PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de dezembro de 2017

Entenda como funcionam os celulares à prova d'água

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
Hoje em dia tem um monte de celular que é à prova d´água, mas não vai pensando que você pode fazer uma aula de natação com o aparelho no bolso! Vem cá ver algumas orientações que eu separei para você entender como funciona essa proteção:
Olha só, a proteção contra água e poeira do celular é medida através da escala de IP (que significa “Ingress Protection”, ou Proteção de Entrada, em tradução livre). Acontece que tem diferentes níveis de proteção:
Grau de proteção contra sólidos
0 – Sem proteção
1 – Proteção contra sólidos cujo diâmetro seja maior do que 50 mm
2 – Proteção contra sólidos cujo diâmetro seja maior do que 12,5 mm
3 – Proteção contra sólidos cujo diâmetro seja maior do que 2,5 mm
4 – Proteção contra sólidos cujo diâmetro seja maior do que 1 mm
5 – Proteção contra o acúmulo de poeira e contato com partes internas do equipamento
6 – Proteção total contra a entrada de poeira
Grau de proteção contra água
0 – Sem proteção
1 – Proteção contra queda vertical de gotas de água
2 – Proteção contra queda de gotas de água a uma angulação de 15 graus
3 – Proteção contra queda de gotas de água a uma angulação de 60 graus
4 – Proteção contra água borrifada em qualquer uma das direções
5 – Proteção contra jatos de água mais leves
6 – Proteção contra maresia intensa, contra grande acúmulo de líquidos ou contra jatos de água com pressão 
7 – Proteção contra imersão temporária de até 1 metro e por um período de até 30 minutos
8 – Proteção contra submersão completa, contra imersão prolongada em situações sob pressão
Tá, e como funciona Lu? É bem fácil: você só precisa olhar a numeração. Por exemplo, se o celular tiver uma proteção IP54, significa que ele tem “proteção contra o acúmulo de poeira em partes internas do equipamento” e “proteção contra água borrifada em qualquer uma das direções”. O mais resistente é o IP68, tá? Para você saber qual é o nível de proteção do seu celular, é só olhar nas especificações do aparelho, que ficam no manual, caixa ou site da fabricante.

Privacidade: descubra os seus dados que o Google grava sem você saber

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Você sabia que o Google guarda um histórico de muitas das coisas que você faz no seu telefone ou PC? A gigante de buscas tem uma central de atividades onde o usuário pode consultar as interações que foram registradas na sua conta. É possível ver quais aplicativos foram abertos no smartphone Android, os vídeos assistidos no YouTube e até mesmo as gravações de voz usadas em pesquisas no aplicativos da empresa.
Quer saber como conferir todos os dados que o Google guardou sem que você soubesse? O Olhar Digital preparou um tutorial completo. No passo a passo a segui, ensinamos como conferir detalhes, filtrar registros e também excluir algumas entradas. Confira:
Como consultar o registro geral de atividades
1. Acessa a página Minha atividade no Google;
2. Observe que o conteúdo é organizado em forma de linha do tempo. No topo, você pode conferir um pequeno resumo, dividido por grupos, do que você fez no telefone. Se quiser, clique para filtrar;
Reprodução
Dica. Na lateral, é possível definir o filtro como “Visualização de pacote” para ver grupos de atividades ou “Visualização de itens” para conferir entradas individuais;
3. Quando quiser conferir mais detalhes sobre um registro, clique sobre ele ou toque nas reticências e escolha a opção “Detalhes”. Uma janela será aberta com todas as informações;
VEJA MAIS...

10 filmes que todo concurseiro deveria assistir (no tempo livre)

POR CANAL DO ENSINO
Olá leitores do Canal do Ensino,


Passar em concurso público é um daqueles tipos de missão que tomam a vida como um todo e exigem o máximo possível de dedicação. Mas a rotina de livros, simulados e editais pede, vez ou outra, um respiro ou uma espécie de “pit stop” para receber uma dose extra de ânimo.
O cinema pode assumir um papel importante nesse processo de olhar para dentro de si mesmo e encontrar forças onde já parece não existir.]
“Sozinho, o concurseiro não vai muito longe. No fundo, nós sempre precisamos estar atrás de um sonho e das razões porque a gente quer aquilo”, diz Guilherme Madeira, juiz e professor do Complexo Educacional Damásio de Jesus.
Pensando nisso, Madeira e o consultor de carreira Homero Reis escolheram 10 filmes que podem dar aos aspirantes à carreira pública uma dose de motivação para seguir na saga de ter o governo como patrão.
O Equilibrista
O documentário conta a saga de Philippe Petit até atravessar, sob um cabo de aço, o espaço que separava as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. O fato aconteceu em 1974, mas o planejamento para que o feito fosse bem sucedido começou muitos anos antes.
“Ele olhou para o futuro e se dedicou por um bom tempo para que o projeto de passar de um lado para o outro desse certo”, diz Reis.
O Equilibrista 
Diretor: James Marsh
Ano: 2008
Duração: 90 minutos
Gênero: Documentário

Como Tratar a Alergia à Picada de Inseto

Quando uma formiga, abelha ou mosquito picam a pele, é comum que ocorram reações como coceira e vermelhidão no local. Veja o que fazer para aliviar a alergia causada pela picada com três dicas simples e fáceis de resolver com manjericão, casca de banana e mel aplicados à picada. 
Picada de mosquito
Com a chegada nos meses mais quentes, os pernilongos e outros insetos se tornam mais comuns em nosso ambiente. Se já não bastasse o risco de doenças e o incômodo do zumbido no ouvido durante a noite, os mosquitos também costumam causar problemas quando picam a nossa pele.

Para algumas pessoas, a picada passa despercebida, mas pessoas com alergia podem notar as manchas vermelhas e inchadas facilmente, bem como a coceira na região. Dependo do nível da alergia, sobretudo em crianças, também podem se formar bolhas e ferimentos que pioram devido a vontade de se coçar.

Se você ou alguém em sua família sobre com esse tipo de problema, a dica de hoje será de grande ajuda. Listamos alguns tratamentos naturais e caseiros que aliviam a coceira e o inchaço causado pela picada de insetos. Confira os itens da lista e veja como usá-los no dia a dia!

Manjericão

O manjericão deixa os pratos muito mais saborosos e ainda tem propriedades medicinais importantes para a saúde. O óleo extraído de suas folhas contém cânfora e timol, duas substâncias que podem aliviar a coceira e a reação alérgica da pele. Por isso, um punhado de manjericão pode ser o remédio ideal para picada de insetos.

Para fazer o remédio em casa você vai precisar de um pilão e um ramo de manjericão fresco. Macere bem as folhas até que elas soltem um sumo verde escuro. Separe esse líquido e aplique sobre as regiões picadas com cuidado (pode manchar a pele e as unhas por algum tempo).

Casca de banana

Depois de comer a banana, nada de jogar a casca fora. Você poderá reutilizá-la como remédio natural (e sustentável). Esse ingredientes que quase todo mundo tem em casa pode substituir, de forma eficaz, alguns produtos usados para conter as alergias.

Para usá-la, você precisa apenar cortar um pedaço da casca com uma faca e esfregar a parte interna interna nos locais que foram picados. Depois de algum tempo, você notará que o inchaço diminuiu, assim como a coceira.

Dica: a casca de banana também pode ser usada para cicatrizar ferimentos e estancar o sangue. Esse efeito ajuda a reduzir os incômodos da picada de inseto.

FONTE:  Receita Natural

Médicos cearenses gravam nova versão da música de fim de ano da Globo, destacando “horror” na Saúde

..

Uma tradição que não pode faltar na programação de fim de ano da Rede Globo, ganhou uma nova roupagem através de iniciativa do Sindicato dos Médicos do Ceará que, assim como a emissora de TV, convocou um time de estrelas, só que da Medicina, para gravar uma versão inédita da música “Um Novo Tempo”, com o tema “Velhos Problemas”. O vídeo, divulgado nesta sexta-feira (22/12/2017), mais que uma mensagem à sociedade e aos gestores públicos, por destacar o "horror" na Saúde, também é uma homenagem ao médico José Otho Leal Nogueira que, “após 54 anos de exercício da Medicina, continua sendo referência e inspiração para toda a categoria”. Mais informações, acesse: www.sindicatodosmedicosdoceara.org.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK