PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Saber e Fazer

 MENSAGEM DO DIA
Dia: 31 de Maio de 2018
Meditação: …Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível. (Marcos 10:27)
Pensamento: …Crê no Senhor Jesus e serás salvo…
Leitura: Marcos 10:17-27.
POR MENSAGENS QUE EDIFICAM - O filósofo chinês Han Feizi observou acerca da vida: “Conhecer os fatos é fácil. Saber agir com base neles é difícil”.
Certa vez, um homem rico com esse problema foi a Jesus. Ele conhecia a lei de Moisés e acreditava ter guardado os mandamentos desde a juventude (Marcos 10:20). Mas poderia estar imaginando quais fatos adicionais ele poderia ouvir de Jesus. E perguntou: “…Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10:20). Mas poderia estar imaginando quais fatos adicionais ele poderia ouvir de Jesus. E perguntou: “…Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10:17).
A resposta de Jesus desapontou o homem rico. Ele lhe disse para vender seus bens, dar o dinheiro aos pobres e segui-lo (Marcos 10:21). Com estas poucas palavras, Jesus expôs o fato que o homem não queria ouvir. Ele amava e confiava em sua riqueza mais do que em Jesus. Abandonar a segurança de seu dinheiro para seguir Jesus era um risco muito grande; e ele foi embora triste (Marcos 10:22).
Em que o Mestre estava pensando? Seus próprios discípulos ficaram alarmados e perguntaram: “…Quem pode ser salvo?” Ele respondeu: “…Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Marcos 10:27). É necessário ter coragem e fé. “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).
OBRIGADO SENHOR, POR NOS FORTALECER PARA AGIR SOBRE OS FATOS.
FONTE:
Poh Fang Chia
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK