PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pressão Baixa é doença? Como tratar os sintomas?

Se você sofre com os efeitos da pressão baixa, saiba que isso não é uma doença e que adotar hábitos simples pode melhor muito sua qualidade de vida. Conheça alguns desses hábitos que podem ajudar a contornar os efeitos de baixa d pressão arterial, ou hipotensão. 
Como lidar com a pressão baixa?
POR RECEITA NATURAL - Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pressão baixa não é considerada uma doença pelo Ministério da Saúde, por isso não temos como falar em tratamentos ou sintomas. Na verdade ter pressão mais baixa é considerado uma simples característica que demanda algumas mudanças de hábitos e um maior controle da saúde em alguns casos.
A verdade é que ainda hoje sabemos muito pouco sobre os efeitos dessa característica na saúde de uma pessoa, podemos apontar apenas que esse fator é mais comum em pessoas magras e pode ser amenizado com a adoção de algumas medidas que iremos detalhar no post de hoje.
Se você faz parte do imenso grupo de pessoas que sofrem com os efeitos da pressão baixa e simplesmente não sabe como lidar com isso, continue lendo esse post e aprenda alguns hábitos que podem tornar seu dia a dia mais fácil, confortável e seguro.

Como lidar com a pressão arterial baixa?

É bem comum que o indivíduo que apresenta níveis mais baixos de pressão sanguínea tenha, também, uma imunidade mais baixa e por isso esteja mais suscetível à algumas doenças virais, entre outras coisas. Portanto para evitar que sua imunidade caia e/ou que você tenha crises de pressão e até mesmo desmaios repentinos, é interessante criar hábitos saudáveis como:

Sempre que sentir fraqueza ou tontura, procure se deitar em um ambiente seguro e espere até que a sensação passe. Se possível esteja acompanhado de alguém que possa te ajudar caso venha desmaiar, principalmente em locais públicos.
Beba água: Manter uma boa hidratação ajuda na circulação sanguínea e, portanto, é de grande importância para evitar oscilações na pressão arterial de um indivíduo. Consuma entre 2 e 3 litros de água por dia.
Evite longos intervalos entre as refeições. Busque se alimentar de 3 em 3 horas, no máximo, e dê preferência às refeições mais leves e salgadas. Procure carregar sempre consigo, uma barrinha de cereal, frutas e/ou pequenas doses de sal. Esses recursos podem facilitar sua recuperação em caso de crises, principalmente se você estiver sozinho e em locais públicos. Como no ônibus, ou caminhando na rua por exemplo.
Pratique atividades físicas, o fortalecimento dos músculos auxilia no trânsito sanguíneo e por tanto é um importante aliado na busca por uma pressão estável. Mas importante: nunca faça exercícios, independente da intensidade, sem se alimentar antes. Inclusive evite sair de casa e/ou iniciar o dia sem tomar café da manhã.
Evite o consumo de algumas substâncias. Drogas como maconha e a nicotina acarretam em uma queda da pressão, que no seu caso pode ser muito prejudicial ao seu bem estar e segurança; Outras substâncias que podem acarretar nesse mesmo efeito são remédios para emagrecer e laxantes, por isso não faça o uso desses recursos sem acompanhamento médico.
O maior risco da pressão baixa são os desmaios e tonturas, afinal, esses podem ocasionar em uma queda e consequentemente uma fratura ou algum quadro mais grave. Por isso todo cuidado com a saúde e seu bem estar vale a pena.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK