PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Leite de barata já é uma realidade na África do Sul

Empresa está produzindo o 'entomilk', extraído da barata-besouro do Pacífico
A barata-besouro do Pacífico é o único inseto que
 produz uma espécie de "leite", que é muito mais
nutritivo do que o de vaca
 (foto: Roachcrossing.com/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO - Em 2016, cientistas do Instituto de Biologia Celular e Medicina Regenerativa da Índia descobriram que o "leite" proveniente de uma espécie de barata chamada barata-besouro do Pacífico (Diploptera punctata) poderia, no futuro, se tornar uma alternativa para alimentar os seres humanos, pois é rico em nutrientes, possuindo quatro vezes mais proteínas do que o leite de vaca, além de ser naturalmente enriquecido com calorias e aminoácidos. Esse tipo de inseto é o único do mundo que alimenta os filhotes com uma espécie de "leite" expelido pelo próprio corpo.

Na época em que o estudo foi divulgado, o pesquisador Subramanian Ramaswamy, principal autor da pesquisa, revelou ao jornal indiano The Times of India que o próximo passo seria conseguir reproduzir os cristais de proteína do "leite" da barata-besouro do Pacífico em laboratório, pois, obviamente, seria impossível "ordenhar" os insetos como se faz com as vacas – não existem mamilos nessas baratas.

Agora, de acordo com o site australiano News, uma empresa de sorvetes da África do Sul, chamada Gourmet Grub, encontrou uma forma de extrair o "leite" desses insetos. Apesar de não revelar o método, a empresa estaria comercializando produtos feitos a partir do "leite" da barata-besouro do Pacífico, que foi batizado pela companhia de "entomilk" (leite de inseto, na tradução livre).


LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK