PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Google Photos poderá colorir fotos antigas e digitalizar documentos

(Foto: reprodução / The Verge)
Hoje durante o Google I/O, o evento anual de desenvolvedores do Google, o CEO da empresa, Sundar Pichai, anunciou uma série de novidades para o Google Photos. Os recursos são parte de uma novidade chamada "Smart Actions", que consiste em uma série de sugestões que o aplicativo dará para alterar as fotos dos usuários.
Uma das sugestões é compartilhar fotos com outras pessoas que apareçam nelas. O aplicativo consegue detectar quais pessoas estão nas fotos, e sugerirá que você compartilhe as fotos com elas. Isso pode ser feito com apenas um toque. A ação, no entanto, depende de que você tenha nomeado as pessoas que aparecem na foto.
Além disso, o aplicativo também sugerirá alterações estéticas às fotos. Ele poderá, por exemplo, aumentar o brilho de uma foto que tenha saído muito escura, ou ajudar a alinhar o horizonte de uma foto de paisagem que tenha saído meio torta. As alterações também podem ser mais profundas: segundo o Google, o Photos poderá sugerir coisas como deixar o fundo em preto e branco e destacar a pessoa que aparece nela, por exemplo.
E no caso de fotos em preto e branco, como fotos antigas, o Google Photos poderá colorir as fotos com apenas um toque. O recurso funciona tanto para fotos tiradas recentemente quanto para fotos antigas que tenham sido digitalizadas. A inteligência artificial do aplicativo consegue "prever" quais cores deveriam estar em cada lugar nas fotos.
Finalmente, o aplicativo também terá uma "smart action" para transformar fotos de documentos em arquivos .pdf. O recurso é semelhante ao "Photo Scan", o aplicativo do Google dedicado a digitalizar fotos e documentos, mas também funciona com apenas com um toque. Segundo Pichai, todos esses recursos chegarão ao aplicativo nos próximos meses.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK