PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Como Acabar Com Câimbras de Forma Natural

Se você sofre com cãibras, aqui está a solução!
POR TUDO POR EMAIL - Todo mundo que já teve câimbras sabem o quanto são dolorosas, e ainda piores quando podem surgir no meio da noite, interrompendo o seu sono e a ponto de fazer com que tenhamos que levantar da cama. Um estudo mostrou que esses espasmos tendem a aumentar em épocas mais quentes, como o verão. Na maioria das vezes, isso ocorre por causa de desidratação, que ocasiona perde de eletrólitos. Além disso, toxinas que permanecem no organismo devido ao consumo de álcool e o tabagismo também podem afetar o nível de eletrólitos, causando ainda mais câimbras.

Esta dor intensa associada a câimbras nas pernas também podem acontecer em decorrência de fadiga ou estresse muscular, principalmente após longas caminhadas ou após caminhas em terrenos oscilantes (trilhas, por exemplo). O uso de medicamentos como diuréticos, estatina (para tratamento de aterosclerose) e beta-adrenérgicos (para hipertensão e arritmia) também desencadeiam o problema. Se você faz uso desses remédios e está com câimbras, converse com seu médico sobre a possibilidade de substitui-los. Se mesmo assim o problema persistir, consulte-o novamente, pois pode indicar um problema mais sério.

Embora existam diversos medicamentos, há formas alternativas de resolver este problema com remédios caseiros, principalmente se as câimbras não são tão frequentes. Se optar por medicamentos, procure por bálsamos analgésicos ou medicamentos para cólicas menstruais, que são bastante eficazes. Medicamentos à base de quinina também são muito bons e seguros, amplamente prescritos, e são extraídos de uma árvore tropical do gênero da Cinchona. No entanto, é preciso tomar cuidado no uso, pois altas dosagens podem até ser fatais.
Beba água ou isotônicos antes de dormir. A prática de atividades físicas intensas causa desidratação do organismo. Por isso, médicos recomendam tomar água ou bebidas ricas em eletrólitos, como isotônicos, antes de dormir. A água age como hidratante natural dos músculos e pode evitar as câimbras, enquanto isotônicos repõem os eletrólitos, como sódio, potássio e cálcio.
Coloque um sabonete na cama. Isso pode parecer estranho, mas trata-se de um truque antigo que até mesmo os médicos apoiam. Basta colocar um sabonete sobre o colchão. Especialistas especulam que as emissões do sabonete podem ajudar a acabar com as câimbras, ou até mesmo a pressão que fazemos sobre ele ao virarmos na cama durante a noite, enquanto dormimos.
Exercícios de alongamento. Você não precisa fazer um longo treino antes de dormir. Apenas três minutos são necessários para evitar câimbras nas pernas. Faça um alongamento da panturrilha: coloque um pé na frente do outro e dobre o joelho enquanto estende a perna de trás, e terá uma sensação de alívio muscular na região. Se está propenso a ter câimbras nas coxas, junte os pés e mova o corpo para a frente até a região dos quadris e fique nesta posição por 20 segundos.
Potássio e magnésio. Quando o organismo está com falta de minerais, o coração trabalha mais para distribuir o sangue pelo corpo, inclusive nas pernas. O magnésio atua nos músculos, funções nervosas, pressão sanguínea e níveis de açúcar no sangue, assim como o potássio, que também age no controle do volume de água no organismo. Juntos, esses dois minerais são eficazes na prevenção contra câimbras, e balançam a deficiência entre um e outro na alimentação. Bananas são uma excelente fonte de potássio, enquanto o magnésio pode ser encontrado em nozes, lentilha e quinoa. Mas é preciso tomar cuidado com o excesso de magnésio, que pode causar problemas nos rins. Por isso, o ideal é balancear os dois minerais de forma adequada por meio de uma boa alimentação.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK