PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mãe, gosto de você!! Feliz Aniversário!!

Johnnathan Alysson Oliveira, postou em seu Facebook para sua mãe no dia de seu aniversário:

Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor!
Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores,
a harmonia, o encanto e a doçura!

Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro!
Eu sei também que, de seu coração,
brota sempre um gesto novo de amor e carinho!
Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz! 

Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera:
Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida.
Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo!
Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz,
sabedoria, paciência, bondade,
ternura e acolhimento que permeia o seu ser.
Você me faz crer, minha mãe,
que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor!

Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil,
pensando em você, mãe,
surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha
que precisam mais uma vez do seu aconchego,
de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez.

Mãe! Presente de Deus para minha vida!
Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!
E, agora, gostaria que o meu agradecimento
soasse mais forte do que todos os dias,
porque hoje,
mãe, é o seu dia!

Parabéns!

LEIA TAMBÉM:

PARA O MEU AMIGO JOSENI

Documento de veículos terá versão digital até o final de 2018

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (13) resolução que cria uma versão digital do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) para ser utilizada em smartphones.

Chamado de CRLVe, o sistema deve ser implementado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos estados e Distrito Federal até 31 de dezembro de 2018.
Em agosto passado, também teve início o processo para a utilização da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que começará a valer em fevereiro próximo. Uma versão de demonstração da CNH-e já está disponível para smartphones Android.
De acordo com o Contran, o CRLVe somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).
“Esta aprovação é mais um passo do Sistema Nacional de Trânsito no sentido de oferecer à sociedade a possibilidade de utilização de documentos eletrônicos, assim como já fizemos com a Carteira Nacional de Habilitação, que traz mais segurança e facilidade para todos, pois o celular já está integrado à vida de grande parte dos brasileiros”, explica o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em nota.
Questionado sobre as taxas que serão aplicadas ao CRLVe, o Departatamento Nacional de Trânsito (Denatran) disse que isso dependerá de cada órgão de trânsito, assim como acontece com a CNH-e.
O CRLVe ainda será regulamentado, mas o Denatran já trabalha no desenvolvimento do modelo eletrônico junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e diz que apresentará um protótipo do novo documento digital em breve.
O Ministério das Cidades informa que os órgão de trânsito terão 180 dias para atualizar as suas bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículo Automotores (Renavam), com as informações sobre os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo e sobre o Licenciamento.
Com informação do G1
FONTE: Ceará Agora

Google revela assuntos mais buscados no Brasil em 2017; temas de TV lideram

Apesar de estar há 15 anos no ar, o Big Brother Brasil ainda teve fôlego para liderar o principal ranking, de buscas gerais

Estamos em 2017. Nossa tecnologia chegou a um estágio mais avançado do que previram até mesmo os filmes de ficção. Diante desse cenário, há quem considere a televisão um meio de comunicação atrasado. Não é o que mostram, porém, as listas de assuntos mais buscados do Brasil no Google, divulgadas nesta quarta-feira (13/12) pela gigante da tecnologia. Os rankings mostram que os brasileiros usam muito, sim, a internet. Mas, em boa parte dos casos, para pesquisar assuntos relacionados ao universo televisivo.
  
O Goolge divulgou 12 listas, com cinco termos cada, totalizando 60 assuntos. Destes, 15, ou 25%, têm relação com a tevê. Apesar de estar há 15 anos no ar, o Big Brother Brasil ainda teve fôlego para liderar o principal ranking, de buscas gerais. Em seguida, vêm Tabela do Brasileirão, Enem e Marcelo Rezende — mais um termo que pode ser considerado televisivo. O Chamado fecha a lista.

Outras três listas são repletas de assuntos de tevê. O ranking das perdas — que reúne as buscas por nomes de personalidades que morreram em 2017 — tem Marcelo Rezende na liderança e Márcia Cabrita em segundo lugar. Já as buscas por personalidades em geral são lideradas por William Waack, seguido por José Mayer — ambos envolvidos em escândalos no decorrer do ano. O curioso é que em uma lista quase dedicada à televisão — a de programas e séries — há um termo relacionado à internet: 13 Reasons Why, produção do serviço de streaming Netflix, provando que a integração tevê e web é uma realidade.
 

Confira todas as listas:

Câmara mantém veto de Temer e armas seguem proibidas a agentes de trânsito

Projeto que liberava porte de armas a agentes de fiscalização de trânsito foi vetado por Michel Temer e, então, o texto seguiu ao plenário da Câmara, que decidiu manter o veto do presidente

O Congresso Nacional votou, na tarde desta quarta-feira (13/12) pela manutenção do veto total ao projeto de lei 3.624/08, que trata sobre o porte de arma a agentes de fiscalização de trânsito. Do total de 327 votos, 152 deputados queriam que o veto fosse derrubado, enquanto os outros 174 mantiveram a rejeição. Houve uma abstenção. O projeto que liberava o porte de armas foi vetado pelo presidente Michel Temer e, então, o texto seguiu ao plenário da Câmara, que decidiu manter o veto do presidente. 

O projeto havia sido aprovado pelo Senado Federal, em 27 de setembro deste ano, em votação simbólica. Porém, em outubro, o presidente Michel Temer vetou integralmente o projeto de lei. A orientação teria sido do Ministério da Justiça, que afirma que a medida vai contra o Estatuto do Desarmamento.  
O texto altera o art. 6° da Lei n° 10.826, de 2003, que corresponde ao registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, que concedia porte de armas aos integrantes dos quadros de pessoal de fiscalização dos departamentos de trânsito da União, estados, municípios e Distrito Federal.

FONTE: Correio Braziliense

Dilma Rousseff: eleição em 2018 sem Lula é 'golpe contra a democracia'

A ex-presidente Dilma Rousseff emitiu nota na qual critica TRF-4 por marcar para janeiro julgamento de Lula. "O mesmo tribunal mantém na gaveta há 12 anos o julgamento do senador tucano Eduardo Azeredo", afirma Dilma em nota

A ex-presidente Dilma Rousseff divulgou, nesta quarta-feira (13/12), nota na qual critica a postura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Dilma, o tribunal, que marcou para 24 de janeiro o julgamento que pode tornar Lula inelegível, com base na Ficha Limpa, não agiu com a mesma agilidade em processos de políticos de outros partidos. 
 
"O mesmo tribunal que acaba de marcar a data do julgamento do recurso de Lula em tempo recorde, mantém na gaveta há 12 anos o julgamento do recurso do senador tucano Eduardo Azeredo, condenado em primeira instância", afirma Dilma na nota.

Para a ex-presidente, age-se para impedir Lula, que aparece à frente nas pesquisas eleitorais, de concorrer no pleito de 2018. "Eleição sem Lula é eleição sem legitimidade. Eleição sem que Lula tenha direito de concorrer é mais um golpe contra a democracia", escreve.


Leia a íntegra da nota emitida por Dilma Rousseff


“O mesmo tribunal que acaba de marcar a data do julgamento do recurso de Lula em tempo recorde, mantém na gaveta há 12 anos o julgamento do recurso do senador tucano Eduardo Azeredo, condenado em primeira instância.

O mesmo tribunal que está examinando o recurso de Lula na metade do tempo dos julgamentos mais rápidos que já realizou, marcou uma sentença para o dia 24 de janeiro, na primeira sessão após o recesso de fim de ano.

Os tribunais devem ser movidos pelo dever de fazer justiça, segundo as leis, o devido processo legal, e prazos que assegurem amplo direito de defesa.

Os democratas deste país, aqueles que prezam a normalidade democrática e o pleno funcionamento das instituições, devem defender o direito de Lula de concorrer à Presidência.

Interditar Lula é casuísmo. Eleição sem Lula é eleição sem legitimidade. Eleição sem que Lula tenha direito de concorrer é mais um golpe contra a democracia”.


Dilma Rousseff

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nota de Esclarecimento do Prefeito Municipal de Aracoiaba em sua página no Facebook

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Nota de Esclarecimento do Prefeito Municipal de Ar...
Antônio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba/Facebook

Antônio Cláudio, prefeito de Aracoiaba, no Facebook: 
Amigos e Amigas de Aracoiaba,
Venho a público através desta, manifestar-me em razão do pedido de renúncia da minha companheira de chapa Maria Valmira (Dona Bill), do cargo de Vice-prefeita.
Quero em público agradecer o trabalho desenvolvido pela vice-prefeita, respeitando sua posição pessoal e particular não deixando que falácias tentem denegrir o caráter de uma pessoa séria, mãe de família exemplar e empresária de sucesso, além do companheirismo e a amizade que sempre irão prevalecer e do carinho e admiração nutridos por toda a família, amigos e correligionários deste município.
Cabe-nos agora, agradecer a Vice-Prefeita pelo trabalho, empenho e companheirismo durante a campanha eleitoral assim como pela dedicação em prol da sociedade durante o período que participou do mandato.


LEIA MAIS...

LEIA TAMBÉM: Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba quanto ao pedido de renúncia do cargo da Vice-prefeita

Coisas errada no banho que provavelmente você não sabia que pode fazer mal

1-Esfregar o couro cabeludo com as unhas

O jeito mais indicado para esfregar os cabelos é usando os dedos para fazer espuma. Até aí, tudo bem, mas se você utiliza as unhas para friccionar o couro cabeludo, você está fazendo de uma forma errada. Isso, em vez de causar a sensação frescor e relaxamento, pode arranhar e descamar a região, conforme explicou a dermatologista Sandy Johnson, da Clínica de Dermatologia Johnson, em Fort Smith, no Arkansas, EUA. Procure também evitar esfregação agressiva dos cabelos entre os dedos. Segundo a Dra. Sandy, isso pode causar danos aos fios e deixar as extremidades rachadas.

2-Usar sabonete sem hidratante
Procure sempre utilizar os produtos que contêm a identificação de hidratantes ou que possuam ácido esteárico na composição. É isso que recomenda a Dra. Mona Gohara, dermatologista da Clínica Advanced Dermcare, em Connecticut, EUA. Segundo ela, os produtos que não contêm ingredientes hidratantes, como a maioria dos sabonetes desodorizantes antibacterianos, podem deixar a sua pele muito ressecada.

3-Banhos longos e muito quentes
Quem não gosta de chegar em casa e tomar um bom banho quente, principalmente no inverno? Apesar de muito atrativo, o ideal é que a temperatura da água não seja tão alta, conforme explica a Dra. Gohara. Banhos muito quentes e prolongados podem acabar com os óleos e lipídios naturais da pele, responsáveis pela retenção de água que a mantém úmida.

4-Não usar condicionador no couro cabeludo
Se você procura sempre condicionar os cabelos, é importante se certificar de que está fazendo da maneira correta e, segundo a Dra. Johnson, o certo é fazer isso por toda a extensão dos cabelos, da raiz às pontas. A maioria das pessoas costuma concentrar o condicionador apenas nos fios, e isso acaba evitando que a pele do couro cabeludo seja hidratada, o que previne contra coceira e caspa.

5-Usar esponjas de maneira agressiva
As esponjas são ásperas e, se utilizadas com muita força, podem acabar com a barreira de proteção natural da pele. Segundo a Dra. Johnson, as nossas mãos já são suficientes para esfregar o corpo, mas as pessoas que preferem usar algum utensílio para o banho devem fazê-lo junto com outro reserva. Eles devem ser alternados para realizar a limpeza e evitar o acúmulo de bactérias. A Dra. Gohara recomenda a utilização de panos de algodão, como aqueles de bebês, esfregando suavemente pela pele.

6-Usar aparelhos de depilação com muitas lâminas
Uma lâmina por si só já corta os pelos e, com eles, também parte da sua pele. Agora imagine aparelhos com quatro, cinco ou mais. Então, por isso, a Dra. Gohara afirma que aparelhos com uma ou duas lâminas são ideais para minimizar os traumas dessa forma de depilação. Ela também ressalta que outro ponto a ser cuidado é a técnica utilizada. De acordo com a médica, o correto é mover o aparelho para baixo e para fora do corpo. Depilar no outro sentido pode facilitar a ocorrência de cortes, inflamação dos folículos e irritação. Utilizar cremes e espumas especiais ou sabonete como lubrificante também são recomendados para uma depilação segura.

7-Não enxaguar direito o corpo e o cabelo
A Dra. Johnson explica que todo o sabonete e o shampoo utilizados devem ser retirados do corpo. Caso contrário, as regiões podem apresentar irritação e obstrução dos poros, o que pode ocasionar acne. Portanto, é muito importante garantir que todas as regiões que receberam esses itens sejam bem enxaguadas. Outra dica interessante é afastar a cabeça do tronco na hora em que for retirar os produtos passados no cabelo. Isso faz a espuma e o excesso irem direto pela água corrente e não pelo corpo, prevenindo contra a formação de espinhas nas costas.

8-Esperar para passar loção
As loções pós-banho penetram melhor na pele quando ela está um pouco úmida. Assim, o ideal é que se aguarde alguns minutos, mas que esses produtos sejam aplicados ainda no ambiente quente e úmido do banheiro, após se secar levemente com a toalha, conforme recomenda a Dra. Gohara.

FONTE: O Loxa

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba quanto ao pedido de renúncia do cargo da Vice-prefeita
Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

A Prefeitura de Aracoiaba vem a público, manifestar-se em razão do pedido de renuncia do cargo de Vice-prefeita formulado por Maria Valmira Silva de Oliveira. 

Inicialmente cabe salientar que, a decisão hora tomada, foi feita por motivos de cunho pessoal e irrevogável. A gestão municipal de Aracoiaba recebe o pedido conforme solicitado. Agradecendo os relevantes serviços prestados pela então Vice-prefeita. 

Aracoiaba, 13 de dezembro de 2017. 

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura de Aracoiaba

LEIA TAMBÉM:
Denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo público 'para se dedicar à carreira do filho'

Mãe de Wesley Safadão renuncia cargo em Prefeitura para cuidar da carreira do filho

Trump autoriza Nasa a enviar astronautas de volta à Lua

(Foto: Divulgação / Apollo 11)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na segunda-feira, 11, um decreto que autoriza a agência espacial norte-americana, a Nasa, a enviar astronautas de volta à Lua. O plano é que o satélite da Terra sirva de base para uma futura missão tripulada a Marte.
Durante o anúncio do decreto, Trump disse que "desta vez, não vamos apenas plantar nossa bandeira e deixar nossa pegada, mas vamos estabelecer a fundação para uma eventual missão a Marte e talvez muitos outros mundos", reportou a CNN.
Trump também disse que o objetivo do decreto é voltar o foco da Nasa à exploração espacial, e que o futuro retorno à Lua servirá para manter os EUA numa posição de liderança nessa área. "O espaço tem muitas aplicações, inclusive aplicação militar", disse ainda o presidente.
Por enquanto, porém, a assinatura do decreto não parece estabelecer ações práticas para uma nova missão à Lua. Não foi divulgada qualquer mudança no orçamento anual da Nasa e nem datas previstas para novas missões tripuladas ao astro mais próximo da Terra. A última passagem de humanos pela Lua foi em 1972.
No ano passado, o então presidente dos EUA, Barack Obama, chegou a dizer publicamente que o foco do governo era levar astronautas a Marte até 2030. Em julho deste ano, porém, um porta-voz da Nasa disse que uma viagem ao planeta vermelho permanecia incerta devido a restrições orçamentárias mantidas por Obama e Trump.
Paralelamente a isso, empresas privadas têm feito seus próprios planos para chegar a Marte. A Boeing, conhecida por montar aviões de grande porte para viagens comerciais, disse que quer levar humanos ao planeta vermelho até 2022; enquanto a SpaceX, do bilionário Elon Musk, quer instalar uma colônia humana em Marte até 2024.
FONTE: Olhar Digital

Lista com mais de 1,4 bilhão de senhas roubadas é descoberta na deep web

(Foto: reprodução)
Foi descoberto nesta semana um dos maiores bancos de senhas roubadas já registrados, com mais de 1,4 bilhão de combinações de nomes de usuários e senhas de inúmeros serviços diferentes. O arquivo, com mais de 41 GB de informação, era distribuído na deep web e também por meio de torrent.
Segundo os pesquisadores da empresa de segurança 4iQ, a lista é uma coleção de vazamentos que acontecem de forma recorrente por meio de ataques a bancos de dados e também por ataques de phishing, no qual as vítimas são enganadas a compartilhar suas credenciais por meio de um site falso.
De acordo com a publicação da 4iQ, o arquivo recebeu sua última alteração durante o mês de novembro, totalizando uma compilação de 252 vazamentos já conhecidos e listas de credenciais roubadas. As fontes de informações são as mais diversas possíveis: Bitcoin, Pastebin, LinkedIn, Netflix, MySpace, YouPorn, Badoo, Minecraft e várias outras.
“Nenhuma das senhas estão criptografadas, e o que é assustador é que nós testamos uma parcela das credenciais e verificamos que eles são reais”, diz Julio Casal, fundador da 4iQ, que nota que as informações foram organizadas de forma cuidadosa em pastas e indexadas de forma alfabética para permitir o acesso mais fácil aos dados roubados.

Facebook acaba com o feed de atividades de amigos em tempo real

O Facebook pôs fim a uma das funções mais antigas da rede social: o feed de atividade de amigos em tempo real. Lançada em 2011, o espaço mostrava os comentários e curtidas dos seus amigos logo acima da lista de contatos no Messenger na versão para navegadores. A empresa não revelou o motivo da mudança ou se possui algum plano para substituir a função.
Inicialmente, o feed de atividades desapareceu sem muito alarde ou comunicação oficial do Facebook, o que fez com que diversos usuários enchessem o fórum da rede social com perguntas sobre o tema. Em resposta a um questionamento, a funcionária Abby S afirmou que “essa função não está mais disponível”, o que gerou ainda mais reclamações de alguns internautas.
A coluna de atividades surgiu em 2011, quando o Facebook deixou de organizar o feed de notícias em ordem cronológica e adotou o polêmico algoritmo que seleciona publicações. Ou seja, a função nada mais era do que uma alternativa para quem gostava de ver as curtidas, comentários e outras interações de amigos em tempo real. Agora, a única opção é ativar o feed “Mais recentes” na lista de menus no canto esquerdo da tela.
Por enquanto, o Facebook não deu mais detalhes se pretende adicionar alguma função no lugar do feed de atividades. Nos últimos meses, a empresa tem enfrentado diversas polêmicas ao redor do mundo por conta do seu algoritmo, que tem contribuído para disseminação de notícias falsas. Além disso, usuários costumam reclamar de que a empresa insiste em reverter o feed de volta para a versão de algoritmo.
FONTE: Olhar Digital

As melhores opções para ripar seus CDs e DVDs

Músicas e computadores mantêm uma relação extremamente íntima. O PC virou nosso principal centro de gerenciamento de nossas músicas. É uma prática comum comprarmos um CD ou DVD e imediatamente transferir seu conteúdo para o computador. No entanto, não se trata de um procedimento no estilo Ctrl+C e Ctrl+V.
Aprenda neste artigo o que é necessário para digitalizar suas músicas, além de dicas de programas.
Você já ripou algo?
Entre usuários de computador, o processo de copiar o conteúdo de áudio ou vídeo de um CD ou DVD para um computador em um formato digital é conhecido como ripagem. Um programa capaz desse processo é conhecido como ripador. Essas palavras vêm do inglês rip, que significa, grosso modo, dividir algo em partes.
Ripar é converter o conteúdo de um CD ou DVD para o computador.
Uma ripagem se distingue de uma cópia, pois o conteúdo de um CD ou DVD é convertido em um formato específico. Por exemplo, todo o conteúdo de um DVD pode ser convertido em um único arquivo no formato AVI. Geralmente, o conteúdo convertido é comprimido com uma série de codecs.
No Baixaki

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK