PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de julho de 2018

MBL pede ao TSE que declare já Lula inelegível

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), entraran com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Corte declare de forma imediata a inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se autodeclarou pré-candidato à presidência da República, mesmo condenado e preso na Operação Lava Jato.

O Movimento solicita ao TSE que impeça “desde já” o registro de candidatura do petista. Conforme a lei eleitoral, após a convenção partidária, o partido tem até o dia 15 de agosto para requerer à Justiça Eleitoral os registros dos candidatos escolhidos.

O movimento destaca que Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e que desde a publicação do acórdão do TRF-4 “não há dúvidas” de que Lula “está inelegível”, com base na Lei da Ficha Limpa.

O movimento ainda pede que a Corte proíba Lula de praticar atos de campanha, e de ser citado em pesquisas eleitorais. O TSE está de recesso durante todo o mês de julho.
Com informações do UOL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK