PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Tá passando raiva com o wi-fi de sua casa? Saiba como deixá-lo potente

Especialistas dão dicas do que fazer para melhorar o sinal do wi-fi na sua casa
POR CORREIO 24 HORAS - Mais de 60% dos lares baianos têm acesso à internet, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE. Ou seja, são 3,1 milhões de imóveis conectados e em busca de um wi-fi potente. Por isso, o CORREIO pediu que especialistas apontassem o que pode ser feito para dar um up no seu wi-fi.
O primeiro passo é saber escolher o  roteador.  Técnico em informática e proprietário da loja especializada H2Tech Informática explica que é melhor optar pelos roteadores com duas antenas, que custam entre R$ 120 e 300. Já  o de uma antena varia de R$ 50 a 70. 
“Vale a pena investir mais porque o número de ganho de DDI (potência) é maior. Uma antena funciona como receptora e outra como emissora, enquanto aqueles aparelhos com uma só antena fazem múltipla função, colaborando para um sinal  pior ”. 
Já o analista em Rede de Computadores Felipe Eduardo Gomes de Santana alerta para a importância de manter o roteador atualizado. “É muito importante atualizar o firmware para garantir velocidade e segurança na transmissão de dados”.  
Outra dica é instalar um repetidor de sinal. “Em casas com mais de um andar e paredes muito grossas, isso acaba sendo um problema comum. A solução é o repetidor de sinais, que é fácil de configurar”, informa. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK