PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Minha mãezinha haja que houver, o mundo pode dar todos seus giros e rumos, não vou ter vergonha de chorar ...

Por Rufino Silva
Rufino Silva/Facebook
Ontem, 14.11.2017. 2 anos e cinco meses que eu ainda não parei de chorar. Mais um período que marcou minha vida de lagrimas, tristeza e de uma saudade amarga e crucial. A morte e o fim de minha santa mãezinha. Só pra dar uma referência a essa data, vou citar um fato que me ocorreu ontem, 14.11 2017, data real do triste fato ocorrido, dessa perda... Minha amiga, involuntariamente colocou em meu face, um vídeo, de mãe e filha cantando a música, Meu Primeiro Amor, uma canção muito antiga, por sinal, a mesma que dona Rocilda, interpretava de maneira magnífica e dolente, de quando a mesma ainda viva, com a gente. Lembro...me que foi em seus oitenta anos de vida, que mesma nos emocionou com essa linda canção. Era domingo, um aniversário pra ninguém esquecer. Pois bem, abri o vídeo da amiga Ozelita e era essa música. Confesso que me descontrolei e até agora não consegui mais voltar ao meu normal e não sorri mais... Minha mãezinha haja que houver, o mundo pode dar todos seus giros e rumos, não vou ter vergonha de chorar e nem de sentir essa saudade que todo dia me faz morrer um pouquinho mais. Amém. 15 ,11.2017

LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...

Por Rufino Silva
Ia abrindo a porta do Sonho Meu IV, parado em frente a minha modesta residência, quando de repente surgiu a minha frente, um protótipo de um ser humano. Sujo, magro, barba grande, olhos fundos e maltrapilho. Um espectro de um ser humano. Doente e faminto. Sem nome, sem família. Enfim um entre centenas. Um morador de rua. Logo depois, estendeu...me sua sôfrega mão, pedindo...me, uma esmola. Rosto pálido, voz baixa e quase inaudível. Era uma pessoa, praticamente sem rumo, sem nome é sem lenço e sem documento. Pensei logo no princípio bíblico, vendo naquele semblante sofrido, quem sabe, a imagem do próprio Cristo, antes abandonado e humilhado quando ia na direção de seu calvário... O morador de rua, de rua, ainda tem força em afirmar que minha abençoada porta, uma das poucas que se abriram a sua surrada pessoa e que eu ia ser muito feliz. Dei.. lhe alguns cereais e alguns itens de lanches. Ele até sorrio, diante de tão pouca oferta. Baixou a cabeça, o mendigo andarilho, seguiu seu triste caminho. Foi aí então, que comecei a chorar e a me perguntar. Que será dessa alma errante. Onde ele vai dormir e quem vai lhe dar comida e água,? Foi assim, o meu início deste feriado de quarta feira, 15.11.2017, em Aracoiaba... Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...

LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

COLUNA " ESPAÇO DO LEITOR"


A Coluna do "Espaço do Leitor", http://josenidelima.blogspot.com.br/2017/11/coluna-espaco-do-leitor.html
 , aceita poemas para divulgar, essa é uma coluna dedicada exclusivamente ao LEITOR!
Envie para:  josenidelima@gmail.com

Ei você que é leitor ou seguidor assíduo do BLOG DO PARCEIRO e colabora com envio de textos para a coluna "Espaço do Leitor", terá mais uma opção para visualizar sua publicação neste canal. A seção permite que leitores e seguidores possam usar o espaço para enviarem suas publicações, assuntos atuais e de grande repercussão local e mundial.

Para criar um padrão nas publicações, o texto deve ser conciso, ter no máximo 850 caracteres (já com espaço entre palavras), não pode ser ofensivo e conter palavras de baixo calão, nem reclamações sobre produtos de empresas privadas.

As mensagens passarão pela avaliação do editor da coluna, Joseni de Lima, que selecionará os textos que serão publicados.


O sol nos seus olhos - Composições Inéditas - O sol nos seus olhos, um poema de Tatá Arrasa interpretado pelo ator João Azevedo. Vídeo completo


Blog Intimo & Pessoal atualizado, convido você a ler o Poema: Cantiga Pra Ela.

“Eu vou fazer uma cantiga 
Falando do meu amor por ela
Vou cantar em todas as terras desse mundão sem fim...”

Para ler na íntegra basta clicar no link:  http://tataarrasa.com.br/intimo-pessoal/cantiga-pra-ela/
Se gostar comente e compartilhe, obrigado.
Tatá Arrasa

Gol está dando duas passagens grátis no dia do aniversário? Cuidado, é vírus

Adicionar legenda
O link no Facebook  no qual a Gol Linhas Aéreas oferece dois bilhetes grátis no seu aniversário é golpe e muita gente tem caído. O golpe é uma variante da TAP Portugal, que algumas semanas atrás também circulava um link muito semelhante, que levou a empresa a se manifestor a respeito.

Preste muita atenção na linha do tempo do seu Facebook. Provavelmente algum amigo tenha compartilhado, marcando vários amigos, com o seguinte texto. “Gol Linhas Aéreas está oferecendo gratuitamente 2 bilhetes para todos em seu aniversário.” O vírus se espalha pelo Facebook e e o malware pode prejudica o funcionamento do seu computador ou site.

FONTE

LEIA TAMBÉM: Cuidado com as falsas promessas de brindes grátis no WhatsApp

Café diminui chance de ataque cardíaco, revela nova pesquisa

Consumir bebida frequentemente evita problemas no coração
© iStock
Uma nova pesquisa trouxe mais uma boa notícia para os amantes de café. A bebida, além de dar aquela disposição extra, diminui a chance de sofrer com insuficiência cardíaca, ataques cardíacos e doenças coronárias.

O estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade de Colorado, em Aurora, nos Estados Unidos, usou de maneira automática, com um algoritmo, os dados de um amplo estudo epidemiológico de longa duração feito pela Framingham Heart Study e conseguiu associar o consumo da bebida aos benefícios para o coração.

Essa pesquisa já acompanhou mais de 15 mil pessoas com doenças cardíacas desde a década de 1940. Em particular, os cientistas revelaram que, a cada xícara de café consumida, o risco de insuficiência cardíaca cai 7%, o de ataque reduz em 8% e o de doenças coronárias cai 5%.
Para confirmar as informações, eles repetiram o uso do algoritmo com dados de outras duas pesquisas, feitas pelo Cardiovascular Heart Study e pelo Atherosclerosis Risk In Communities Study, e também identificaram a mesma relação entre consumo e o risco de doenças cardíacas. Com informações da Ansa.
FONTE - Notícias ao Minuto

4 dicas para deixar o cabelo liso sem secador ou chapinha

Não se desespere, dá para resolver a situação

Quem gosta de alisar os fios não vive sem secador e chapinha, mas nem sempre eles estão disponíveis. Nesses casos, como fazer para ajeitar o cabelo? A revista Cosmopolitan listou quatro truques para conseguir fios mais retos, sem nenhum aparelho. Confira:

1. Escolha o shampoo e o condicionador certos. "Depois de lavar, hidrate o máximo possível e depois aplique um creme defrizante ou um leave-in condicionante para preparar os fios”, explica a cabeleireira das celebridades, Laura Polko, em entrevista à Cosmo americana. 

2. Utilize toalhas extra-absorventes. Fios de textura finas e médias, que sejam no máximo levemente ondulados, funcionam melhor com a técnica sem calor. “Toalhas com tecido bem absorvente vai ajudar a secar os fios sem deixa-lo com frizz ou quebradiço”, indica Jill Engelsen, cabeleireiro do Butterfly Studio de Nova York, à Cosmo americana
3. Penteie os fios até que eles estejam completamente secos.
4. Faça pequenos coquinhos na cabeça. Esta é uma técnica argentina que resulta bastante. Quando o cabelo já estiver um pouco seco, faça rolinhos com os fios e prenda-os na cabeça, ou então use os bons e velho bobs grossos para prender o cabelo na cabeça.

Exército abre vagas para a área de saúde com salário de R$ 6.400,00

Por Ceará Agora
A 10ª Região Militar está com inscrições abertas para a contratação de
Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária nas cidades de Fortaleza, Crateús, Teresina e Picos. O salário inicial gira em torno de R$ 6.400,00.
Poderão se candidatar profissionais com ou sem especialização ou inscrições podem ser realizadas até 24 de novembro, presencialmente, no 23º Batalhão de Caçadores (Fortaleza- CE) e no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (Teresina-PI).
As informações para a seleção estão disponíveis no site  www.10rm.eb.mil.br.

Tribunal de Contas do Estado publica relatório analítico sobre cada município cearense

Por Ceará Agora
Relatórios com a análise das receitas e despesas de cada um dos 184 municípios do Ceará foram disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (14). 
Os documentos estão no Portal da Transparência mantido pelo órgão e têm como principais objetivos auxiliar as administrações locais a promoverem o equilíbrio fiscal, por meio da racionalização de gastos e otimização da obtenção de receitas, bem como oferecer à sociedade uma leitura mais acessível do desempenho das gestões.
O Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage) traz números e gráficos que permitem, por exemplo, comparar receitas previstas com receitas efetivamente arrecadadas, despesas fixadas com despesas executadas e áreas de atuação nas quais foram aplicadas; além de conhecer o grau de dependência de recursos estaduais e federais, a evolução de ingressos e pagamentos ao longo dos meses e anos e as modalidades de licitação mais adotadas para a compra de bens e contratação de serviços.
Há também partes específicas da publicação destinadas a avaliar se o município teve superávit ou déficit orçamentário, o montante gasto com pessoal e se este cumpre o limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), valores destinados a cada tipo de vínculo funcional (efetivos, comissionados, prestadores de serviços etc.), quantidade de agentes em cada área de atuação e quantias pagas a título de diárias.
Além desses números, o Reage expõe se o município cumpriu ou não o dever de prestar as contas mensais e se seu portal de transparência atendeu os requisitos mínimos de qualidade e a exigência de publicação em tempo real.
Os relatórios são elaborados a partir dos dados enviados pelos próprios municípios por meio de prestações de contas mensais e produzidos por quadrimestre. Estes últimos, portanto, trazem informações relativas aos meses de janeiro a agosto de 2017. O TCE Ceará enviará ofício e e-mail comunicando prefeitos e presidentes de Câmaras sobre a disponibilização do documento.
Com informações do TRE

Nova versão do Firefox consome menos memória que o Chrome

Por Olhar Digital
(Foto: reprodução)
A Mozilla lançou nesta terça-feira, 14, uma versão que promete ser mais rápida do seu navegador Firefox. Chamado Firefox Quantum, o browser estava em testes há alguns meses e traz uma forma nova de renderizar e carregar páginas da internet.
Oficialmente o navegador segue se chamando Firefox, e a nova versão é a 57. Mas a Mozilla fez mudanças bem profundas no browser e, por isso, considera o novo Firefox como praticamente um novo navegador.
A interface geral não é muito estranha para usuários do Firefox, mas a velocidade de carregamento de sites da web promete ser bem diferente: a Mozilla diz que o navegador usa até 30% menos RAM do que o Chrome, sendo mais amigável com computadores menos potentes. Consequentemente, a navegação geral na web deve ser mais rápida com o Quantum em relação a outros navegadores da atualidade.
Para usuários de longa data do Firefox, o navegador pode trazer um incômodo: a Mozilla mudou o add-on das extensões para a mesma usada pelo Chrome. Das 100 extensões mais populares do navegador, a maioria foi atualizada para a nova tecnologia, mas algumas podem ter problemas de compatibilidade.
O Firefox Quantum já está disponível. Usuários podem fazer a atualização pelo próprio navegador, ou então baixá-lo pelo site oficial da Mozilla.

Agora dá para fazer pagamentos com o seu Android

Por Olhar Digital
O Google anunciou hoje a chegada do Android Pay, seu sistema de pagamentos pelo celular, ao Brasil. O sistema permite que os aparelhos substituam os cartões de crédito para pagamentos. De acordo com a empresa, o Brasil é o 17º país a receber o recurso, e o primeiro da América Latina.
O Android Pay é um aplicativo que já está disponível na Play Store, loja de apps do Android, que permite a realização de compras com o celular em lojas físicas. É possível inserir as informações de cartão de crédito no app e, a partir daí, o usuário consegue usar o celular para realizar pagamentos nas maquininhas de cartões.
Como funciona
Lojistas podem usar qualquer maquininha de cartão com recurso NFC e inserir o valor. Em seguida, o usuário destrava o celular e aproxima-o da maquininha. Assim que os dois dispositivos se reconhecem, o pagamento é realizado. Naturalmente, é necessário que o celular do usuário tenha o recurso NFC também.
Na hora de realizar as transações, o app não usa o número real do cartão de crédito do usuário, mas um número virtual gerado na hora e validado pelo banco. Esse recurso acrescenta uma camada extra de segurança às transações, evitando clonagens e roubos dos dados do cartão. Caso o usuário perca o celular, ele pode realizar remotamente o bloqueio dos dados do aplicativo.
Nas lojas em que o recurso estiver disponível, será possível pagar simplesmente aproximando o celular da maquininha, o que agiliza o processo. Esse aplicativo também facilita a realização de pagamentos para compras feitas pela internet, uma vez que ele já armazena as informações do cartão de crédito do usuário.
O recurso chega ao país por meio de parcerias com fabricantes de smartphones (Sony, Motorola e LG), lojas (Carrefour, Kalunga, Drogasil, entre outras) e bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Neon, entre outros). Os parceiros deverão ser os primeiros a implementar os recursos para seus clientes. Embora a Samsung tenha uma solução semelhante, o Samsung Pay, o Android Pay funcionará em smartphones Samsung também.
Novo meio de pagamento

Parabéns Nação , 122 Clube De Regatas Do Flamengo!

..


No aniversário do Flamengo, presidenta pede vitória como presente

Fundado em 17 de novembro de 1895, o Flamengo teve definido que a data oficial de sua fundação seria o dia 15 de novembro

Nesta terça-feira, dia 15 de novembro - feriado da Proclamação da República -, o Clube de Regatas do Flamengo celebra 116 de existência. Com comemorações desde a noite de segunda, o time rubro-negro não esquece do Campeonato Brasileiro, que ainda pode ser conquistado pelo Fla, segundo a presidente Patrícia Amorim.
"Ser flamenguista é acreditar até o fim. Enquanto houver possibilidades matemáticas [de título], eu e toda a nação temos que acreditar. O melhor presente que o Flamengo pode receber de aniversário é um grande vitória na próxima quinta e nos demais jogos", disse a mandatária, em entrevista para a Rádio Tupi, após missa realizada na sede do clube na manhã desta terça, já pensando em outra possível festa dia 4 de dezembro, data da última rodada do Nacional.
Fundado em 17 de novembro de 1895 para disputa de regatas de remo, o Flamengo teve definido que a data oficial de sua fundação seria o dia 15 de novembro, para, assim, coincidir com o feriado nacional. Sua participação no futebol iniciou-se apenas no final de 1911, após um racha no Fluminense.
Desde então, a equipe rubro-negra conseguiu importantes conquistas no esporte, como: uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes, ambos em 1981, cinco títulos brasileiros, conquistados em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, uma Copa União, em 1987, além de 32 campeonatos estaduais.
No Brasileirão deste ano, embora Patrícia Amorim mantenha a confiança na conquista do título, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o projeto de sua equipe é conquistar uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano, já que o clube ficou distante da ponta.
Vindo de uma derrota para o Coritiba, fora de casa, o time carioca estacionou nos 55 pontos ganhos, seis atrás de Vasco e Corinthians, líderes do campeonato. Sexto colocado do Brasileiro, o time flamenguista está fora da zona de classificação ao torneio continental pelos critérios de desempate, já que o Botafogo, última equipe no G-5, tem a mesma pontuação do rubro-negro, mas possui duas vitórias a mais.
Para agradar a presidente, o Flamengo precisa de um bom resultado já nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Engenhão, contra o Figueirense, rival direto na luta pela Libertadores. O rival, porém, pode atrapalhar a comemoração dos 116 anos do clube, já que o time do técnico Jorginho vem de 13 partidas sem perder.

Os melhores momentos do menino infiliz da peste ! 2017

..

►Todos os videos do menino miseravi infeliz da peste kkkkk. Menino atentado do caralho más trás muitos risos no nossos rosto :D

VEJA TAMBÉM: 

Guilherme Menino Infeliz da Peste 2017 (Completo)

Só quem perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota o motivo para lutar.

Que Deus abençoe a nossa Quarta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases



 Via: ​bom dia carinho


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK