PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Plantas e Ervas Para Diabetes

Saiba mais sobre os tratamentos naturais para o diabetes e veja uma lista de plantas cientificamente comprovadas no controle da glicose. Não há receita mágica para curar a diabetes, mas aliando hábitos alimentares saudáveis a estas descobertas científicas, poderá ter mais qualidade de vida. 
POR RECEITA NATURAL
Aveia
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 5% da população adulta mundial sofre com o diabetes (leia este artigo para maiores detalhes). O número é alarmante e, o que é pior, vem aumentando nos últimos anos devido aos maus hábitos alimentares das pessoas de um modo geral.
E o que podemos fazer para prevenir a doença? Existem tratamentos naturais capazes de acabar com o diabetes? Quais são as possibilidades de tratamento? Sabemos que as questões em torno do diabetes são muitas. Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre essa doença e o que dizem os estudos científicos sobre o uso de plantas medicinais para o diabetes.
Lembramos que não se trata de indicações ou prescrições e que os estudos apresentados podem não ser totalmente conclusivos. Jamais deixe de cuidar de sua saúde e procurar um médico regularmente para um acompanhamento. Muitas pessoas procuram “receitas mágicas” para abaixar a glicose, mas não se preocupam em fazer o mais importante: seguir uma dieta com quantidades reduzidas de açúcar e carboidratos.
É absolutamente compreensível a dificuldade em se mudar a alimentação, porém essa medida é a única realmente eficaz contra o diabetes. A medicação, o uso de insulina e as ervas medicinais não são capazes de controlar o índice glicêmico sem uma mudança nos hábitos alimentares. Enfatizamos, portanto, que nenhum dos itens mencionados abaixo fará milagres. Eles apenas ajudam no controle do diabetes se forem usados juntamente com os demais tratamentos e acompanhamento médico.
Tratamento Natural Para o Diabetes
Cientistas de todo o mundo se preocupam atualmente com a ocorrência do diabetes. Por essa razão, diversas pesquisas buscam encontrar novos tratamentos para a doença, incluindo o uso de plantas e ervas. A boa notícia é que muitos desses estudam mostram que tratamentos naturais indicados popularmente há vários séculos são realmente eficazes na redução da glicose.
Abaixo listamos alguns desses estudos:

Aveia: Estudos realizados em várias partes do mundo apontam para bons resultados no uso da aveia por pacientes diabéticos. O segredo, segundo especialistas, está na presença da β-glucana, um tipo de fibra que se une às moléculas de água. Quando isso acontece, há a formação de uma espécie de gel que dificulta a absorção de glicose durante a digestão. Por isso, o consumo da aveia pode inibir os picos de glicose, ajudando no controle do diabetes. Para esse fim, o farelo de aveia é o mais recomendado, porque tem maior quantidade de fibras.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK