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domingo, 27 de maio de 2018

Por que Não é bom Dormir Depois de uma Refeição?

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Depois daquela refeição farta, nos sentimos estufados e o cansaço começa a tomar conta do nosso corpo. Soa familiar para você?
Todos nós já passamos por essa sensação irresistível de tirar uma soneca depois de uma refeição. Se você costuma sentir sono após as refeições, saiba que isso é algo normal.
Após comermos, nosso corpo inicia o processo de digestão e absorção dos alimentos fazendo com que nosso organismo volte sua energia para esta atividade, dando prioridade para que esse processo seja feito.
A sonolência que sentimos após a alimentação se dá pela necessidade do nosso organismo de se concentrar na digestão, já que ele precisa direcionar muito fluxo sanguíneo para realizar este processo.
Quem sofre com refluxo ácido, costuma sentir desconforto e queimação no estômago, esôfago e garganta após as refeições. Isso se deve a pouca quantidade de ácido estomacal durante o processo digestivo. Se você sofre com refluxo e resolve deitar-se após comer, a situação pode piorar pois a válvula entre o estômago e o esôfago pode permanecer aberta, fazendo com que esse ácido suba para a garganta, causando queimação e arrotos.
No vídeo de hoje vamos explicar as razões porque você não deve ir para cama logo após comer:Refluxo ácido Qualidade do sono
Depois de uma refeição, nosso corpo executa uma série de processos para digerir os alimentos, consumindo boa parte da nossa energia. Se você resolver ir dormir durante esse tempo, irá afetar a qualidade do sono diretamente. Pode ser que você demore para pegar no sono, acorde várias vezes durante a noite e até tenha pesadelos. Mas uma coisa é certa: o sono não será restaurador e resultará numa noite de sono mal dormida.
Em outras palavras, esse hábito resultará em falta de produtividade no dia seguinte, cansaço e sonolência. Se isso se repetir, com o tempo, a falta de qualidade no sono pode acarretar em problemas mais sérios para sua saúde física e mental. Agora, para evitar que esse problema ocorra, veja algumas dicas importantes: Tente concentrar as maiores refeições para o início do dia, deixando o período da noite para fazer uma refeição menor;
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Evite alimentos com sal, condimentos e gordura, pois vão inchar o corpo, dar sede e fazer você acordar incomodado e precisando urinar. Prefira fazer a última refeição do dia pelo menos 3h antes de dormir; Se estiver com muita fome antes de dormir, opte por um alimento de rápida digestão, como uma fruta; Evite bebidas com cafeína e alcoólicas antes de dormir.

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