PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Globo se pronuncia sobre ter poucos atores negros em Segundo Sol

Em nota, a emissora afirma que rejeita a representatividade racial como critério de escalação de elenco
A polêmica envolvendo o elenco da nova novela das 21h da Globo, Segundo Sol, fez a emissora se pronunciar oficialmente sobre a escalação. Desde que as primeiras cenas da história de João Emanuel Carneiro foram ao ar, internautas têm questionado o motivo do elenco ser formado majoritariamente por atores brancos, tendo em vista que a trama se passa na Bahia, onde 76% dos habitantes são pretos, segundo dados do IBGE de 2013. 

Roberta Rodrigues, Danilo Oliveira,
Claudia Di Melo e Fabrício Boliveira
 estão no elenco de Segundo Sol
 (Foto: Reprodução)
Nos comentários da página da novela no Facebook, onde o teaser foi liberado, muitas pessoas questionaram se “essa novela é gravada na Europa”. Também na internet, foi iniciada uma campanha para mostrar que a Globo tem bons atores negros que poderiam aparecer na novela de João Emanuel Carneiro. Nomes como Sheron Menezzes, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Emanuelle Araújo foram citados.

Em uma nota enviada ao portal UOL, a emissora afirma que rejeita a representatividade racial como critério de escalação de elenco. “Os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele, mas pela adequação ao perfil do personagem, talento e disponibilidade do elenco. E acredita que esta é a forma mais correta de fazer isso”, diz o texto.
LEIA MAIS EM..

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK