PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de dezembro de 2017

Ferramenta mede risco hídrico no Brasil e no mundo

Gratuita e 100% digital, programa já foi utilizado por mais de 1,5 mil organizações de 32 setores da indústria em mais de 400 das maiores bacias hidrográficas
((foto: MP-Ba))
Desenvolver modelos de negócio que incorporem as questões hídricas é um dos maiores desafios das economias em todo o mundo. Segundo a organização das Nações Unidas, o planeta enfrentará um déficit de água de 40% em 2030. Por sua vez, o Fórum Econômico Mundial lista a água como um dos maiores riscos globais nos próximos seis anos. Em resposta a isso, foi lançada no final de novembro a Ferramenta de Risco Hídrico (Water Risk Filter em inglês - WRF) mapeada com dados em alta resolução para o Brasil.
Desenvolvida pela Rede WWF e pela instituição alemã de desenvolvimento financeiro KfW/DEG com o intuito de ajudar organizações de todo o mundo a avaliar os riscos físicos, regulatórios e reputacionais relacionados à gestão da água, a ferramenta também fornece orientações sobre o que fazer em resposta a esses riscos, promovendo a mitigação e o uso sustentável da água.
 Gratuita e 100% digital, a Ferramenta de Risco Hídrico já foi utilizada por mais de 1.500 organizações de 32 setores da indústria que avaliaram suas instalações em mais de 400 das maiores bacias hidrográficas do globo.
A novidade, que possui adaptações específicas para alguns setores da indústria e mais de uma centena de commodities agrícolas, está sendo ampliada com dados de alta resolução para cada país e o Brasil está entre os 10 primeiros a lançar seu mapa de Ferramenta de Risco Hídrico. 
"A Ferramenta em escala global já foi aplicada para avaliar o risco de mais de dois mil locais no Brasil, seja por empresas ou terceiros, evidenciando grande interesse pela mesma", indica Mariana Napolitano, coordenadora da Iniciativa de Água do WWF-Brasil.
Dentre os setores com maior número de avaliações no Brasil até hoje estão às empresas de bebidas, papel e celulose e agricultura, especialmente no Sul e Sudeste do país, complementa. 
Governança das bacias 

Donas do clipe mais visto do ano, Simone & Simaria tocam no FV17

..

Baianas de Uibaí estão com tudo e somam 1 bilhão e meio de visualizações em seus vídeos musicais
Depois de sair do chão com Ivete Sangalo, despedir-se de O Rappa e sofrer de amor com Luan Santana, quem for ao Festival de Verão 2017  no domingo (17) terá mais uma dose de sofrência e poderá dar a volta por cima com Simone & Simaria. Donas de um carisma irreverente, as irmãs baianas de Uibaí – cidade na região de Irecê, ao norte do estado – estão hoje entre as vozes mais bem-sucedidas do sertanejo. 
Com a agenda de shows lotada, sucessos na boca do povo e 1 bilhão e meio de visualizações em seus vídeos musicais, as meninas - apelidadas de ‘coleguinhas’ quando faziam parte da banda Forró do Muído – lançaram carreira solo em 2012 e ganharam destaque no cenário nacional com Meu Violão e o Nosso Cachorro em 2015.
No mesmo ano, a dupla garantiu a 14ª posição na Billboard Brasil com Quando o Mel É Bom e, em 2016, chegou ao topo da parada nacional com 126 Cabides. O mais recente grande sucesso da dupla, Loka, parceria com Anitta, consolidou um dos melhores momentos da carreira delas. Com a música, as baianas receberam disco duplo de diamante. Lançado no início do ano, o clipe do hit é o mais visto do ano no Brasil e acumula quase 500 milhões de visualizações no YouTube. A parceria superou o sucesso mundial do ano, Despacito, que ficou na segunda posição no país.

Homem ejacula em passageiras durante voo para Brasília

O suspeito e as vítimas estavam em uma aeronave que vinha de Belém na manhã desta sexta-feira (8)
POR CORREIO 24 HORAS
Um passageiro se masturbou e ejaculou em duas mulheres que viajavam ao seu lado durante um voo que fazia a rota Belém—Brasília, na última sexta-feira (8). Após a aeronave pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, as vítimas registraram boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.  

Segundo informações do Correio Braziliense, quando chegou a Brasília, o comandante da aeronave, pertencente à Gol, manteve as portas fechadas para impedir a saída do suspeito . De acordo com o boletim de ocorrência, todos ficaram no avião até a chegada da Polícia Federal.
 
O advogado das vítimas contou ao jornal que, cerca de meia hora depois da decolagem, às 5h, uma das vítimas, que estava na poltrona do meio, acordou ao sentir que o homem havia pegado sua mão e colocado sobre o órgão sexual dele. Ela percebeu também que estava molhada na barriga e pernas com o esperma do agressor. A passageira que viajava na janela também acordou e estava com a perna suja.
 
Pedido de socorro  
Ainda segundo o Correio, as duas começaram a gritar e pedir socorro. Ao saber o que havia acontecido, passageiros se revoltaram e alguns chegaram a tentar agredir o homem. A tripulação transferiu as duas para assentos no início da aeronave e escoltou, durante o restante do voo, o suspeito.
 
De acordo com o advogado, o comandante da aeronave, pertencente à Gol, pensou em mudar a rota e pousar em Palmas, mas foi orientado para seguir até Brasília porque no aeroporto da capital de Tocantins não havia unidade policial e judiciária para cuidar do caso.
No Aeroporto JK, ela foram ouvidas por agentes da PF, mas, como não havia delegado no local, elas foram encaminhadas para a 1º Delegacia de Polícia do DF (Asa Sul). "Embora a empresa aérea tenha prestado todo auxílio às vítimas, a Polícia Federal e a Polícia Civil são responsáveis por não dar atendimento especializado a elas, que deveriam ter sido encaminhadas a uma delegacia da mulher", avalia o advogado.
 
Para advogado, foi crime
No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como contravenção de importunação ofensiva ao pudor. Para o advogado, no entanto, o caso deveria ser enquadrado como crime. "Isso confirma que casos assim não são levados a sério e não recebem a devida importância". Ainda segundo o Correio, o suspeito se encontrava na 1ªDP até o início da tarde de sexta. Segundo agentes da Polícia Civil, ele prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. 
  
Em nota, a Gol afirmou que repudia veementemente qualquer manifestação de violência e vai prestar total assistência às vítimas. A empresa aérea disse ainda que está tomando todas as medidas cabíveis para buscar formas de banir definitivamente o passageiro de todos os voos da empresa.
 
Sem consentimento

Uma Velhinha Mais Que Sincera No Tribunal!

Piada hilária: A velhinha mais sincera do mundo!
LEIA TAMBÉM: Hora do Riso
Em uma sessão de júri em uma cidadezinha do interior, o promotor chama a sua primeira testemunha, uma senhorinha aparentemente inocente. 
O promotor se aproxima dela e pergunta:
— A senhora me conhece, Dona Otília?
 Ela responde:
— Claro que sim, Sr. Almeida. Conheço você desde garoto e, francamente, você se revelou uma grande decepção para mim. Você mente, engana a sua esposa, você manipula as pessoas e fala delas pelas costas. Você se acha grande coisa mas não tem estrutura para entender que nunca vai passar de um burocrata de meia-tigela. Sim, eu conheço você.
 
O promotor ficou atordoado. Sem saber o que fazer, apontou para a sala do júri, perguntando: 
— Dona Otília, a senhora conhece o advogado de defesa?
Ela respondeu novamente:
— Claro que sim. Conheço o Sr. Fernandes desde menino também. Ele é preguiçoso e cheio de preconceitos, além de ter problemas com bebidas. Ele não consegue manter um relacionamento saudável com ninguém, e o seu escritório de advocacia é um dos piores da região. Isso sem falar que ele traiu a esposa com três mulheres diferentes! Sim, eu o conheço.
 
O advogado de defesa quase teve um ataque cardíaco.
 
O juiz pediu para o promotor e o advogado se aproximarem da sua bancada e, com a voz bem baixa e calma, falou:
— Se algum de vocês perguntar se ela me conhece, vai pegar 30 anos de cadeia!
FONTE: Tudo Por Email

Como acontece a asma?

..

O Que é a Asma? Veja Sintomas, Causas e Tratamentos


Cerca de trezentas milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de asma, e infelizmente 250 mil morrem diariamente em decorrência dessa enfermidade. Mas como surge essa doença, e por que ela pode ser tão fatal? Neste excelente vídeo do TED-Ed, você vai ver de forma simples e bem informativa o que é a asma, seus sintomas e tratamentos. Isso é muito importante, pois pode salvar vidas!
O vídeo está em inglês, mas vamos explicar o passo a passo para assisti-lo em português.
1. No canto inferior direito do vídeo, você vai ver este ícone: . Clique sobre ele.
2. Assim que clicar sobre ele, as legendas aparecem automaticamente, mas em outro idioma. Para alterar, clique no ícone ao lado: .
3. Feito isso, o YouTube abre uma janela com configurações. Clique em Legendas/CC.
 

Hackers chineses estão usam mensagens de bom dia em GIF para espalhar vírus

..

Neste vídeo, Edgard Matsuki, editor do site Boatos.org, desmente a história que aponta que hackers chineses estão se aproveitando das mensagens de bom dia em GIF para espalhar vírus no WhatsApp. Se quiser saber mais detalhes sobre a história, clique no link: - Leia o desmentido completo no Boatos.org:
http://www.boatos.org/tecnologia/hackers-chineses-gif-virus.html

Ceará tem sete cidades com melhores condições de ensino do País

Sete municípios cearenses alcançaram os melhores resultados no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). O estudo foi divulgado nessa quinta-feira, 7, pelo Centro de Liderança Pública. O indicador é constituído de dados que envolvem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, das redes públicas e privadas.

Conforme a análise, Sobral ficou pela segunda vez em primeiro lugar, com uma nota de 6,2, numa escala de zero a dez. Logo após vem Frecheirinha (2º), com 6, Nova Olinda (3º), com 5,9, e Brejo Santo (4º), também com 5,9. Ainda na lista estão Coreaú (8º lugar), Reriutaba (9º) e Novo Oriente (10º), todos com nota 5,7. As cidades estão entre as que oferecem as melhores condições de ensino no país. No ranking de estados, o Ceará é o 6º com nota 4,9. O levantamento é uma parceria do CLP com a Fundação Roberto Marinho, Institutos Península e Natura e Fundação Lemann.
O IOEB agrupa informações relacionadas aos indicadores de resultados e de insumos, como qualidade dos professores, experiência dos diretores, tempo de jornada na escola das crianças e taxa de atendimento na educação infantil.
Conforme o secretário Idilvan Alencar, a melhoria da aprendizagem das crianças cearenses é atribuída ao trabalho realizado pelo Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). “Desde a implantação dessa política, que começou com a alfabetização e foi ampliada pelo governador Camilo Santana, até o 9º ano do Ensino Fundamental, e ganhou o nome de Mais Paic, um avanço significativo pode ser visto”, garante o gestor da Pasta.
Conforme dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2016, 87% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término do 2º ano do Ensino Fundamental. Em 2007, esse percentual era de apenas 39,9%.
Segundo o Ideb, entre as 100 melhores escolas públicas do país, 77 são do Ceará. O Estado ocupa as 24 primeiras posições, no que se refere aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.
Destaque na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), o Ceará superou a média brasileira em Leitura, Escrita e Matemática das crianças que estavam matriculadas no 3º ano do Ensino Fundamental da rede pública. Além disso, o Estado obteve os melhores resultados do Nordeste. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), em outubro passado, com base nos resultados finais da ANA 2016.
Com informação do Governo do Estado do Ceará

4 Substitutos Para o Creme de Leite

4 Substitutos saudáveis e gostosos ao creme de leite
Muitos dos pratos que preparamos pedem um ingrediente cremoso e, infelizmente, alguns deles são bem calóricos. Seja na macarronada, na salada de maionese ou até mesmo no acompanhamento do café, ingredientes como creme de leite, queijo cremoso ou maionese dão muito sabor, mas eles também vêm com aquelas calorias a mais. Para se ter uma ideia, uma simples colher de sopa de creme de leite integral tem nada menos que 50 calorias, e ainda vem com 5 gramas de gordura! Por isso, se você está tentando perder peso ou apenas buscando alternativas mais leves, separamos essas alternativas de ingredientes cremosos que podem ser usados em diversas receitas.


Iogurte grego
Rico em proteínas e com baixo teor de gordura, o iogurte grego é um substituto brilhante para o creme de leite. Para obter uma consistência semelhante, tudo o que você precisa fazer é adicionar um pouco de água. Caso queira utilizá-lo na cobertura de bolos e sobremesas, evite as opções com baixo teor de gordura, pois o resultado pode não ficar muito bom, formando cremes densos e úmidos demais. Também é importante cozinhar em fogo baixo no caso de pratos quentes, pois se aquecer demais, o iogurte pode coalhar.
Ovos
Os ovos também podem ser um ótimo substituto para cremes pesados e gordurosos. É bem simples: para cada ¼ de xícara de creme de leite, simplesmente use 2 claras ou 1 ovo inteiro. Certifique-se de batê-lo bem antes de usá-lo na receita. O ovo também consegue deixar os seus pratos mais cremosos, e funcionam muito bem em sobremesas assadas.
 

LEIA MAIS: Tudo Por Email

FONTE: Tudo Por Email

Sintomas da Gordura no Fígado

A esteatose hepática, também conhecida com gordura no fígado, é uma doença cada vez mais comum que pode evoluir para problemas graves. Saiba mais sobre os seus sintomas. 
Observe a diferença entre o fígado saudável
 e o fígado com esteatose

Você sabia que o nosso fígado é responsável por desempenhar mais de 500 funções essenciais para o corpo humano? Por isso, cuidar desse órgão é muito importante.
esteatose hepática é um dos problemas que pode atingir o fígado. Trata-se de um distúrbio que leva ao acúmulo de gordura nas células da glândula. Isso acontece quando o órgão não dá conta de processar a quantidade de gordura que ingerimos em nossa alimentação diária.
De um modo geral, essa gordura não é, por si, prejudicial para o organismo, pois precisamos de gordura para desempenha funções vitais. No entanto, quando os depósitos gordurosos se mantêm dentro dos hepatócitos por um período maior de tempo, pode ocorrer um processo inflamatório, havendo, inclusive, episódios que evoluem para cirrose e alguns tipos de câncer.
Esta doença também é conhecida com fígado gordurosogordura no fígado ou doença hepática gordurosa, além do nome médico de esteatose hepática. A obesidade é um dos grandes fatores de risco desta doença, pois favorece o acúmulo de gordura. Porém, pessoas com má alimentação e vida sedentária também podem apresentar o problema, mesmo sem nenhuma indicação de sobrepeso.
As mulheres são as mais atingidas pela esteatose. Segundo pesquisas na área, cerca de 30% da população pode ter a doença, que acomete até mesmo crianças. Dentre os possuidores do problema, metade sofre, no futuro, com males mais sérios derivados da gordura no fígado.

Sintomas da Doença

Geralmente a esteatose surge como uma doença assintomática. Os sinais só aparecem em alguns casos e podem indicar um estágio mais avançado. Alguns dos sintomas são:
Fraqueza: A sensação constante de fraqueza pode indicar um mau funcionamento do fígado. Com o problema, o organismo poderá ter que mandar mais sangue para o órgão, causando a fadiga mesmo com poucas atividades.
Pele Amarela: A icterícia é uma doença que acomete o fígado, tornando a pele amarelada. Esse não é um sinal direto da esteatose, mas como as coisas estão relacionadas, é preciso atenção aos dois problemas.
Dores Abdominais: As dores na região abdominal podem indicar que existem algum problema no fígado. O incômodo é mais comum na parte superior direita do abdômen, onde está localizado o fígado, mas também pode surgir na região central.
Abdômen Aumentado: O inchaço na região do abdômen é outro problema relacionado ao acúmulo de gordura no fígado. Esse aumento é causado pelo mau funcionamento do fígado, levando ao excesso de líquidos no seu interior. Além da esteatose, ele também pode apontar para outros problemas relacionados.
Perda de Apetite: Por fim, um sintoma comum nos problemas de fígado é a redução no apetite. Como consequência, isso pode levar também ao emagrecimento do indivíduo. Aparecendo o sintoma, o ideal é procurar um médico para que seja feito o diagnóstico corretamente.
FONTE: Receita Natural

Jorge Romano, com o melhor da Seresta em Teresina

JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO"


Capa do CD Jorge Romano, com o
 melhor da Seresta em Fortaleza
Quer conhecer o artista Jorge Romano e Byzone Jeans??

Já foi DESTAQUE DA SEMANA várias vezes no Blog do Parceiro.Tem o seu CD no site Sua Música e se apresentou em vários programas de rádio e televisão, inclusive com o maior sucesso no Programa "Encontro com Maria Lins, na FM 96 de Baturité.




CANAL NO YOUTUBE: 

Confira os vídeos de Jorge Romano Byzone Jorge



PRA CONTRATAR:  85 9-9796.6963
Facebook: Jorge Romano
Instagram: @byzonejorge

Jorge Romano, com o melhor da Seresta em Teresina/PI: 

BAIXE AQUI


ou clique no banner abaixo:



BAIXAR O CD DE:


QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ?? 



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK