PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de junho de 2018

5 Chás para a Má Digestão

Veja aqui 5 chás excepcionais para prevenir e combater a má digestão. Aqui você encontrará 5 plantas com propriedades calmantes para o intestino que podem lhe auxiliam no combate aos sintomas negativos da indigestão: carqueja, boldo, erva-doce, hortelã-pimenta e macela. 
RECEITA NATURAL
Chá de boldo para má digestão
A má digestão não é considerada uma doença nem um problema grave de saúde. Entretanto, o mal estar que esta causa é suficiente para desanimar qualquer um. Entre os principais sintomas negativos da má digestão estão: Sensação de inchaço na barriga, Arrotos frequentes e involuntários e Dores de cabeça.

Fazer uso da medicina alternativa e consumir chás caseiros e calmantes está entre as opções mais populares para aqueles que precisam evitar ou eliminar a má digestão de forma rápida e não querem recorrer as consultas médicas ou aos medicamentos farmacológicos.

Veja aqui a receita de 4 excelentes chás naturais para combater a má digestão. Boa leitura!

Chá de carqueja

Com propriedades medicinais importantes para o tratamento de problemas associados ao sistema de digestão e ao intestino, o chá de carqueja é uma excelente opção para aqueles que desejam curar a má digestão. Encontrada facilmente em qualquer jardim, ela está entre as plantas com acesso mais facilitado.

Ingredientes:
  • 20 gramas de carqueja picada
  • 1 litro de água
Modo de preparo: Ferva a água e, após, desligue o fogo. Com a água fervida inclua os 20 gramas de carqueja e feche o recipiente com uma tampa por 10 minutos ou mais. Deixe o líquido esfriar para coar e beber.
Chá de boldo
O boldo é uma planta medicinal que estimula o fígado a metabolizar gorduras e, por esse motivo, é excelente para casos de má digestão advindos de refeições muito pesadas ou gordurosas. O chá de boldo torna as gorduras menores e, por isso, mais fáceis de serem metabolizadas pelo organismo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK