PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dinheiro é a melhor forma de fazer as pessoas pararem de fumar, diz estudo

Cientistas mostram que o incentivo monetário é mais eficaz que adesivo de nicotina
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Está difícil parar de fumar? Que tal receber dinheiro para largar o cigarro? Uma pesquisa publicada na quarta, dia 23 de maio, no periódico científico New England Journal of Medicine, comparou a eficácia de diferentes programas para fazer as pessoas desistirem do tabagismo e descobriu que a recompensa financeira é a melhor opção.

Os cientistas da Universidade de Ottawa, no Canadá, convidaram mais de seis mil fumantes e os separaram em diferentes grupos. Alguns foram aconselhados a parar de fumar por meio de um serviço de mensagens de texto motivacionais. Outros receberam auxílios físicos para largar o tabaco, como adesivos de nicotina e cigarros eletrônicos. Por fim, os participantes restantes receberam todas essas coisas, além de US$ 600 (cerca de R$ 2170), com a ressalva de que o benefício seria retirado se começassem a fumar novamente, ou como recompensa depois de terem parado de fumar por seis meses.

O estudo aponta que, para os fumantes que receberam a oferta em dinheiro, houve um salto significativo nas taxas de sucesso após seis meses do processo de interrupção do vício. Eles tiveram cerca de duas vezes mais capacidade de largar o tabagismo do que o grupo que recebeu cigarros eletrônicos e adesivos de nicotina.

"As pessoas respondem a recompensas monetárias", comenta o pesquisador Andrew Pipe, professor de Medicina na Universidade de Ottawa, em entrevista para o portal canadense de notícias Global News.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK