PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Sucos e chás para emagrecer: especialistas tiram dúvidas e dão dicas

Nutricionistas contam quais realmente funcionam, esclarecem os mitos e ensinam a melhor forma de consumir as bebidas
O chá de hibisco possui uma série de benefícios
 para o corpo (Shutterstock/Reprodução)
Por volta das 7h30, Adriana Oliveira se levanta. Ao acordar, seu principal hábito não é checar as notificações no celular, tampouco alongar o corpo. Esses costumes podem esperar. Antes mesmo de escovar os dentes, a administradora corre para a cozinha e abre a geladeira,  onde pega uma garrafa gelada. Dentro dela, água e limão. O ritual é executado religiosamente. Todos os dias, sem exceções, até em fins de semana e feriados. A justificativa? Ela jura que isso ajuda a emagrecer.

A água com limão é uma das bebidas
mais comentadas quando o assunto é
emagrecer (Fotos: Shutterstock/Reprodução) 
Adriana não está sozinha. O que não falta nos sites de entretenimento  e nas redes sociais são dicas de misturinhas milagrosas e relatos convictos de quem garante que o negócio funciona. Só sobre água e limão, são mais de 35 milhões de resultados no Google. Já o chá de hibisco, outra bebida aparentemente milagrosa, soma quase 100 mil postagens no Instagram. Quase sempre, a chamada é convidativa: basta beber que a mágica acontece. Porém, quem realmente entende do assunto, garante que não existe milagre.

Será que dá certo?
Não. A nutricionista Tatiane Sousa, do Núcleo de Oncologia da Bahia, derruba a tese e assegura que, sozinhas, as bebidas não funcionam.


LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK