PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Com parada cardíaca, homem permanece consciente durante reanimação

O caso raro e inusitado foi registrado num hospital da Dinamarca
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Um caso raríssimo e inusitado foi relatado por médicos dinamarqueses em maio deste ano: um homem teve uma parada cardíaca, mas conseguiu permanecer acordado durante todo o tempo em que os médicos realizavam o procedimento de reanimação cardiorrespiratória. Apesar da tentativa de resssucitação, que durou 90 minutos, o coração do paciente não resistiu e ele acabou falecendo. A informação foi divulgada pelo portal canadense CTV News.

A autópsia revelou que a vítima sofreu uma dissecção aórtica, ou seja, a parede de uma das principais artérias artéria do coração sofre uma ruptura, levando a uma dor súbita e intensa no peito, que se irradia para o pescoço ou para a parte de baixo das costas, gerando ainda perda de consciência e falta de ar, podendo ser fatal.

Segundo o CTV News, a manutenção da consciência durante a reanimação cardiorrespiratória é algo "extremamente raro", mas já foi relatada na literatura médica anteriormente. Em alguns casos, é preciso até fornecer sedação para o paciente com parada cardíaca durante a ressuscitação.

O caso inusitado foi relatado pelo anestesiologista Rune Lundsgaard, do hospital Herlev, de Copenhague, na Dinamarca, numa palestra realizada no congresso médico Euroanesthesia, na segunda, dia 4 de junho, na capital dinamarquesa.


LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK