PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Higienizar as mãos pode prevenir pelo menos dez doenças, apontam médicos

Por ESHOJELavar as mãos ao sair do banheiro, antes de manipular alimentos ou mesmo para cumprimentar alguém deveria ser uma prática comum. Muitas doenças são transmitidas por meio do contato das mãos contaminadas entre as pessoas, colaborando para a proliferação de germes e bactérias perigosos para a saúde.

Para reforçar a importância da higienização das mãos no combate às doenças, voluntários da Unimed Vitória, além de médicos e enfermeiros, estarão nos principais terminais da Grande Vitória para alertar a população sobre o problema. A ação, que acontecerá nesta sexta-feira (04), ocorre no mês instituído pela OMS e Ministério da Saúde para lembrar as pessoas sobre a importância do controle das infecções hospitalares, e na véspera do Dia Nacional de Higienização das Mãos, comemorado neste sábado, 5 de maio.

Terminais de ônibus

Durante a ação, serão entregues aos passageiros álcool em gel e folhetos explicativos. As intervenções acontecerão nos Terminais de Vila Velha e de Laranjeiras. Em Vila Velha, a ação será das 6h30 às 9h30 da manhã. Já em Laranjeiras, será das 11 às 14h.

Os voluntários estarão travestidos de heróis: a Mulher Água, o Capitão Sabão e o Megálcool, os super-heróis da Liga da Mão Limpa! Eles também devem, ao longo do ano, visitar as escolas de ensino infantil e fundamental promovendo um trabalho de conscientização sobre o tema de forma lúdica e atrativa ao universo infantil. A ideia é tornar os estudantes multiplicadores desse conceito, que uma mão limpa salva vidas.

Hospitais
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK