PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de julho de 2018

Google se torna importante ferramenta de combate às fake news

STOCK
Quando recebemos algo muito chamativo pelo WhatsApp, que é a ferramenta que mais ajuda a propagar as já famosas fake news, devemos ao menos desconfiar e fazer uma pesquisa. E uma arma que temos para tentar combater a onda de notícias falsas é o Google, que usamos diariamente para, muitas vezes, responder perguntas.

Ao se deparar com uma notícia duvidosa nas redes sociais ou no próprio WhatsApp, normalmente recorremos (ou deveríamos recorrer) a uma pessoa de nossa confiança que tem entendimento sobre o assunto. Mas quando não sabemos de ninguém próximo que seja expert naquele tema, podemos perguntar ao nosso guru: o Google. Além de serem nossos conselheiros pessoais, os buscadores também se tornaram ferramentas para checarmos informações.

Explico: a ideia de “se não está no Google, não existe” deve ser levada muito a sério. Se tem uma empresa que possui credibilidade entre nós, essa empresa é o Google. Ele sempre te oferece o melhor resultado para o que você está pesquisando. Ou seja, ele te auxilia e, em troca, gera uma boa experiência. E, normalmente, confiamos em quem nos ajuda.
Nessa briga contra as fake news, o Facebook tem uma cartilha com dez dicas para evitar que esse tipo de notícia seja propagada rapidamente e também fez parcerias com agências de checagem para analisar conteúdos. E agora o Google voltou os olhos ao YouTube. Nesta semana, a empresa anunciou mais algumas medidas para tentar conter a disseminação de notícias falsas. Em parceria com a rádio Jovem Pan, o grupo Vox Media e o jornal India Today, o Google vai investir US$ 25 milhões para ajudar os veículos a produzir conteúdo em vídeo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK