PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de julho de 2018

Faça Seu Próprio Detergente de Louças, Não Polui Nem Prejudica a Saúde

Pra muita gente, a hora de lavar a louça é uma das piores do dia. Apesar de ser uma tarefa monótona, os produtos que usamos para lavar as louças merecem nossa atenção.

Muitos dos detergentes vendidos nos supermercados para esse fim possuem diversas substâncias que podem fazer mal para nossa saúde. Esses produtos contêm corantes, fragrâncias, formaldeído, metanol e outros químicos que podem bagunçar seus hormônios, causar problemas a órgãos como o fígado e até causar câncer.

Mesmo que essas substâncias tóxicas estejam em poucas quantidades, cada vez que lavamos os pratos com um desses detergentes, sempre fica algum resíduo.

O resíduo pode se acumular na louça a cada lavagem, mesmo que você enxágue bem. Sabendo disso, que tal buscar uma alternativa mais segura não só para sua saúde, mas para o meio ambiente?

E o melhor, além de ser uma excelente alternativa para os produtos tradicionais para lavar a louça, esse detergente natural é muito barato para fazer. Um dos ingredientes presentes na fórmula é o bórax.

O bórax é um mineral natural, muito utilizado na fabricação de produtos de limpeza para o lar, já que não é prejudicial para o meio ambiente e suas propriedades permitem remover vários tipos de sujeira.

Agora que você já conhece um pouco sobre a receita, veja como fazer:

Ingredientes:
1 xícara e 3/4 de água; 1 colher (sopa) de sabão em barra ralado (se possível, um artesanal de coco); 1 colher (sopa) de bórax; 15 a 20 gotas de óleo essencial (pode ser qualquer um; vende-se em lojas de produtos naturais).

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK