PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de julho de 2018

Óleos Naturais Para Cabelos Crespos

Saiba quais são as utilidades de alguns óleos naturais (coco, rícino, alecrim, abacate, amêndoas e outros) para cuidar dos cabelos crespos/afro. Quem tem os cabelos crespos pode se beneficiar muito com as propriedades dos óleos naturais. Além de cuidarem dos fios, eles também previnem doenças no couro cabeludo. 
RECEITA NATURAL
Óleos para os cabelos
Os óleos naturais são excelentes para cuidar dos cabelos crespos porque recuperam a oleosidade natural dos fios. O formato cacheado dificulta a chegada do óleo produzido no couro cabeludo até as pontas. Por isso, quem tem os cabelos tipo afro precisa prestar mais atenção à questão da umectação.
Se esse é o seu caso, vale a pena conferir os melhores óleos para cuidar das madeixas e algumas receitas caseiras feitas com eles.
Óleos naturais para os cabelos
Óleo Natural de Abacate: O abacate é uma fruta rica em óleos graxos essenciais e antioxidantes. Por isso, o óleo extraído dele tem um alto poder de hidratação. Quando aplicado nos cabelos, o óleo natural de abacate recupera o brilho, hidrata e mantém a suavidade. O resultado é um cabelo com aspecto mais bem cuidado e com menos frizz.
Azeite de Oliva: O azeite de oliva, tão usado na culinária, também é poderoso para os cabelos afro. Assim como o óleo de abacate, ele contém antioxidantes e ácidos graxo que ajudam a cuidar dos fios. O azeite também ajuda a combater a caspa e outros problemas que atacam o couro cabeludo. Nos fios, traz mais brilho, fortalece a aumenta a elasticidade.
Óleo de Alecrim: O óleo de alecrim pode ser uma boa opção para quem tem problemas de crescimento nos fios. O cabelo afro demora mais para crescer por causa do seu desenho encaracolado, mas o processo pode ficar mais rápido com o uso do óleo. Ele estimula os folículos capilares, facilitando o crescimento. Além disso, recupera a oleosidade dos fios e previne a perda de cabelo.
Óleo de Rícino: Outra opção excelente para o cabelo crespo é o óleo de rícino. Ele atua no couro cabeludo combatendo possível inflamações ajudando no crescimento. Também contribui para repor a massa perdida pelos fios cotidianamente, deixando-o mais forte. Para quem tem pontas duplas ou muito ressecadas, o óleo de rícino é ideal para controlar os dois problemas.
Óleo de Cártamo: Além de fazer bem para a saúde do corpo, o óleo de cártamo também é bom para os cabelos. Ele hidrata os fios, nutre os folículos capilares e cria uma camada protetora sobre os cabelos. Além disso, as propriedades do óleo estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os fios e prevenir a queda.
Óleo de Coco: O óleo de coco ganhou fama nos últimos anos, sendo usado tanto na alimentação quanto nos cuidados cosméticos. Ele tem ação antioxidante, antibacteriana e antifúngica. Também é regenerador e estimula o crescimento dos fios. Seus ácidos graxos nutrem dando mais brilho e força, com o benefício de não deixar a raiz dos cabelos muito oleosas.
Óleo de Amêndoas: Por fim, o óleo de amêndoas doces, que é famoso como cosmético, sobretudo nos cuidados com a pele. Nos cabelos, o produto age como selante, impedindo que o fio perca água para o ambiente. Ele também participa da reposição de massa e dá mais brilho. Quando o aplicado no couro cabeludo, previne a queda capilar e acelera o crescimento.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK