PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Finalmente a resposta para quantos ovos podem ser comidos por semana

Cientistas australianos descobriram que 12 ovos consumidos em sete dias não afetam a saúde
(foto: Pixabay)
Por Revista Encontro - O ovo é um dos alimentos mais completos que existem. Ele é ótimo para compor uma refeição saudável, acessível e saborosa. Porém, até agora, existia um debate acalorado acerca da quantidade de ovos que podiam ser consumidos por semana sem causar danos à saúde. O ponto final da discussão foi dado por um estudo realizado pela Universidade de Sidney, na Austrália, e publicado na segunda, dia 7 de maio, no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition.

Os cientistas australianos descobriram que não há efeitos adversos em quem consome até 12 ovos num período de sete dias. O estudo confirmou que a perda de peso ao longo de um ano foi semelhante em pessoas com dieta pobre em ovos (até dois por semana) ou com alta ingestão do produto oriundo da galinha (12 por semana).

Além disso, os pesquisadores constataram que os participantes que sofriam de diabetes tipo 2 não tiveram problemas de saúde associados à ingestão de 12 ovos por semana, como inflamação, risco cardiovascular ou metabólico ou ainda aumento dos níveis de glicose no sangue. "Uma dieta saudável baseada em diretrizes populacionais, incluindo mais ovos do que o recomendado por alguns países, pode ser considerada segura", informam os cientistas no artigo recém-publicado.

O estudo também pede que a Fundação Nacional do Coração (National Heart Foundation), da Austrália, similar ao nosso Instituto Nacional do Coração (Inca), reveja suas diretrizes e deixe de recomendar apenas seis ovos por semana.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK