PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de março de 2018

Ar condicionado: Falta de manutenção pode causar problemas de saúde

Veja como fazer a limpeza do aparelho; falta de manutenção pode levar à perda de garantia do equipamento
A limpeza do filtro pode ser feito pelo próprio
 proprietário do aparelho. Abra a tampa  e retire
as telas do  filtro, que devem ser lavadas apenas
 com água. Se estiver muito sujo, use água
quente. (Foto: Evandro Veiga/COREIO)
Por Correio 24 HorasFoi-se o tempo em que um aparelho de ar condicionado era artigo de luxo. Cada vez mais presente nos lares e escritórios, o condicionador de ar se tornou um aliado na luta dos soteropolitanos contra as altas temperaturas da cidade. O conforto térmico, porém, está ligado a cuidados que devem ser tomados para evitar problemas de saúde ligados ao sistema respiratório. 

O ar condicionado funciona de forma parecida com a geladeira: após um processo que envolve a mistura do ar externo com um produto formado por cloro, flúor e carbono, o ar do cômodo interno para no qual o aparelho está instalado se torna refrigerado e perde umidade. O principal perigo no processo, segundo especialistas, é o acúmulo de sujeira na estrutura do aparelho, podendo causar sérias reações alérgicas.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - Regional Bahia (ASBAI-BA) Maria Cecília Freitas de Almeida, sinusite, rinite, amidalite, faringite, bronquite e até otite e anemia estão na lista de quadros que podem ser provocados ou agravados em função da poluição provocada pela sujeita no ar condicionado. 
“Normalmente a pessoa que está exposta por muito tempo ao aparelho sem a devida manutenção pode apresentar inicialmente coriza e espirros, mas o quadro pode evoluir para cenários mais graves, principalmente se ela tiver tendência a alergias respiratórias”, diz. 
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK