PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de julho de 2018

Confira dicas para prevenir a celulite

Problema estético afeta 95% das mulheres no Brasil
(foto: Republika.mk/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO
Muitas pessoas não sabem, mas a celulite não é considerada uma condição médica grave. Ainda assim, causa desconforto especialmente às mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% do público feminino é acometido pelos indesejados furinhos que deixam desníveis na pele e são causados pelo acúmulo de gordura, toxina e água nas células. Isto pode ser desencadeado por condições hormonais, genéticas, ou externas, como má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcionais e tabagismo.

"As alterações no tecido gorduroso em conjunto com modificações na circulação, hormonais aumentam o tecido fibroso são alguns fatores que causam aparência de casca de laranja na pele. Nos graus avançados a celulite pode até causar dor, porque promove a compressão de terminações nervosas locais", explica a fisioterapeuta Ingrid Peres, da Onodera Estética.

Abaixo, a especialsta dá algumas dicas  para prevenir e tratar o problema:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK