PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ranking do Wi-Fi público: veja as melhores e piores cidades

(Foto: reprodução/Kaspersky)
Por Olhar Digital - Uma ótima maneira de economizar o pacote de dados do celular é usando uma rede de Wi-Fi aberta. Mas nem sempre é fácil encontrar uma conexão estável e confiável. O aplicativo Instabrigde, que oferece informações sobre redes Wi-Fi próximas ao usuário, elaborou um ranking com as cidades que têm as melhores redes abertas do Brasil.
O destaque fica para Recife. A capital pernambucana lidera a lista do Instabridge, sendo a área metropolitana do Brasil com as melhores redes públicas de Wi-Fi. A cidade de São Paulo, por outro lado, ficou com a última colocação, sendo a que menos oferece boas alternativas ao plano de dados do celular.
O ranking foi elaborado considerando fatores como estabilidade da internet, quantas vezes o ponto foi utilizado desde que foi compartilhado dentro do aplicativo Instabridge e alguns outros fatores. Com esses dados em mãos, o ranking diz qual é a maior probabilidade do usuário conseguir se conectar e usar uma dessas redes públicas.
Confira o ranking completo abaixo:
  1. Recife: 41,31% - 20 mil redes
  2. Campinas: 38,40% - 15 mil redes
  3. Fortaleza: 38,22% - 19 mil redes
  4. Curitiba: 38,08% - 16 mil redes
  5. Salvador: 36,54% - 19 mil redes
  6. Porto Alegre: 35,74% - 15 mil redes
  7. Brasília: 35,05% - 21 mil redes
  8. Rio de Janeiro: 34,03% - 74 mil redes
  9. Belo Horizonte: 33,71% - 25 mil redes
  10. São Paulo: 33,37% - 115 mil redes

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK