PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de maio de 2018

Enem: amanhã (23) é o último dia para pagamento da taxa de inscrição

Segundo o prazo dado pelo Inep, confirmações ocorrerão até 30 de maio
(Shutterstock)
Até o momento, as inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 ultrapassaram os seis milhões, mas a previsão é que o número seja maior uma vez que o pagamento pode ser realizado até amanhã, quarta-feira (23). O estudante que pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) até esta data deve aguardar a confirmação do pagamento na página do participante, que deve acontecer entre três e cinco dias úteis.

Caso o estudante realize o pagamento da inscrição do ENEM exatamente no dia 23, a confirmação deve acontecer até o dia 28 (segunda-feira) ou até o dia 30 (quarta-feira) de maio. Qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios pode receber o pagamento da GRU, no valor de R$ 82. É importante, apenas, que seja observado o horário de funcionamento do local ou das agências para evitar surpresas.
A quantidade total de inscritos no Enem 2018 está prevista para ser anunciada no dia 28 de maio, mas os números parciais vinham sendo divulgados com frequência pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Até o final da manhã da sexta-feira (18), último dia de inscrição, mais de 6 milhões de inscritos haviam sido confirmados.
Entre os 3.361.468 de candidatos isentos, 1.901.061 pessoas haviam confirmado a inscrição até o dia 11 de maio, segundo o último balanço divulgado pelo Inep sobre estes candidatos. No Enem 2018, foram quatro perfis de isenção – e pela primeira vez, excepcionalmente nesta edição - os estudantes egressos do ensino médio da rede pública de ensino estiveram isentos independente de terem feito a solicitação.
O exame acontecerá em dois domingos consecutivos, nos dias 04 e 11 de novembro de 2018.
nota do Enem serve para facilitar o acesso ao ensino superior uma vez que muitas Instituições de Ensino Superior (IES) vêm substituindo o tradicional vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), programa do Governo Federal que viabiliza o acesso à graduação nas IES públicas, ou o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), em instituições privadas de ensino.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK