PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Conheça o aplicativo que ajuda a poupar bateria do celular Android

O app ajuda a economizar energia e também faz com que o smartphone fique mais rápido
© USP Imagens
Se o seu smartphone Android acaba a bateria muito rápido saiba que o Greenify é um aplicativo grátis que ajuda a melhorar a autonomia da bateria do celular. Segundo explica o TechTudo, o programa hiberna os aplicativos e impede que eles executem tarefas em segundo plano.

O app ajuda a economizar energia e também faz com que o smartphone fique mais rápido.
A publicação destaca que o usuário pode configurar o app apenas uma vez e deixar que ele escolha os apps menos usados, ou selecionar manualmente quais apps devem ser hibernados.
Saiba como utilizar:
1º passo: instalar o Greenify. Ao abrir, toque em "Próximo" e selecione se o seu aparelho possui root ou se ele não é rooteado. Caso não saiba, marque "I'm not sure" e toque em "Próximo".
2º passo: caso o seu celular possua leitor de impressões digitais, selecione a opção "Yes, I use it daily" e toque em "Próximo". O app solicitará algumas configurações extras no Android para funcionar corretamente. Toque em "Verify" para ajustá-la.
3º passo: o Greenify precisa de acesso aos recursos de acessibilidade. Primeiro, clique em "Setting" e, nas configurações do sistema, toque em "Greenify - Hibernação Automática".
4º passo: clique sobre o botão no canto superior direito da tela para ativar o acesso do aplicativo às ferramentas de acessibilidade do Android. Depois, pressione "OK" para confirmar.
5º passo: após fazer os ajustes necessários, toque em "Próximo" e, novamente, em "Próximo" para avançar.
6º passo: o Greenify vai pedir acesso às informações de uso dos seus aplicativos para saber quais você usa menos e hiberná-los. Para isso, toque em "Grant permission" e, nas configurações do Android, selecione "Greenify".
7º passo: marque a opção "Permitir acesso de uso" e, por fim, toque em "Finish". Após terminar a configuração, não é necessário fazer mais nada. O Greenify é capaz de detectar automaticamente os aplicativos que você menos usa e impedi-los de gastar energia sem necessidade.
8º passo: se quiser hibernar um aplicativo manualmente, toque sobre o "+" e marque os apps desejados. Em seguida, clique sobre o botão no canto inferior direito da tela para hibernar os aplicativos selecionados anteriormente. Lembre-se que mensageiros e apps de redes sociais, como o WhatsApp, deixarão de exibir notificações. Se você quiser reativar um app hibernado pelo Greenify, basta abri-lo.

Senado é iluminado em laranja pelo fim da violência contra a mulher

Realizada no Brasil desde 2003, a campanha começa em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a fim de evidenciar a violência sofrida pelas mulheres negras
© Agência Senado
cúpula do Senado será iluminada com a cor laranja entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro em apoio à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O pedido da iluminação especial foi feito pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A campanha acontece anualmente desde 1991. Hoje, já são mais de 160 países aderindo ao movimento, que se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Realizada no Brasil desde 2003, a campanha começa em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a fim de evidenciar a violência sofrida pelas mulheres negras.
No Senado, há um grupo de trabalho que está planejando várias ações. Participam do grupo representantes da bancada feminina no Senado e na Câmara dos Deputados, do Observatório da Mulher contra a Violência, da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, do Comitê de Gênero e Raça, e do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.
— Esse grupo de trabalho discute desde a ideia, a concepção da campanha até ações mais práticas. Este ano, o principal objetivo é fortalecer a rede de atendimento e proteção à mulher, porque é importante que a mulher não só tenha coragem de fazer a denúncia, mas quando isso acontece, ela precisa que a rede funcione — argumenta Rita Polli, da Procuradoria Especial da Mulher.
Números
Entre 2015 e 2017, o número de mulheres que declararam ter sido vítimas de algum tipo de violência passou de 18% para 29%. Também houve crescimento no percentual de entrevistadas que disseram conhecer alguma mulher que já sofreu violência doméstica ou familiar: o número era de 56%, em 2015, e foi para 71% em 2017. É o que revela pesquisa realizada pelo DataSenado com 1.116 brasileiras, entrevistadas entre 29 de março e 11 de abril deste ano.
Os dados mostram que os agressores mais frequentes, em 74% dos casos, são homens que têm ou tiveram relações afetivas com a vítima: o atual marido, companheiro ou namorado foram apontados por 41% das entrevistadas. Outras 33% disseram ter sido agredidas pelo ex-marido, ex-companheiro ou ex-namorado. Com informações da Agência Senado.

Roberto Carlos diz que não almoça para manter boa forma

O cantor também entregou, em conversa com Datena, que é fã de Ivan Lins
cantor Roberto Carlos afirmou nesta segunda-feira (20) ser fã de Ivan Lins e que pretende gravar uma música dele. O rei é conhecido por ser bem criterioso na escolha das canções que interpreta e ainda entregou que não almoça para manter a boa forma.

"Sou fã do Ivan e tem uma música dele que eu amo que é 'Lembra de Mim'. Tenho até pensando em gravar essa música. Estou falando isso para você em primeira mão", disse o rei, em entrevista a José Luiz Datena no programa "90 Minutos", da rádio Bandeirantes.
Roberto Carlos afirmou que só canta aquilo que ele realmente sente porque não conseguiria passar a emoção de uma coisa que não sente a letra. "Quando gravo de um outro compositor, tenho que sentir o que a música diz. Já deixei de gravar músicas muito bonitas porque eu não sentia realmente o que a música dizia. Não conseguiria passar a emoção de uma coisa que eu não sinto na letra. Esse é um princípio básico para mim."
O rei diz gostar de todas as suas músicas, mas tem algumas de que gosta mais, como "Detalhes, "Café da Manhã" e "Esse Cara Sou Eu". Filho do cantor, Dudu Braga diz que nunca ouviu o pai dizer que estava cansado ou com preguiça de alguma coisa. Roberto Carlos diz que ama o que fez e que é muito autocrítico.
"Às vezes, trabalho tanto em um disco que chega uma hora que eu digo: 'Acho que já fiz tudo para essa música ficar benfeita. Gostaria de trabalhar mais nela, mas tenho que entregar', então eu abandono. Mas sempre que ouço eu penso: 'isso poderia ser um pouquinho melhor aqui, ou nessa frase aqui, ou essa guitarra poderia ter mais essa notinha' Relaxado mesmo eu não fico", diz Roberto Carlos.
Ao ser questionado como é seu dia a dia, Roberto Carlos diz que pula uma das refeições para manter a boa forma. "Faço as coisas que todo faz, tomo café da manhã, não almoço, só janto, para manter a forma, e trabalho muito. Agora, por exemplo, estou no estúdio fazendo um disco em espanhol para lançar no começo do ano no mercado latino. Eu gosto muito de trabalhar, sou viciado em trabalho." Com informações da Folhapress. 

Sucessos: As Músicas Mais Tocadas no Brasil em 1967

1967: Relembre os grandes sucessos musicais daquele ano!
Por Tudo Por Email
A década de 1960 foi uma das mais fervilhantes de todos os tempos, com grandes mudanças no âmbito político, histórico e cultural em todo o mundo. O ano de 1967 em especial foi muito representativo na música. No Brasil, a Jovem Guarda reinava no rádio e nos festivais musicais na televisão, mas as paradas de sucesso também tinham espaço para muitos artistas internacionais, como os Beatles. Por isso, preparamos aqui uma incrível lista musical com os maiores sucessos daquele ano. Ouça agora e faça uma viagem no tempo através dessas músicas maravilhosas! 
 

Chá para Aftas

Aprenda como aliviar os sintomas das aftas com um chá de eucalipto, losna ou carqueja. Estas ervas são ótimas para bochechar na forma de chá e diminuir o desconforto causado por feridas na boca. 
Por Receita Natural
Eucalipto
As aftas, também conhecidas como estomatite aftosa é uma ferida na mucosa bucal que pode gerar muito desconforto. Interessante notar que, ao contrário do que é amplamente difundido, as aftas têm origens incertas. As causas prováveis são stress, alguns traumas e costumam surgir em pessoas com baixa imunidade. Via de regra, a afta em si, não é uma doença e sim um sintoma da estomatite e suas causas devem ser investigadas.
As aftas costumam aparecer com maior frequência, durante o inverno e o outono, épocas em que as temperaturas são mais baixas e onde existe maior aglomeração de pessoas gripadas ou resfriadas em locais fechados, tornando o sistema imunológico mais vulnerável. Neste aspecto, assim como outras doenças que atacam quando o sistema imunológico está enfraquecido, a estomatite aftosa é considerada como uma doença oportunista.
Portanto, a melhor forma de prevenir a doença é impedir a oportunidade. Isto somente será possível, fortalecendo continuamente o sistema imunológico, através de hábitos saudáveis e alimentação equilibrada.
No entanto, quando a doença já está instalada, alguns remédios caseiros são recomendados, lembrando, no entanto, que a medicina popular pode auxiliar no tratamento ou alívio dos sintomas de algumas doenças, mas nunca substitui a orientação médica.

O que é bom para Afta?

O eucalipto, possui propriedades medicinais cicatrizantes, e é muito utilizado pela cultura popular, no tratamento de aftas, assim como a losna e carqueja.
Para quem vive nas grandes cidades, a losna e carqueja podem ser encontradas in natura com mais facilidade, sendo cultivadas em jardins, quintais e até mesmo em vasos. O cultivo, no entanto, ainda é mais comum nas cidades do interior, onde as casas ainda possuem mais espaços externos. Já o eucalipto, por tratar-se de uma árvore, é mais difícil de ser cultivado em áreas urbanas, mas facilmente encontrada em lojas e feiras.
Uma boa alternativa, seria a procura por estas plantas, em farmácias homeopáticas e de manipulação, casas de produtos naturais e outras lojas do ramo. Neste caso, os produtos são oferecidos em sua forma desidratada.
As plantas devem ser utilizadas em formas de chás, todos de fácil preparo e seguindo as mesmas proporções.

Taça TV Diário de Futsal reúne 16 municípios do Ceará; veja vídeo de div...

..
Saiba mais sobre o torneio que será divido em quatro zonais com municípios do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza:

Dia da Consciência Negra Luta pela Igualdade!

Consciência Negra: Somos todos iguais
Hoje, 20 de Novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Relembre os principais motivos para a criação desta data e compartilhe a ideia da igualdade racial e social.


MENSAGENS PARA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Zumbi dos Palmares, personagem histórico e representativo para os negros, morreu em 20 de novembro de 1695. A data foi escolhida como Dia Nacional da Consciência Negra e envolve muita reflexão, luta e busca pela igualdade.

VIVA A DIVERSIDADE


Pela extinção do racismo

Vivemos em uma sociedade em que infelizmente ainda existem muitas pessoas racistas e ignorantes. Mas a verdade é que a essência e o valor de uma pessoa vai muito além da cor de sua pele!


Orgulho de ser negro

FRASES CONTRA O RACISMO

Racismo não! A única raça que existe é a humana. Crie consciência negra todos os dias do ano. Vença o preconceito espalhando o amor.


A história foi feita por ícones negros

Com muita força de vontade, todos eles tiveram um sonho, um objetivo, e lutaram para conquistá-los, independentemente das dificuldades impostas. Conheça os grandes ícones negros da história mundial!

Inspire-se nessas pessoas

ÍCONES NEGROS


De Zumbi dos Palmares à Barack Obama, os negros têm, cada vez mais, alcançando a igualdade merecida por qualquer etnia! Veja uma lista com as personalidades negras que ajudaram a provar que todas pessoas são iguais!


Conscientização por meio da música

A música pode ser um grande influenciador na sociedade e muitos ícones negros estão presentes nesse cenário, fazendo sua parte. Conheça quais são os artistas engajados na luta por um mundo mais igualitário!

Inspiração pela melodia

12 NEGROS QUE CONSCIENTIZAM ATRAVÉS DA MÚSICA


A luta por uma sociedade mais igualitária e representativa é diária, inclusive no mundo da música. Conheça 12 artistas negros incríveis que conscientizam todos através de sua arte.

As marcas deixadas pela escravidão doem até hoje

Nunca diga que a luta pela igualdade é “mimimi” ou que ela não tem fundamento. A história dos negros é algo a ser respeitado e merece mais do que um dia para ser lembrada.

Escravidão nunca mais!!

FRASES SOBRE ESCRAVIDÃO


A escravidão é um dos piores que podemos cometer com o nosso semelhante. Medite em uma seleção de frases separadas pelo MCA sobre esse tema.

Hollywood e a representatividade

É difícil vermos negros protagonizando filmes hollywoodianos, mas a representatividade tem crescido cada vez mais, o que é um bom sinal! Conheça alguns atores negros que sempre arrasam quando dão as caras na telona!

Negros no cinema

16 NEGROS MAIS INFLUENTES DE HOLLYWOOD


O prestígio de um ator não se dá pela sua aparência ou muito menos pela sua cor. É por isso que separamos 15 atores negros de Hollywood que merecem o nosso verdadeiro reconhecimento independente de qualquer coisa. Confira a lista e conte qual é o seu preferido!

Fonte: Mensagens com Amor

Deixe o medo de lado e corra atrás de todos os seus sonhos.

Que Deus abençoe a nossa Segunda!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor






Via: ​bom dia carinho
 

REITOR TEM ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO E FAZ DISCURSO SOBRE APOIO A REFUGIADOS

Por Unicap
O presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc) e Reitor da Unicap , Padre Pedro Rubens, participou neste sábado de encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, juntamente com os participantes do colóquio realizado de 1º a 4 de novembro, na Pontifícia Universidade Gregoriana, sobre Universidades, migrantes e refugiados. Como presidente da Fiuc, coube a Padre Pedro fazer um discurso para apresentar ao Pontífice sobre o que foi debatido durante o colóquio. Confira abaixo o discurso do Reitor, feito em espanhol:
A responsabilidade social das universidades: formar a geração Laudato Si’
Pedro Rubens, s.j.
Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas.
Reitor da Universidade Católica de Pernambuco
Muy Santo Padre:
Le agradecemos que haya recibido a los participantes en el Coloquio que acaba de ser organizado en la Pontificia Universidad Gregoriana sobre el tema: Universidades, migrantes, refugiados. Este coloquio, fruto de todo un año de preparación, ha sido organizado conjuntamente por: La Federación Internacional de Universidades Católica, que reúne a más de 220 universidades católicas de todo el mundo; La Fondation Being the Blessing; El Center for Interreligious Understanding.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK