paciente. O ministério anunciou a distribuição de 3,9 milhões de unidades neste ano e 1,5 milhão em 2018. As 4,5 milhões de cadernetas cobrem 15% das pessoas nessa faixa etária no país.

Decon orienta consumidores sobre o Black Friday

Por Ceará Agora
Todos os anos, quando vem chegando o período da Black Friday, os consumidores sempre ficam na dúvida para saber se os valores oferecidos são realmente um bom negócio. Pensando em oferecer aos cidadãos uma base para comparação, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizou uma pesquisa de preço, entre os dias 26 a 29 de outubro, de itens que figuram entre os mais procurados para venda pela internet: smartphone, geladeira, fogão, máquina de lavar, ar condicionado, smart TV, impressora multifuncional, microondas, caixa de som portátil e cafeteira. A verificação aconteceu em seis diferentes lojas on-line.
O DECON explica que a pesquisa de preço terá continuidade durante o mês de novembro para verificar se realmente houve redução de preço, mas reforça que os consumidores devem ficar atentos e já ficar de olho nos preços dos produtos que desejam comprar durante a Black Friday, e em diferentes portais, para constatar se realmente foi concedido desconto. Caso verifiquem alguma irregularidade, o DECON pode ser acionado através do telefone gratuito: 0800.275.8001. Este ano, a Black Friday está prevista para acontecer no dia 24 de novembro.
O órgão explica ainda que, mesmo uma compra tendo sido feita em liquidação, os direitos do consumidor devem ser respeitados. O fornecedor tem que cumprir a oferta conforme anunciou e assegurar tanto a garantia do produto, como o direito ao arrependimento, que consiste no prazo de sete dias para que o cliente desista das compras feitas pela internet.
Com Informações do Ministério Público do Estado do Ceará

SUS disponibiliza curso grátis e online de plantas medicinais e fitoterápicos

Por Canal do Ensino
Olá, leitor!
SUS, Sistema Único de Saúde, é o órgão responsável por garantir que todos os cidadãos brasileiros possuam acesso livre à saúde gratuita e de qualidade. O SUS também se preocupa em manter o alto padrão das pessoas e profissionais envolvidos nesta importante rede.
Entre os principais modos de preparo destes profissionais, está o oferecimento de cursos gratuitos, na sua grande maioria online e a distância, para garantir que os profissionais estejam preparados para qualquer desafio que possa aparecer no futuro.
Recentemente, o SUS, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde, o AVASUS, disponibilizou mais um curso completamente gratuito e online para todos que estão dentro do sistema, principalmente os funcionários.
O curso aborda temas sobre as plantas medicinais. É indicado tanto para quem trabalha na área quanto para interessados no tema. Confira mais informações!

Curso online gratuito sobre plantas medicinais do SUS

Este site melhora a resolução das suas fotos gratuitamente

Por Olhar Digital
Jovens tirando selfie
Menos de uma semana depois de surgirem informações sobre um experimento que usa inteligência artificial para melhorar a qualidade de imagens em baixa resolução, apareceu um site que faz esse trabalho de forma fácil, rápida e gratuita.
A página se chama Let's Enhance. Só o que o internauta precisa fazer é criar uma conta no serviço, selecionar a imagem que deve ser melhorada e esperar pelo processamento — nos nossos testes, levou cerca de dois minutos.
Depois desse tempo, você pode escolher entre os filtros "anti-jpeg", "boring" e "magic" — o The Next Web concluiu que o melhor para fotos é o "magic", enquanto o "boring" funciona bem para remover ruídos em logos e elementos de design gráfico.
O site não oferece resultados perfeitos, mas é surpreendentemente bom para uma ferramenta gratuita. Fotos pixelizadas devido ao uso do zoom, por exemplo, chegam a ficar tão boas com o "magic" que um leigo sequer notaria alguma diferença.

WhatsApp passa por instabilidade

Por Olhar Digital
(Foto: reprodução)
O WhatsApp pode estar enfrentando problemas em algumas partes do mundo na manhã desta terça-feira, 7. Segundo relatos de usuários, o aplicativo está apresentando dificuldades nas trocas de mensagens, conexão com a Internet e login. O Brasil, contudo, parece não ter sido afetado em larga escala pela falha no serviço.
De acordo com as informações do site Down Detector, as queixas de problemas no aplicativo tiveram um pico por volta das 11h desta quinta-feira. Nas últimas horas, é possível ver reclamações vindas dos Estados Unidos, República Dominicana e Costa Rica. Além disso, a página indica que há “possíveis problemas no WhatsApp”.
Até o momento, não há qualquer manifestação dos perfis oficiais do WhatsApp sobre o assunto. No Twitter, os leitores do Olhar Digital não notaram qualquer anormalidade no serviço, indicando que o problema não chegou ao Brasil. 

O MST está destruindo torres de energia de fazendeiros na Bahia?

Por E-Farsas.Com
Prejuízo multimilionário! (foto: Reprodução/YouTube)
Vídeo mostra um grupo de pessoas destruindo torres de energia e texto afirma que trata-se do MST que estaria prejudicando os fazendeiros! Será verdade?
O vídeo surgiu com força nas redes sociais na primeira semana de novembro de 2017 e nele podemos ver um grupo destruindo o que parece ser uma central de distribuição de energia. O texto que acompanha as imagens amplamente compartilhadas afirma que o grupo é composto de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que eles estariam destruindo as torres de energia de fazendeiros que não produzem, na Bahia!
Estaria mesmo o MST destruindo as torres de energia dos fazendeiros?
Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Verdade ou mentira!

O vídeo é real, mas a história é falsa…

Guerra civil no Brasil – OAB a favor do povo! Será?

Por E-Farsas.Com
A OAB estaria a frente de uma guerra civil no nosso
país! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Será que é verdadeira a notícia afirmando que a Ordem dos Advogados do Brasil teria se posicionado contra a reforma da previdência e vai apoiar uma guerra civil?
A notícia apareceu nas redes sociais no final de março de 2017 e rapidamente foi um dos assuntos mais compartilhados no Facebook e no WhatsApp. De acordo com a manchete, a OAB teria se posicionado contra a reforma da previdência e queuma guerra civil estaria para estourar aqui no Brasil!
Será que essa notícia é real? A Ordem dos Advogados do Brasil estaria apoiando uma guerra civil no nosso país?

Verdade ou farsa?

No dia 25 de março de 2017, um blog chamado Online Revista, hospedado no serviço gratuito Blogspot, resolveu publicar uma notícia com a chamada alarmista “A GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO”:
Só que, ao clicarmos na notícia, veremos que o conteúdo do texto não fala exatamente que foi declarada uma guerra civil no país. A “reportagem” fala apenas que “se o governo temer não recuar […] poderá ser desencadeada uma guerra civil nunca antes vista no Brasil”.
Ou seja, o autor dessa notícia usou do artifício de criar manchetes alarmistas para atrair mais acessos. E parece que funcionou, visto que os autores do blog se vangloriaram de terem recebido minhões de visitas em poucas horas… 
A parte real dessa história é que a Ordem dos Advogados do Brasil se posicionou contra a reforma da previdência proposta pelo governo. Em carta aberta sobre a reforma, a OAB afirma que “ela [a reforma] está fundamentada em premissas equivocadas e contem inúmeros abusos contra os direitos sociais”.
Reforçamos aqui que em nenhum momento a carta fala sobre guerra civil!
No dia 28 de março de 2017, a Ordem dos Advogados do Brasil publicou uma nota em seu site desmentindo essa história que tem se espalhado pela web a respeito do começo a uma guerra. A nota completa está abaixo:

Twitter libera publicações com até 280 caracteres para todos

Por Olhar Digital
(Foto: Reprodução)
O Twitter confirmou nesta terça-feira, 7, uma mudança em sua principal característica e liberou de forma oficial a publicação de mensagens com até 280 caracteres, dobrando o limite anterior de 140.
O recurso foi anunciado no final de setembro, mas até então estava em fase de testes para um grupo seleto de usuários. Havia, no entanto, uma forma de furar essa fila de espera e burlar o limite antes da hora, mas o recurso não era oficial.
Na visão da empresa, a alteração deve tornar mais fácil a comunicação entre usuários, permitindo publicar textos sem se preocupar tanto com a edição. Além disso, as estatísticas da empresa indicam que a experiência de usuário na timeline deve mudar pouco porque, durante o período de testes, apenas 5% dos tweets tinham mais de 140 caracteres e só 2% tinham mais de 190.
“Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres. Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um Tweet, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido - apenas 0,2% dos Tweets em português e 1% dos Tweets em inglês atingiram o tamanho limite dos 280 caracteres durante a experimentação”, diz o comunicado enviado pela empresa ao Olhar Digital.

Novo app do Google promete limpar memória e organizar seus arquivos no Android

Por Olhar Digital
(Foto: Reprodução / Google Play)
Nesta terça-feira, 7, o Google colocou por um breve período de tempo na loja de apps Google Play um novo aplicativo produzido pela sua equipe. O app se chama Files Go, ainda não está disponível para download, mas promete funções que há tempos faltam na versão pura do Android.
O aplicativo funciona, basicamente, como um gerenciador de arquivos. Com ele, é possível visualizar, mover e editar os arquivos salvos na memória interna ou expandida do dispositivo. Mas não é só isso: o Files Go também parece trazer funções mais complexas que façam valer o download.
Como notou o 9to5Google, o app também permite a transferência de arquivos entre dispositvos Android sem o uso de fios, provavelmente através de Bluetooth. Além disso, o Files Go também vem com ferramentas de limpeza de memória que apaga arquivos inúteis e libera espaço interno.
Por enquanto, porém, o app está em fase inicial de testes e, embora esteja listado na Play Store, não aparece para todos os usuários. Quem quiser experimentar e não tem medo das consequências, pode fazer o download do APK aqui - apenas tenha consciência de que o download de programas por fora do Google Play não é recomendado por questão de segurança.

Quebrando Castanha

..

Vídeo recebido no whatsapp
Veja mais clicando no: HORA DO RISO

LEIA TAMBÉM:

1. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 1


Cola do seu dia todas as oportunidades que o Senhor teu Deus te dá.

Que Deus abençoe a nossa Quarta!
Fiquem com Deus,
Lindas Frases 
 



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK