PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Causas e Sintomas da Labirintite

BLOG DO PARCEIRO: Causas e Sintomas da Labirintite
O termo labirintite é usado para designar uma doença que atinge uma pequeno estrutura dos nossos ouvidos: o labirinto. Essa estrutura é dividida em duas partes: a cóclea, que é responsável pela audição, e o vestíbulo, que auxilia no equilíbrio. Por isso, quando o labirinto é afetado a pessoa pode ter problemas para escutar e também para manter o equilíbrio do próprio corpo.

Causas da Labirintite

Não existe uma explicação clara a respeito das causas da labirintite. Sabe-se que problemas inflamatórios e infecciosos na região do ouvido podem levar ao aparecimento dos sintomas. Além disso, alterações genéticas, compressões mecânicas, algumas doenças neurológicas e tumores também estão relacionados com o os episódios de labirintopatias.
A doença é mais comum depois do 40 anos, quando as alterações metabólicas advindas com a idade interferem no funcionamento do organismo. Alguns problemas como elevação dos níveis de colesterol, do triglicérides e do ácido úrico podem fazer com que a afecção do labirinto aconteça, devido a quantidade menor de sangue chegando ao cérebro e ao interior do ouvido.
Outros fatores também são considerado de risco para a labirintite: glicose alta, pressão alto, consumo de álcool, uso de medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos, estresse, ansiedade, ocorrência de otites, dentre outros. Por isso, é importante avaliar todos os problemas de saúde de forma mais global, cuidando de tudo aquilo que pode acarretar outras doenças.

Sintomas

Como comentamos antes, a labirintite atinge a parte do ouvido interno responsável pela audição e pelo equilíbrio. Por isso, sintomas relacionados a essas duas funções costumam indicar a ocorrência da labirintite.
Os dois sintomas mais típicos da labirintite são a vertigem e a tontura. Apesar de serem parecidas elas se distinguem pelas sensações que causam no indivíduo. Na tontura, a pessoa sente que perdeu o equilíbrio, como se estivesse pisando no vazio. Já na vertigem, o ambiente parece estar girando em torno do indivíduo. Além desses sintomas, quem tem labirintite também pode sentir:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK