PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Prefeitura abre edital para compra de caixões do tamanho 'baleia'

Em nota, a gestão de Três Corações diz que a nomenclatura é comum no meio funerário
© pixabay
Por Notícias ao Minuto - A Prefeitura de Três Corações (MG) publicou um edital nesta terça-feira (8) usando os termos "gordo" e "baleia" como referência para a compra de caixões funerários grandes. Em nota, a gestão nega que as palavras tenham sido usadas de forma pejorativa.

No texto do edital, os termos "gordo" e "baleia" são usados para caixões de 90 centímetros de comprimento e 60 centímetros de largura. De acordo com o G1, o uso destas palavras foi classificado como "chulo" pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários.

No comunicado, a prefeitura diz que "nomenclatura provém dos próprios fabricantes de urnas, tratando-se de terminologia regular e comum no meio funerário". Para evitar futuros transtornos, a gestão diz ainda que vai procurar outros fornecedores que utilizem termos politicamente corretos.

Leia a nota na íntegra:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK