PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de junho de 2018

Ministério Público investiga se órgão do governo vendeu dados de brasileiros

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - Volta e meia surgem na internet sites que expõem dados sensíveis de milhões de brasileiros. São páginas como o "Consulta Pública", que mostram endereço e até o nome da mãe de brasileiros com uma simples busca pelo CPF. Antes dele, teve também o "Tudo sobre Todos" e muitos outros.
Pois a Comissão de Proteção de Dados do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está investigando se as informações que aparecem nesses sites foram compradas de uma empresa pública ligada ao governo federal, informou o órgão nesta semana.
O MPDFT suspeita que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão responsável pela prestação de serviço de TI ao governo, tem vendido dados de milhões de brasileiros para os administradores do site Consulta Pública.
Os promotores do MPDFT dizem que há evidências de que isso aconteceu, "inclusive com descrição de valores referentes à venda dos dados". Diversas instituições públicas aparecem como compradoras de dados da Serpro em alguns dos contratos obtidos pelo Ministério Público.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK