PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Verme cabeça de martelo (hammerhead worm)

..

Alguns moradores da Malásia encontraram uma invulgar “minhoca” com a cabeça em forma de martelo. Esta estranha criatura é um Bipalium kewense, conhecido em inglês como “verme cabeça de martelo” (hammerhead worm).
Sem nenhum sistema respiratório, sistema circulatório ou esqueleto, este bichinho, que tem a boca e o ânus no mesmo lugar, é quase impossível de o matar, isto porque, se o seu corpo for cortado, ele não só sobrevive, como ainda se multiplica.
O verme cabeça de martelo pertence a um dos grupos de animais mais primitivos do mundo, os platelmintos. Predatório, chegando a 60 centímetros de comprimento, este verme alimenta-se exclusivamente de minhocas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK